Menu

Reciprocidade

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 21/10/2002 12:30:53


O vôo da American Airlines entre Newark e Miami estava com metade de sua capacidade. Depois de 11 de setembro de 2001 os Americanos mudaram significativamente seu estilo de vida. Todos os aeroportos, nos arredores de New York, estão sub-utilizados.

Como haviam vários assentos vagos facilmente me instalei de maneira confortável. O dia tinha sido especial. Havíamos estado em “Little Italy” na ilha de Manhattan e também em “China Town”. Os bairros são próximos.

Facilmente identificávamos os brasileiros que por lá circulavam. A alegria estava presente junto a estas pessoas. Como eu gostaria que todos os meus irmãos brasileiros pudessem perceber esta leitura: Nossa alegria. Com certeza nós não nos deixaríamos influenciar por discursos enganadores que buscam trabalhar a nossa ignorância em períodos de eleições.

O gigantesco Boeing 777 decolou. Comecei a sentir a agradável sensação da aproximação do meu mentor espiritual. Como sempre faço, abri o canal e rapidamente “me projetei”.

Cheguei num local já conhecido. Eu sabia que ele tinha alguma coisa muito importante para falar. Olhei para seus olhos e só então percebi que eram verdes. Este detalhe tinha passado despercebido nos nossos outros contatos. Seu olhar demonstrava seriedade. Falou:

“Não existe nada que o ser humano não tenha atraído para si próprio. Sua vida é regida pelas leis da natureza, criadas por Deus, para que todos tenhamos a possibilidade de evoluirmos e nos dirigirmos, após cada vida terrena, à casa do Pai. Não existe nenhum destino e nenhuma doença que a própria pessoa não tenha atraído para si. As nações estão sujeitas a estas mesmas regras. Seus governantes, consequentemente, também.”
Somente o ser humano que tenha encontrado a verdade pode usufruir dádivas terrenas à sua disposição. Concluiu...


Lamentavelmente despertei com o aviso da comissária para usarmos cinto de segurança. Três horas de vôo foram insignificantes diante da minha outra viagem...

Fiquei pensando e conclui que a Felicidade e a Paz existem. Deus ancorou ambas na Sua criação. Esta era a resposta que buscava enquanto me questionava sobre as agressões, guerras e maldades e sobre tudo o que vi nos Estados Unidos.

A verdade esta nas palavras de Jesus Cristo: Amem a todos como eu vos amei.
Sei que este texto é pequeno frente a tudo o que precisa ser dito. O importante é estarmos consciente da reciprocidade e de que somos frutos de nossos pensamentos e atitudes. Colhemos o que plantamos.

Nos veremos em breve.
Um beijo na sua alma.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa