Menu

Reflexões

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 03/07/2001 11:26:42


- Toda briga fere.

- O tempo é o grande mestre.

- Ninguém rompe a cadeia dos erros passados enquanto o orgulho estiver no comando.

- As algemas cármicas só são rompidas com discernimento e compaixão.

- Estamos todos no mesmo barco evolutivo.

- A vida na carne é só por um tempo. Pertencemos ao Infinito.

- Embora não pareça, por estarmos limitados por corpos densos, somos estrelas e estamos aumentando nosso brilho.

- Nada nos pertence. Tudo é por um tempo. A Natureza nos emprestou seus recursos e no devido momento vai requerer tudo de volta, inclusive o corpo físico que "vestimos" no momento. Por sorte, somos imortais e seguiremos além da carne, pois há muito brilho à nossa espera!

- Ditados herméticos:
"Você veste o vestido para descer e tira o vestido para subir."
"Acorde!
Recorde que você é um homem,
que veio de uma estrela,
que está em uma estrela,
que irá para outra estrela.
Pouse suave.
Os mensageiros orientam."

- Vivemos na mesma essência vital. Negros, brancos, amarelos e vermelhos, viajamos todos no mesmo Amor Cósmico. Somos Luz! A alma não tem cor, mas o racismo tem: a cor da mediocridade!

- Como dizia o mestre Ramakrishna: "Enquanto vivo, aprendo!"

- Muitas pessoas têm a "caderneta de poupança do ódio" e a cada dia elas odeiam um pouco mais.

- Cuidado com o ego, ele sabota suas melhores oportunidades de crescimento.

- Há espíritos desencarnados densos que se alimentam exclusivamente das violentas descargas emocionais das pessoas, isto é, "eles vivem energeticamente" do rebotalho emocional da humanidade.

- É um absurdo, mas é verdade: há muito espiritualista que é racista! Não dá para entender como alguém que estuda carma e reencarnação e mesmo assim é racista. Só há uma explicação para isso: a mediocridade dessas pessoas é muito maior que seu discernimento espiritual.

- As emoções não são boas ou ruins, são somente humanas. Ruim é a maneira como lidamos com elas.

- A alma não nasce e nem morre: é eterna! Só entra e sai do corpo. Baseado nisso, podemos dizer que todos nós somos extraterrestres, pois terrestre é só o corpo.

- Na hora de deitar, imprima em sua mente o seguinte: Meu corpo descansará profundamente e pela manhã despertarei amplamente revigorado. Enquanto ele dorme, me projetarei espiritualmente e terei com meus amigos extrafísicos vivências espirituais edificantes e positivas". Como diz um amigo poeta: "Repouse a embalagem e projete o conteúdo."

- Você não é um santo, mas também não é um demônio! Você é apenas um ser humano evoluindo. Por isso, aprenda com seus erros e siga em frente...

- O bambu velho é seco e rígido, e sob a força do vento quebra facilmente. Já o bambu novo é delgado e flexível, e por isso não quebra quando o vento chega. Pergunta: "Você é rígido nas opiniões e seco de sentimento como o bambu velho ou você é flexível (aberto às mudanças renovadoras) como o bambu novo? Responda rápido, pois o "vento da vida" já vem chegando por aí...

- Wagner Borges -
São Paulo, 30/12/96


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa