Menu

Reiki - Sem Fronteira

por Rita Barreto em Espiritualidade
Atualizado em 31/08/2001 17:10:06


O que é esse tal de Reiki?

Rei - Energia universal - presente em todos os lugares - consciência espiritual. É uma consciência que conhece tudo, compreende cada ser vivo. É um sistema de Luz de altíssima vibração.

Energia Ki - é a energia vital que compõe - e se move através de tudo que existe. Os chineses as chamam de Chi, e a consideram bipolar, ou seja, é a união do Yin (feminino) e Yang (masculino). A energia Ki equilibra e impulsiona a vida.
Portanto, podemos dizer que Reiki é a pura vida fluindo por nossas mãos.

Na atualidade antigos conhecimentos ancestrais estão sendo redescobertos e readaptados à uma realidade de 3º milênio. Após um longo período focando o aspecto material e os falsos valores, foram suficientes para relegar o próprio Ser a um segundo plano. Neste momento a humanidade clama por equilíbrio e harmonia da tríade, corpo, mente e espírito.

O Reiki é uma parte deste conhecimento ancestral, que diz, "todos somos um", porque compartilhamos com a energia que em tudo está, e que tudo é. A energia Reiki trabalha o ser de maneira integral, injetando em nosso corpo através das mãos , vida (energia vital) ela penetra em cada átomo, pelos nossos centros energéticos - os Chakras - distribuindo esta energia, por todo nosso sistema, corrigindo desvios em nossos padrões mentais, ativando o corpo físico e os órgãos, nos conectando com a mente universal.

A energia Reiki é totalmente independente das expectativas do curador ou seja ela é inteligente e irá atuar no receptor onde for necessário. O Reiki flui a partir da imposição das mãos mediante a intenção de cura, e do consciente amor e compaixão do Reikiano.

A energia Reiki (universal) permeia todo ser vivo, sendo totalmente natural e sem contra indicações. Existem vários sistemas de Reiki, cada um trabalha um método específico, lembrando sempre que o Reiki na sua totalidade é um sistema intuitivo, cabendo a cada um usar aquele método que mais tocar seu coração.

O método USUI, é o mais conhecido, difundido pelo Dr. Mikao Usui que em sua busca sincera pelos segredos da cura, recebeu os símbolos do Reiki, (chaves que ativam a energia) após 21 dias de meditação nas montanhas de Kioto, transmitindo o sistema para o mundo.

Os 5 Princípios do Reiki
- Somente hoje, não se zangue
- Somente hoje, não se preocupe
- Honre seus pais, mestres e as pessoas mais velhas
- Ganhe a vida honestamente
- Demonstre gratidão a todas as coisas vivas.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Rita Barreto é terapeuta floral
e atende em São Paulo.



Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa