Menu

Renovação: Me Renovo, com Nova Ação

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 01/12/2022 12:11:07


Quando não temos real consciência, do que fazemos, com uma encarnação e, o que representa estarmos humanos, podemos tomar uma quantidade enorme de decisões equivocadas. Neste estágio o bolso pode pesar mais que a mente, ou seja, preciso ter recursos... custe o que custar.

A nossa RENOVAÇÃO pode vir de duas maneiras:
Por querermos - B. por sermos obrigados.
Por sermos obrigados, significa que o retorno, de nossas posturas do passado, já se fazem presentes, ou seja, estou recebendo "os frutos" que plantei com palavras e atitudes, nesta ou em vidas passadas. Este retorno é muito dolorido porque as perdas são inevitáveis. Podemos até comprometer a nossa saúde, muito mais, que o nosso bolso. Corremos o risco de uma profunda depressão, porque não acordamos, ainda, para a realidade de uma encarnação. Estamos encarnados para evoluirmos, e assim, aprendermos como devo proceder para crescer E EVOLUIR mentalmente. Neste estágio corremos o risco de buscar culpados, achando que eles são os responsáveis, pelo que aconteceu conosco... Não nos damos conta, que as decisões são sempre nossas. Quando aceitamos, não importa a razão... Nós aceitamos. O sim veio da mente via boca... O retorno mostra que a vida é Causa e Efeito.



a. por querermos. Este estágio, é o mais importante, da nossa evolução terrena. Nós sabemos exatamente o que estamos fazendo e temos consciência do retorno.
Já sabemos que nada na vida é coincidência ou obra do acaso. PENSOU... CHAMOU.
Já nos damos conta que o Universo é infinito e que ninguém criou.
Já aceitamos, que passaremos, para nossa evolução, por todos os signos. Em cada um há uma missão evolutiva.
Já temos consciência da força de nossa mente e, controlamos as palavras, para evitar que plantemos péssimos retornos. Não é por obra do acaso que usamos apenas 10% de nosso cérebro...
Já temos absoluta consciência que o SER é muito mais importante que o TER.
Já sabemos que o PODER pode corromper.
Já sabemos quem é amigo do que somos e não do que temos.



Já temos consciência dos estragos que o ciúme causa em uma relação. Ciúme é fraqueza e posse, jamais respeito e amor.
Já nos controlamos quando a raiva aparece.
Já sabemos entender e avaliar a diferença entre educação e adestramento.

Sou o responsável por minhas atitudes, palavras e consequentes ações, assim tenho consciência de que a renovação, em meus valores, deve ser diária. Não resolve nada sabermos explicar, com detalhes, porque não executamos, o que precisa ser feito.
Eu me renovo, sempre, com nova ação.

Cuide-se. Exija a RENOVAÇÃO... Sim, NOVA AÇÃO, ao nosso favor evolutivo.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 99


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa