Menu

Responsabilidade Social

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 11/02/2002 15:26:23


A pedido...
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas... Ele conversava com uma raposa e assim continuou a fábula do Pequeno Príncipe. Muita dependência, muita cumplicidade e também muito senso de responsabilidade. A busca deste entendimento e da profundidade em torno da Responsabilidade Social existe desde os primeiros habitantes deste planeta.

Os sociólogos discutem, os políticos fecham os olhos, as Igrejas, raramente cumprem sua função e o tempo vai passando.

Para mim a Responsabilidade Social só é adequadamente compreendida quando conhecemos a base das razões que nos trouxeram a esta encarnação. Não é necessário entendermos com profundidade para podermos avaliar o nosso comprometimento com o próximo.

Nossa evolução é individual. Mas não podemos nos esquecer que ela acontece quando nossa consciência de amor ao ser humano é exercida na plenitude de nossa existência.

Precisamos repartir o que ganhamos. Não estou me referindo a esmolas e a doações banais mas, um comprometimento sério com as necessidades daqueles que nos cercam. Nossos governos (municipais, estaduais e federal) são incompetentes para a solução deste assunto. A estrutura instalada, de difícil mudança é incapaz de encontrar em si a solução.

Os empresários necessitam fazer a sua parte. Quem possui recursos tem a obrigação de aplicar, parte deles, com os necessitados. Como disse acima, jamais esmolar ou doar para a construção de templos faraônicos. Nossas crianças e nossos idosos, sem falar dos doentes, necessitam desta consciência.

Sempre procuro mostrar que nu nascemos e quando partimos nada levamos de material. Armazenamos isso sim um crescimento espiritual que fica registrado em nossa mente e ninguém consegue dele usufruir. Só nós.

Quanto mais você fizer, mais recursos você vai ter para fazer. Se você gosta do som do silêncio, não quer dizer que você deve ficar em omissão frente este problema. O Universo é sábio.

Um beijo na sua alma
Nos veremos por aí


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa