Menu

Reiki e o Corpo

por Rita Barreto em Espiritualidade
Atualizado em 11/09/2001 16:21:57


Mestre Jesus falava que Luz é o espirito infinito que habita cada molécula da criação, portanto luz é vida, harmonia, saúde, equilíbrio e paz.
O Reiki é canalizado pela intenção do reikiano, que, através de suas mãos direciona a energia vital universal até o receptor. Esta energia direcionada funciona como catalisador da vida atuando no corpo físico bem como em todos os níveis do Ser:

No nível Físico:
Nossos órgãos são alimentados por canais energéticos invisíveis (e não somente pelos vasos sangüíneos), chamados Meridianos, Nadis ou Chakras. Eles conectam o corpo interior com o corpo exterior, e a energia vital flui através deles. Quando ocorre algum tipo de desarmonia ao longo de um Meridiano, esta se manifesta no órgão correspondente. A correta aplicação do Reiki nos sistemas de Chakras à partir dos sete principais (básico, sacro, plexo-solar, cardíaco, laringeo, frontal e coronário), faz com que estes entrem em alinhamento correto, seja curando suas lesões, seja nutrindo cada órgão correspondente .Você pode usar as informações sobre os Chakras para orientar-se dentro do tratamento, lembrando que o mais importante aspecto a ser considerado é a amorosa intenção de quem o aplica. Quando intencionamos, já estamos em sintonia com o alvo, no caso o receptor da energia Reiki. A intenção abre caminhos na consciência do outro, recebendo ou transmitindo energia com base no principio da ressonância, AQUI e AGORA.

No nível Emocional:
Quando o fluxo vital é caótico ou interrompido, o resultado aparece como pensamentos e crenças negativos, dogmas limitadores e incapacidade de lidar com as situações.

No nível Espiritual:
Auxilia na reconexão de nossa Alma com a Matriz da Criação (Deus). O Reiki em nosso corpo atua como "motor de arranque" para essa capacidade auto-curadora que é inerente, existe em cada um de nós, representando, com certeza, o verdadeiro e único processo de cura.

O Reiki é portanto uma poderosa ferramenta de cura do Terceiro Milênio, permitindo a cura através da Energia Universal que está disponível em cada momento e lugar, sendo possível proporcionar ajuda mesmo que o receptor se encontre do outro lado do mundo...

NAMASTE (O Deus que existe em mim saúda o Deus que existe em Você)



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Rita Barreto é terapeuta floral
e atende em São Paulo.



Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa