auravide auravide

Rompendo a barreira do passado 1 e 2


Os dois textos que se seguem foram extraídos do meu livro "Viagem Espiritual III". Ambos falam da necessidade de largar o passado e seguir em frente na vida. Falam daquelas reminiscências ocultas e oriundas de outras vidas, mas que afetam a consciência na vida presente.
O legal desses dois textos é a associação da libertação do passado com o Deus hindu Ganesha, o removedor dos obstáculos dentro da Cosmogonia hinduísta.
Penso que a leitura de textos assim ajuda na compreensão de certos mecanismos ligados às retrocognições (regressões de memória) e aos estudos de certos estados alterados de consciência, principalmente no que tange aos bloqueios psíquicos.
Espero que esses escritos sejam úteis aos leitores interessados no tema das vidas passadas e suas repercussões psíquicas.


ROMPENDO A BARREIRA DO PASSADO

Muitas e muitas vezes, a mente viaja para o passado na esteira do pensamento, prisioneira de si mesma nas masmorras do inconsciente profundo.
O eco de suas reminiscências profundas reverbera ocultamente na sua psique, trazendo à tona determinadas sensações e reações que sabotam as melhores possibilidades do presente. Isso leva à uma obnubilação consciencial e ao claustro de si mesmo.
Baseando-se nisso e objetivando vencer esse mecanismo de "fechadura mental-temporal-tangencial", os iniciados hindus de antanho vibravam no centro do chacra ajna (frontal), como um poderoso mantra, o nome de GANESHA*, o removedor dos obstáculos e rompedor das travas da memória carcereira.

* * *

Certa vez, nosso fraterno amigo Rama escreveu uma frase lapidar para uma séria reflexão em relação ao aprisionamento da mente ao passado: "O passado pode deixar marcas profundas na alma de quem não sabe esquecer!"
Se você volta ao passado com freqüência e sente-se aprisionado, consciente ou inconscientemente, às situações antigas ou mal resolvidas, de vidas anteriores ou da atual, não se preocupe, nem tenha medo de não conseguir escapar desse ciclo vicioso. Há um excelente método de resolução mental para seu caso: sente-se tranquilamente, de preferência na penumbra, e concentre o pensamento no centro de força da testa (chacra frontal), repetindo mentalmente, com firmeza e paciência, o nome de GANESHA, por cerca de dez minutos, sem esmorecer.
Ao final desta pequena prática, sua mente estará fortalecida e vivificada.
Isto também afasta o medo, melhora a concentração e dissolve a incerteza.
Faça esta prática diariamente, pois é um ótimo "japa" (repetição de um mantra) e rejuvenesce a mente, tornando-a clara e eficiente.

* * *

Na maré da incerteza, chame GANESHA no "timão de seu frontal" e leve sua "nau mental" na direção do porto da consciência justa.

* * *

GANESHA é a síntese da força do elefante, da sabedoria de Vyasa e do amor de Krishna.

* * *

Algumas decisões precisam ser tomadas.
O rompimento com o "passado esquálido" é inevitável.
A "marreta" do bom-senso precisa derrubar os muros da ilusão do passado, da mesmice reencarnatória, pois o momento convida a consciência a agir na vida presente, não na vida que passou.
O que as pessoas chamam de passado é, na maioria das vezes, um amontoado de porquês ou de "como teria sido se eu houvesse agido diferente?"
Há muitos lamentos no passado e muita vida nova chamando no presente.
Muita gente passou para a outra vida, levada pelas asas da morte a outras dimensões, também vivas.
No entanto, muita gente continua viva aqui na Terra, agora, e precisa viver e aprender.
O passado complica o presente por repercussão direta, e isso nos remete à velha pergunta: "O que será do futuro?"

* * *

Algumas normas de procedimento se impõem na evolução de todos os seres humanos, encarnados e desencarnados:

. A vida é sempre agora.
. Não se muda o passado.
. A autoculpa não leva à reparação de erros, mas ao aprisionamento no passado.
. Se não fez direito no passado, faça direito agora e crie um futuro radiante.
. O apego ao passado mal-resolvido é um dos grandes indutores de desequilíbrio emocional no presente.

* * *

É preciso flutuar além das emoções do passado, como consciência livre, contente em si mesma, plena de amor e serenidade no presente.
O caminho do equilíbrio passa forçosamente pela ampliação das percepções e das energias, levando a consciência a novos brilhos.

- Os Iniciados** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - Texto extraído do livro "Viagem Espiritual III" - Editora Universalista - 1998.)

Notas:
* Ganesha (do sânscrito): divindade hindu ligada à proteção espiritual e à remoção dos obstáculos. Foi o escrivão de Vyasa na confecção do épico "Mahabharata".
** Os Iniciados: Grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. O grupo é composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos. Eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem sem olhar a quem.



ROMPENDO A BARREIRA DO PASSADO II

É vital romper com os padrões de conduta antigos, pois eles não coadunam com o movimento incessante de renovação da natureza.
Vencer a inércia consciencial é, então, um grande desafio para quem quer expandir seus parâmetros de manifestação na vida interdimensional.
Dissolver as emoções antigas e seus resquícios envelhecidos não é tarefa para pessoas arraigadas à preguiça e ao medo de crescer. É tarefa para pessoas vibrantes e brilhantes, que estejam dispostas a arriscar a própria alma na empreitada de vislumbrar novos horizontes e novas possibilidades de ampliação da consciência.
O ego é muito matreiro e engendra diversas armadilhas para iludir a consciência e desviá-la de experiências renovadoras.
Um de seus métodos preferidos é levar a mente ao passado, submetendo-a às emoções mal-resolvidas e às vibrações antigas.
É uma autêntica viagem mental (por vezes, inconsciente) ao "cemitério de si mesmo".
Portanto, é necessário ter grande força de vontade para vencer a barreira de inércia do ego e vislumbrar a luz da vida, perene e real, e que está aqui mesmo, agora, na natureza das pessoas e das coisas que nos circundam.
O passado já se foi, o futuro ainda vem, mas o presente está aqui e o momento de crescer é sempre agora!

- Os Iniciados* -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - Texto extraído do livro "Viagem Espiritual - III" - Editora Universalista - 1998.)**

- Notas:
* Os Iniciados: Grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. O grupo é composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos. Eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem sem olhar a quem.
** Aproveito a oportunidade para reproduzir um outro texto cheio de referências sobre o Ganesha e a temática hinduísta, que cai como uma luva nesses escritos.

Confira as palestras gratuitas, os cursos e os eventos no IPPB clicando AQUI


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa