Menu

Reinvente atitudes e mude o rumo de sua vida

por Wilson Francisco em Espiritualidade
Atualizado em 30/06/2006 12:57:53


A diferença entre a transformação por acidente e a transformação por sistema é como a diferença entre um raio e uma lâmpada. Ambos iluminam, mas um é perigoso e não confiável, enquanto a outra é relativamente segura, dirigida e está à mão.

O indivíduo, inicialmente, procura melhorar a situação, mais do que modificá-la; reformar mais do que transformar.

Transformação significa realizar uma nova formação de paradigma em dimensão diferenciada. É preciso saber que temos consciência das coisas; depois, ter percepção da percepção. Olhar o nosso olhar, ouvir nossas palavras, sentir nosso corpo e a pulsação de nossa alma.
Ter olhos de ver, segundo Jesus.
Daí as mudanças acontecem automaticamente. Não há esforço nem exigências.

Para o cérebro humano a transformação é um refrigério. Cura-o. Porque elimina as resistências e as contradições que originam as tensões.
O estresse, quase sempre, é causado pela avalanche de (pré)ocupações do dia-a-dia, de nossos medos e ansiedades.

De um cume transcendente pode ver-se a batalha do cérebro; temos que cercar todas as células do cérebro. É aí que se encontra Deus, buscando, tentando, martelando para abrir uma brecha na fortaleza da matéria, diz Niko Kazantzakis.

Nosso cérebro encontra dificuldades em trabalhar com ou-ou, isso-ou-aquilo. Lembre-se, você precisa definir o que quer, o que pensa, etc.

O cérebro só trabalha com ações/idéias conflitantes, desde que possa integrá-las, sintetizá-las. E poucos de nós temos este talento desenvolvido. Raras são as criaturas que já desenvolvem atitudes que envolvem tanto o hemisfério direito como o hemisfério esquerdo. Nelas, estão definitiva e adequadamente conscientizadas as ações de um e de outro. Elas sabem o que é pertinente à alma e ao corpo. Nestas pessoas, portanto, o poder de sintetização permite ao cérebro enfrentar as situações.

As pessoas que praticam com regularidade a meditação, a respiração, música, corrida etc. estão no caminho da sintetização e podem com mais facilidade eliminar e evitar o estresse.
É preciso ter atenção para com o corpo e agir de maneira a oferecer condições para que o organismo físico possa realizar com naturalidade as ações de descanso e renovação.

A dor de cabeça é quase sempre a doença da mudança. A nossa resistência a mudanças acaba enviando mensagens de perigo para o nosso cérebro. O cérebro não distingue o imaginário do real. A todos os efeitos ele responde com uma ação.

Na Fundação Menninger, descobriu-se que os pacientes podem eliminar dores de cabeça pela elevação da temperatura das mãos. Atraindo o sangue da cabeça para as mãos alivia-se o congestionamento existente nos vasos sangüíneos, causadores das dores de cabeça.

Atualmente, utiliza-se a imagem virtual para a cura de pessoas incapacitadas fisicamente de realizar determinados movimentos.

Passo a passo da mudança

Passo 1. Não resista à mudança, seja parte integrante dela. Repense sua atitude: rigidez significa morte. Inflexibilidade gera doenças estruturais no seu corpo. Pré-concepção de idéias e conceitos ocasionam bloqueios limitadores ou deformadores. Enfrente o medo, a angústia e a ansiedade. Toda transição cria uma desordem que nos cabe reordenar. Pense nisso. O Espírito deve sobrepujar o corpo.
Texto da Bíblia: Sede perfeito como perfeito é o vosso Pai. Mateus, capítulo 5, versículo 48.

Passo 2. Faça toda essa mudança através de caminhos novos. Evite que alguém veja você dizendo ou fazendo algo do mesmo jeito que se dava há 10 anos. Atualize sua vida, seus pensamentos. Reinvente impulsos. Faça coisas diferentes, criativas que surpreendam e causem admiração. Inaugure novos modelos de apresentação de suas idéias e projetos. Crie ações diferenciadas e atualizadas.
Texto da Bíblia: Ninguém costura remendo de pano novo em veste velha. Marcos, capítulo 2, versículos 21 e 22.

Passo 3. Selecione novas palavras para expressar essa nova caminhada. A palavra reflete seu caráter. Ouça a si próprio. Observe se o que você fala vem do coração. A linguagem é o principio modelador do desenvolvimento humano.
Texto da Bíblia: A boca fala do que está cheio o coração. Lucas, capítulo 6, versículo 45.

Passo Final. Torne-se um ser padrão na sua família; um líder no seu grupo e um exemplo na sociedade. Realize com excelência, isto é, com qualidade sua experiência existencial aqui na Terra.
Texto da Bíblia: Governe bem a sua casa, se alguém não sabe governar sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus? I Epístola de Paulo a Timóteo, capítulo 3, versículos 4 e 5.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wilson
Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa