Menu

Reflexões sobre a ascese espiritual

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:25


Caro amigo, pense naquela Luz rosa imanente e sintonize a mensagem para os seus irmãos de caminhada...
A humanidade tateia nas trevas devido aos anseios obscuros que oprimem os corações humanos.
Os homens parecem loucos em sua faina de apossar-se das luzes ilusórias do mundo e seus encantamentos sensoriais.
Falta a maturidade espiritual para enfrentarem a sedução dos convites perniciosos que acicatam seu viver.
Nesse contexto conturbado da humanidade terrestre, mensagens falando de espiritualidade e coragem diante das investidas trevosas são muito úteis para a devida reflexão daqueles que estudam os temas espirituais em suas várias linhas.
A prova na carne é difícil e só aqueles que permanecerem com o fogo da alma aceso estarão capacitados para o labor espiritual em meio aos diversos problemas que se apresentam no viver comum...
Os estudos espirituais levam à sérias reflexões e fomentam questionamentos importantes a respeito da longa travessia do espírito pelas várias existências nos planos de manifestação.
Mediante a ponderação consciencial séria e desprovida de artificialismos técnicos ou fantasiosos, a consciência progride nos valores pelos quais sustenta o seu padrão espiritual.
O discernimento revela aos olhos espirituais o Invisível Imanente e a Luz revela ao coração o Amor Que Gera a Vida!
Meditando em cima dos temas pertinentes ao estudo espiritual, manifestando o Amor na caminhada ascensional e colocando em prática os valores colimados, os portais divinos abrem-se e dão passagem aos recursos espirituais compatíveis com o fogo da alma aceso no coração do estudante dedicado ao serviço do esclarecimento e da Paz consciencial.
O fogo da alma aceso é o guia interno que permite ao estudante enfrentar as trevas que o pressionam, interna e externamente. É o seu valor real e transcendente. Nem a morte ou algo do mundo podem apagá-lo, pois é um estado de consciência interno e eterno. Até mesmo os sóis um dia se apagam, mas quem poderá destruir a Luz imperecível no seio do Ser que nunca morre?
O seu porvir está escrito em letras de fogo em seu coração espiritual.
Nos olhos do estudante espiritual que moureja na gleba terrena com dedicação e que, mesmo sofrendo a ação das amargas experiências inerentes à prova terrestre, ainda assim ergue os olhos ao Alto e agradece, o Brilho Divino faz sua morada sempiterna.
Nesse mundo de homens ensandecidos e prisioneiros da angústia, quem poderá dizer que é feliz? Contudo, há alguns que carregam um sol espiritual em seus olhos e o fogo da alma aceso em seus corações.
O mundo não sabe, mas o Imanente Invisível está guiando os seus passos na longa travessia da "noite reencarnatória".
Ele os guiará em meio às intempéries cármicas* e os proverá da Paz espiritual que conforta internamente e dá segurança aos seus passos nas trilhas ascencionais...
No cadinho das experiências humanas, eles desenvolverão o nível de consciência adequado ao desiderato espiritual que abraçaram nas iniciações invisíveis e galgarão os devidos graus conscienciais que os levarão a outros planos de manifestação sutil na imensidão vital, bordada no tecido vivo do universo pelos engenheiros siderais que regulam a evolução das várias humanidades espalhadas pelas estrelas em eterna ascensão...
Que os estudantes espirituais mantenham firme a vontade de erguerem o véu de Maya** e de servirem aos ditames da Luz.
Que as provas do caminho não os afastem de seus valores imperecíveis.
Que as falhas dos outros (e as suas próprias) não desanimem suas buscas pelo esclarecimento espiritual e humano.
Que as experiências amargas sejam transformadas pelo discernimento e a paciência em lindas lições de crescimento. Não é tarefa fácil, mas é possível a quem carrega o fogo da alma aceso no coração.
Quem quiser manifestar Paz e Luz na existência, precisa, primeiro, manifestar Paz e Luz em si mesmo.
Que os seus olhos brilhem por isso e que seus corações estejam ardendo no fogo da Compaixão.
Na consciência esclarecida não há vitórias ou derrotas, só há Paz e Luz!***

- Ramatís e Os Iniciados**** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)

- Notas:
* Cármicas - do sânscrito, karma - ação, causa - toda ação gera uma reação correspondente; toda causa gera o seu efeito correspondente. A esse mecanismo universal os hindus chamaram carma. Suas repercussões na vida dos seres e seus atos podem ser denominados de consequências cármicas.
** Maya - do sânscrito - ilusão; tudo aquilo que é mutável, que está sujeito à transformação por diferenciação.
*** Ver o texto "Saudações Espirituais nesse link:
link
**** Ramatís - sábio mentor espiritual.
Para mais informações sobre ele, basta acessar esse link:
link
Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por mentores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem, sem olhar a quem.




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa