Menu

Reprograme sua Vida – Final

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 29/11/2007 16:09:05


Estamos viciados em cuidar apenas de nosso corpo físico e muitas vezes de forma equivocada. Na maioria dos casos, só o alimentamos. Alimentar é fundamental, mas, e os exercícios aeróbicos e físicos para que nosso corpo, nosso templo nesta vida, possa cumprir a missão de maneira saudável?
Não podemos deixar de lado uma boa caminhada, respirar ar puro e até mesmo praticar regularmente aquela chatice de alongamentos e outros padrões que não nos permitem atrofiar...
Pratique esportes. Tem que fazer. Cuidar da saúde física para que a jornada possa ser suportada e cumprida é tão importante quanto se alimentar.

Já escrevi que temos cinco corpos quando encarnados. Físico, Etérico, Mental, Emocional e Astral.
Destaco, neste momento, como importantes para uma Reprogramação de vida três deles: Físico, Mental e Emocional.
Do Corpo Físico já sabemos e o conhecemos bem. Basta olhar no espelho, mas não custa lembrar da alimentação, dos exercícios e de termos “juízo com os excessos”. Cada tipo sangüíneo tem uma necessidade alimentar. Procure saber a sua necessidade pelo seu sangue.
Nossa mente precisa de PAZ e nossas emoções de CONTROLE. Este é o segredo de como devemos tratar estes dois corpos. Emocional e Mental, respectivamente.
Como afirmamos, o Corpo Emocional precisa de serenidade, portanto, o importante é começarmos por uma limpeza nele. Isso significa dizer: PERDÃO, ausência de mágoa, de dores emocionais. Perdoar é o caminho, do contrário quem sofre as conseqüências somos nós.
O corpo emocional é o responsável pelos arquivos que colocamos em nosso corpo mental. As emoções, quer sejam amargas ou doces, precisam ser bem tratadas para não complicarem a nossa vida futura. É preciso Inteligência Emocional e isso significa dizer que é preciso saber o que fazer com os traumas que tivemos. A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. É neste momento que nos demonstramos sabedoria em identificarmos o que exatamente fazer com a DOR e com o sentimento de AMOR.

As sensações do corpo físico sempre são processadas no corpo emocional. Ele é a causa de tudo. Somos pura emoção. Esta emoção ativa ou desalinha os chakras.
É este corpo que nos coloca, nos posiciona em nossa vida, no planeta, no cosmos, na sociedade, na empresa, no lar, enfim em tudo mesmo. Ele precisa ser disciplinado por nós. É vital termos o comando de nossas emoções. É aqui que começam as nossas alegrias e nossas doenças. Todas elas, as doenças, antes de serem físicas, são emocionais. É nossa opção, portanto, termos criatividade positiva ou negativa. Sermos saudáveis ou não.

Controlar a emoção se faz, também, com o exercício que colocamos em texto anterior: contar de 30/50/100/200 até zero... Respirando de forma correta.
O Corpo Mental também é conhecido como o Corpo da Causa. Nossas idéias foram ali colocadas com as emoções pertinentes a cada processo, a cada momento, e o nosso raciocínio é feito de forma, de maneira pura ou contaminada. Tudo depende de como alimentamos emocionalmente cada fato, cada ação em nossa vida. Neste corpo ficam OS NOSSOS VALORES e consequentemente nossas analises e é por isso que se diz que somos PRODUTO DO MEIO EM QUE VIVEMOS.
É no corpo mental que “moram” as nossas decisões e é verdadeiro, portanto, afirmar que SOMOS OS UNICOS RESPONSÁVEIS PELOS RESULTADOS OBTIDOS EM NOSSA VIDA. Todas as verdades que alguém coloca em nossa mente, nós permitimos ficarem ali. Não são os outros que nos comandam, somos nós que nos permitimos ser comandados.
Querer uma vida nova exige primeiro uma verdadeira faxina em nossos conceitos e dependências emocionais. Conceitos são tudo aquilo que aceitamos como verdade; dependência é a total ausência de nossa capacidade de concluirmos por nós mesmos estas verdades.
Tipo de dependência: Dogmas religiosos. Isso é, em muitos casos, manipulação de nossa mente.

Para que haja efetivamente uma reprogramação em nossa vida é fundamental buscarmos AS NOSSAS VERDADES e com elas começarmos uma nova ação e um novo SISTEMA de crenças.
Não se permita ser manipulado. Não se permita ser controlado. Não se permita ser adestrado. Não se permita ser um banana.
Controle suas emoções, reprograme suas verdades interiores e irá ter uma vida feliz.
Só você sabe o que é bom para si mesmo.
Não é verdade, Sinara? Quatro meses atrás você achava impossível... Hoje o Brasil tem mais uma advogada aprovada no difícil exame da OAB...
Estou feliz por você ser outra pessoa. Meu tempo foi muito bem aplicado em cada sessão que tivemos. Você fez a sua parte. Você soube reprogramar a sua vida. Hoje pode seguir sem depender de ninguém. Sua vida está em suas mãos.
Sua recuperação é mais um diamante que guardarei em meus “tesouros”.

Sei que nos veremos
Beijo na alma



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa