Menu

Reflexão

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 23/05/2005 14:49:40


Como sempre faço, antes das palestras, em Lages, (SC), não foi diferente. Cheguei antecipadamente na ACIL - Associação Comercial e Industrial da cidade e comecei os preparativos para a “limpeza” do auditório.

O processo nada mais é do que eliminar a energia negativa que vive lá, fruto das desavenças que as pessoas tiveram ao longo do tempo, no local. Eles foram embora, mas a energia ruim do evento ficou. E na ACIL não foi diferente. Muitas discussões e muitas desavenças, próprias de pessoas que muitas vezes esquecem que já não brigam mais por uma causa, mas sim pela sua vaidade. O local exigia um trabalho cuidadoso com aromas, cristais e incensos.

Quando tudo estava bem encaminhado, aproximou-se de mim um rapaz que foi logo me dizendo:
- Seu Saul, também gosto das coisas de energia. Sou Kardecista.
- Que bom, assim você vai aceitar mais facilmente o que estou fazendo...
- Sim, energia é uma coisa muito séria. Pena que as pessoas ainda não acordaram para isso...
- Mas irão, cedo ou tarde, irão certamente. Quando descobrirem que os demais corpos também precisam de alimento, assim como o físico, vão perceber que é importante olharem para dentro de si e cuidarem do emocional, mental e espiritual... É fácil cuidar do corpo físico. Sentimos fome e pronto, é o sinal que a energia está baixa. Nos demais corpos é mais complicado, né?
- É verdade. Veja o que escrevi para o senhor...
Apanhou no bolso uma folha de papel que tinha escrito assim:

Reflexão
Eu sou: Energia.
O que sou? Estrutura da Energia.
Serei: suporte da Energia.
O que desejo ser? Manipulador de Energia.
“Eu sou o que desejo ser”.
“Livre, pleno e construtor energético”.
Sou fragmento: Da Deidade.
Uno: Na minha essência.
Igual: a nada.
Comparado: a tudo e a todos.
Fábio.


Claro que fiquei surpreso, principalmente porque descobri que ele tem apenas 22 anos. Na noite, após o momento que passamos nossa mensagem, recebi dele um dos maiores abraços que um ser humano poderia ter recebido. Gostou do que viu e ouviu durante as duas horas que ficamos juntos com mais de 300 pessoas.

As palavras escritas que o Fabio me entregou são tão profundas que achei conveniente dividir o ensinamento com vocês.
O que se sabe não nos pertence. Somos apenas um fragmento de areia na imensidão das praias terrenas. Achar que nosso conhecimento é uma dádiva exclusiva de nossa evolução é ser ingrato com o irmão(a) que precisa tanto quanto nós de luz.

Somos HUMANOS, portanto, como a própria palavra diz: HUM (um), MANO (irmão). Os sinais, as mensagens, estão na nossa frente e muitas vezes não conseguimos ver. Sabe por quê? Eventualmente porque estamos com nosso corpo cheio de mágoa. (má água). Se nosso corpo é 70 % água (líquido), imagine o que viramos... Água podre. Quer mudar tudo isso? Então perdoe do fundo da alma.
Faça sempre a boa intriga. Propaguemos coisas boas...

Sei que nos veremos.
Hoje, beijo no seu coração.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa