auravide auravide

Reprograme a Sua Vida II


Não sei se você já se deu conta de que nós vivemos em um Universo que tudo contempla. Certo e errado existem para que possamos entender corretamente o que é que deve ser praticado. Igualmente acontece com falso e verdadeiro. Mentira e verdade, amor e ódio.

Para ser doce é preciso que exista o salgado. Em outras palavras o Yang e o Yin da filosofia Chinesa. Tudo no Universo é duplo e paradoxalmente paralelo.
Não precisaremos mergulhar profundamente em estudos para entendermos a verdadeira razão disso. Poderíamos levar a nossa explicação para o lado de matéria versus espírito, mas o que pretendemos salientar, neste estágio de reprogramarmos a nossa vida, é que a Terra é um centro de evolução, onde tudo, absolutamente tudo existe para que possamos entender as diferenças e sabermos conviver com elas. Aceitá-las efetivamente.
Jesus queria uma terra de igualdades. Utopia, pois jamais assim será. A terra existe para que o processo de evolução aconteça e possamos entender que em tudo existe um contrário extremo.

Nada em nosso planeta está pronto. Nossa vida é o maior exemplo disso. As verdades de ontem não servem para hoje. Precisamos ficar atentos e cuidarmos de nossos valores. Se a vida não está boa é obvio que as decisões tomadas anteriormente estão em desacordo com o que precisamos aprender.
Ninguém tem uma vida só. Há um processo de evolução que precisa ser cumprido. Temos que saber observar, nos equilibrarmos e deixarmos de ser impulsivos. Isso cabe ao meu signo: Libra. O signo de Virgem é para aprender a ser maleável.
Se você é de Aquário, por exemplo, veio para ensinar, para explicar. Um verdadeiro professor da vida. O ideal seria que você fosse um Mestre. Sim, a diferença entre ambos é a sabedoria que se aplica ao nosso conhecimento.
Se você é Sagitariano veio para aprender a não ser dominador, a não ser “alteza”... E cada signo com a sua “lição”... Cada vida com um propósito, cada um com seu “cada qual”...
Portanto, é fundamental que entendamos que uma vida existe para que possamos efetivamente aprender a dominar a fera que existe dentro de nós.

O processo de reprogramar uma vida inicia ao entendermos e aceitarmos a dualidade e também que vivemos em um mundo de diferenças. Aqui é uma grande escola. Se você não admite reencarnação, não sei como lhe ajudar a entender este processo.
De uma coisa tenho certeza: mais cedo ou mais tarde você irá aceitar que se evolui vida após vida. Se não for nesta vida, será em outra. Mas certamente será assim: você vai acabar aceitando.
Aqui semeou, aqui plantou, aqui colheu.
Fundamental, portanto, que todos aceitemos que as desigualdades existem a nosso favor. É preciso saber tirar proveito disso. Revolta só atrasa o processo.
Se você costuma emprestar dinheiro, o dia que precisar, irá descobrir que NINGUÉM vai te emprestar... O seu dinheiro é seu. Os outros que procurem agir de forma a conseguirem guardar. Isso é lição a ser aprendida na Terra. Emprestar significa interferir na vida deles... Cria karma... Imagine se você empresta e ainda cobra juros...
Irá viver sempre com a felicidade relativa, ou seja, aquela advinda de bens materiais. A felicidade da alma, aquela que entra no ritmo do Universo, é a felicidade absoluta.
Se você nunca dá passagem ao outro veículo em um cruzamento e é apressadinho, quando precisar de espaço entre dois veículos, irá certamente ficar esperando. É o retorno.
Para iniciar, portanto, uma boa reprogramação de vida é importante considerarmos o Yin e o Yang de nosso meio.

Sei que nos veremos
Beijo na alma



estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Leia Também

Reprograme sua Vida

Reprograme Sua Vida III




saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa