Menu

Reflexões

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 12/08/2005 15:31:16


Toda briga fere.
O tempo é o grande mestre.
Ninguém rompe a cadeia dos erros passados enquanto o orgulho estiver no comando.
As algemas cármicas só são rompidas com discernimento e compaixão.
Estamos todos no mesmo barco evolutivo.
A vida na carne é só por um tempo. Pertencemos ao Infinito.
Embora não pareça, por estarmos limitados por corpos densos, somos estrelas e estamos aumentando nosso brilho.

Nada nos pertence. Tudo é por um tempo. A Natureza nos emprestou seus recursos e no devido momento vai demandar tudo de volta, inclusive o corpo físico que "vestimos" no momento. Por sorte, somos imortais e seguiremos além da carne, pois há muito brilho à nossa espera!

Ditados herméticos:

"Você veste o vestido para descer e tira o vestido para subir".

"Acorde!
Recorde que você é um homem,
que veio de uma estrela,
que está em uma estrela,
que irá para outra estrela.
Pouse suave.
Os mensageiros orientam."

Vivemos na mesma essência vital. Negros, brancos, amarelos e vermelhos, viajamos todos no mesmo Amor Cósmico. Somos Luz! A alma não tem cor, mas o racismo tem: a cor da mediocridade!

Como dizia o mestre Ramakrishna: "Enquanto vivo, aprendo"!

Muitas pessoas têm a "caderneta de poupança do ódio" e a cada dia elas odeiam um pouco mais.

Cuidado com o ego, ele sabota suas melhores oportunidades de crescimento.

Há espíritos desencarnados densos que se alimentam exclusivamente das violentas descargas emocionais das pessoas, isto é, "eles vivem energeticamente" do rebotalho emocional da humanidade.

É um absurdo, mas é verdade: há muito espiritualista que é racista! Não dá para entender como alguém que estuda carma e reencarnação e mesmo assim é racista. Só há uma explicação para isso: a mediocridade dessas pessoas é muito maior que seu discernimento espiritual.

As emoções não são boas ou ruins, são somente humanas. Ruim é a maneira como lidamos com elas.

A alma não nasce e nem morre: é eterna! Só entra e sai do corpo. Baseado nisso, podemos dizer que todos nós somos extraterrestres, pois terrestre é só o corpo.

Na hora de deitar, imprima em sua mente o seguinte: Meu corpo descansará profundamente e pela manhã despertarei amplamente revigorado. Enquanto ele dorme, me projetarei espiritualmente e terei com meus amigos extrafísicos vivências espirituais edificantes e positivas". Como diz um amigo poeta: "Repouse a embalagem e projete o conteúdo".

Você não é um santo, mas também não é um demônio! Você é apenas um ser humano evoluindo. Por isso, aprenda com seus erros e siga em frente...

O bambu velho é seco e rígido, e sob a força do vento quebra facilmente. Já o bambu novo é delgado e flexível, e por isso não quebra quando o vento chega.
Pergunta: "Você é rígido nas opiniões e seco de sentimento como o bambu velho ou você é flexível (aberto às mudanças renovadoras) como o bambu novo? Responda rápido, pois o "vento da vida" já vem chegando por aí...



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa