Menu

Rumo a uma Iniciação Solar

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 22/10/2004 15:42:58













(Dançando Com a Luz e Aprendendo a Lição do Dia).
Meu amigo, há muitas dores escondidas
Dentro do menino coração.
Muitos queixumes e mágoas azedam a lição.
Portanto, jamais deixe de fazer a canção.
O mundo está cheio de gente amarga,
Que só vê confusão e maledicência.
Faça diferente, olhe para cima, se encante:
Veja o sol nascendo!
Cada raio de sol está cheio de vida,
Como pequenos vagões lotados de energia
Que se descarregam na atmosfera,
Loucos para dançar e celebrar a vitalidade.
Olhe o despontar da aurora, que beleza!
A festa da luz no ar...
O beijo do brilho nas flores...
A vida florescendo e chamando para a lição.
Rumo a uma iniciação solar, diária.
A vida chama com a luz, espírito vivo,
E os semblantes se acendem, naturalmente,
Rumo à lição do dia que floresce... e canta.
Olhe para cima, que beleza!
Os (do sânscrito: Seres Celestes, Seres Divinos, Divindades, Anjos.) Devas(*) solares deslizam nos raios brilhantes,
Dançando e fazendo a festa da vida acontecer.
É hora da lição... que beleza!
Saúde o sol, o grande iniciador.
Faça o triângulo de luz acontecer em você:
Una a inteligência com o coração e a vontade.
E diga: EU SOU FILHO DA LUZ!
O dia raiou... aprenda a lição.
Rumo a uma iniciação solar,
Faça a canção acontecer, mais um vez.
Faça como o sol: brilhe!
E leve aos estudantes do espírito
Os melhores votos de uma iniciação na luz.
Trabalhe com harmonia e saúde, amor e alegria.

ANCORE-SE NA LUZ!
(Texto inspirado espiritualmente pelo mestre ((1900-1986): Mestre espiritualista búlgaro, que morou a maior parte de sua vida na França, onde fundou a Fraternidade Branca Universal (não confundir com a Fraternidade Branca do Himalaia). É um dos mentores espirituais dos trabalhos do IPPB. Maiores informações sobre o seu trabalho podem ser conseguidas em nosso site - link – Basta entrar na seção de busca por palavras do site e clicar o seu nome. Daí surgirão diversos textos dele postados em várias seções do site, e aí é só mergulhar em seus escritos e se fartar de ler textos excelentes e cheios de sabedoria espiritual e humana.) Omraam Mikhael Aivanhov(*))
São Paulo, Outubro de 2004.

P.S.: Enquanto eu digitava estas linhas, surgiu um dos espíritos da (um grupo de cronistas, poetas e escritores brasileiros desencarnados que me passam textos e mensagens espirituais há vários anos. Em sua grande maioria, são poetas e muito bem humorados. Segundo eles, os seus escritos são para mostrar que os espíritos não são nuvenzinhas ou luzinhas piscando em um plano espiritual inefável. Eles querem mostrar que continuam sendo pessoas comuns, apenas vivendo em outros planos, sem carregar o corpo denso. Querem que as pessoas encarnadas saibam que não existe apenas vida após a morte, mas, também, muita alegria e amor. Os seus textos são simples e diretos, buscando o coração do leitor. Para maiores detalhes sobre o trabalho dessa turma maravilhosa, ver o livro Cia. do Amor - A Turma dos Poetas em Flor (Edição independente - Wagner Borges), e sua coluna na revista on-line do site do IPPB.) Cia. do Amor(*) e ditou-me o seguinte complemento deste texto:

"Faça como o sol: irradie a luz incondicionalmente.
Ele não liga para a maledicência e as mágoas dos homens, apenas ilumina.
Ele faz a canção da luz acontecer, e não liga para mais nada.
Ele faz o que tem de fazer: canta a luz no seu espaço.
E ninguém vê, mas, no meio daquela luz toda, Ele ri de monte.
O seu orgasmo é esse: fazer a luz cantar.
Siga o exemplo do sol, meu amigo: GOZE COM A LUZ!"

Mais um texto do mestre Aïvanhov:

AS TRINCAS DA VIDA

Você se magoa com facilidade? É vingativo? Em caso positivo, tome cuidado, pois junto com a mágoa e a vingança sempre anda o mau-humor. Juntos, eles formam a trinca das emoções grossas e compõem a base da personalidade dos espíritos imaturos emocionalmente. Em geral, quem anda com essa trinca emocional dentro de si acaba sendo "trincado" por ela e, por isso, comete loucuras.

Os atos loucos podem trazer conseqüências imprevistas que, por sua vez, podem trazer resultados desagradáveis. Estas últimas, conseqüentemente, trazem sofrimento. E, convenhamos, quem procura sofrimento não é um tolo?

Portanto, largue essa "trinca de trevas conscienciais" e passe a ter dentro de si a "trinca de luz cósmica". Chame a alegria, a paz e a coerência para viverem com você.

Para viver com a "trinca luminosa" é necessário não ter mágoa na consciência e saber perdoar. Não sei se você sabe, mas perdoar não é questão religiosa, como muitos pensam. Não é nem mesmo questão de consciência cristã, como muitos asseveram. É questão de inteligência mesmo, e inteligência é característica mental de toda consciência relativamente evoluída, não pertence a nenhuma religião ou raça. Quem perdoa não se nivela com o agressor e, naturalmente, não se desequilibra.

A "trinca luminosa" não está pedindo que você ame quem lhe prejudica. Ela sabe que, em seu estágio evolutivo atual, isso é quase impossível. Mas ela sabe também que, mesmo não sendo ainda um "cidadão civilizado cosmicamente", você já é capaz de, pelo menos, não sentir tanto ódio e não revidar.

Provavelmente, você deve estar se perguntando, ao ler essas linhas, como fazer para vencer essa "trinca trevosa" tão difícil (para não dizer impossível, no seu entender)?

Pois bem, existe uma técnica perfeita e, por incrível que pareça, baseada no principal instrumento da "trinca encrenqueira": a raiva.

Ah! ah! ah! Sabe do que estou rindo? Estou simplesmente imaginando a sua expressão de espanto ao ler esse trecho. Você deve estar imaginando que sou doido, não é? Ou, quem sabe, talvez um obsessor desencarnado camuflado de "anjinho espacial", mistificando uma idéia. Não preciso ser profeta desencarnado para prever sua reação. Conheço muito bem o ser humano, pois afinal, embora sendo atualmente um simples espírito desencarnado, também sou humano e sei que ser humano é barra pesada, não é? É tão barra pesada a limitação humana (mental, emocional e física), que a gente pensa que sabe tudo e que nosso intelecto é tão bom que só raciocina em cima dos padrões lógicos. Porém, será que o que é lógico para o ser humano, em um referencial tridimensional, será lógico para outro ser humano, em outro referencial dimensional ou espiritual?

Realmente parece ilógico eu dar a sugestão de se equilibrar usando a raiva, mas utilize o bom-senso e veja, através da exposição clara que farei, se não tenho razão.Sabe por que um louco furioso só pode ser contido por uma camisa de força super-reforçada ou por uma cela muito bem fechada? Porque a raiva aumenta a força da pessoa temporariamente. Esse aumento é, às vezes, tão substancial que uma pessoa chega ao ponto de enfrentar, com fúria selvagem, várias outras ao mesmo tempo. Uma pessoa com raiva não raciocina, porque a energia do seu emocional animal, sediada no plexo solar, ascende pela coluna vertebral e chega até o cérebro, sede do mental, dominando e animalizando a consciência incauta que permitiu o seu avanço.

O amigo leitor pode observar que na hora em que está com raiva de alguma coisa, a vontade que o acomete (torço para que, felizmente, controlada) é a de destruir o que lhe causa aborrecimento ou os objetos que estiverem por perto (como se eles tivessem alguma coisa a ver com isso!). Finalmente, quando você se acalma, a sensação que resta é a de uma espécie de prostração que se afigura como uma pressão no peito (sede da nossa placa emocional, ligada ao chacra cardíaco), deixando-nos arrasados emocionalmente. Isso ocorre porque a raiva utiliza como instrumento a energia destinada ao equilíbrio psicofísico da criatura, em um verdadeiro "incêndio emocional" do campo vital.

Já pensou se todo esse potencial energético movimentado pela raiva pudesse ser utilizado para vencer a "trinca trevosa"? Pois é essa a técnica que vou lhe ensinar agora:
Fique com raiva de sua mágoa. Brigue com ela da mesma maneira que você briga com os outros. Vingue-se dela deixando a paz penetrar em sua consciência. Lembre-se: "Uma consciência em paz consigo mesma estará em paz em qualquer lugar do universo interdimensional".

Fique com raiva de seu mau-humor. Quebre-o da mesma maneira que você tem vontade de quebrar as coisas, na hora em que está aborrecido com algo. Vingue-se dele, deixando a alegria tomar conta de você. Lembre-se: "O bom-humor é a principal característica do espírito inteligente e sagaz".

Fique com raiva da vingança. Faça com ela a mesma coisa que ela faria com você, isto é, desgaste-a. Vingue-se da vingança, esquecendo-a e esquecendo quem lhe prejudicou. Deixe que a vida tome conta dessa pessoa. A vida é sábia e sabe como aplicar a lição a cada um de seus filhos. Porém, não faça como muitas pessoas, que vêem nas leis da vida uma forma de vingança contra a pessoa que as prejudicou. Muitas até dizem: "Vou esquecer tal pessoa porque a vida há de me vingar, fazendo ela pagar pelo que me fez". Não é nesse sentido que se deve pensar. A vida cuidará da pessoa, não para puni-la, mas sim para reequilibrá-la e fazê-la evoluir, através de variadas experiências.

Portanto, seja inteligente e fique com a coerência. A vingança ficará furiosa e, como cobra venenosa que é, acabará se mordendo de raiva, passando para si mesma o próprio veneno, que, por sua vez, acabará por extingui-la.

Espero que essas técnicas possam ajudá-lo a crescer consciencialmente. E não se esqueça: tenha raiva somente da "trinca raivosa". Porém, se você acha pouco, não direcione sua raiva contra esse pobre escritor espiritual. Fique com raiva de si mesmo e vá crescer, "só de raiva".

Para terminar, um pequeno verso:
"Se você não gostou, não faz mal.
Me procure fora do corpo,
Eu lhe enrolo no astral".

P.S.: Espere-me para escrever uma próxima mensagem. Gosto do seu bom-humor. Quem sabe isso não é o início ou a continuação de uma bela amizade? O Espiritualismo está caminhando e a vida é uma maravilha sem fim, em todas as dimensões. Questione, mas não se impressione. A vida coloca as coisas em seu lugar e no momento certo. A evolução é estimulante, não é mesmo? Tanto a descobrir, tanto a sorrir, tanto a cantar, que a eternidade parece uma pequena menina diante de mim. Acho que ela dará conta da minha ânsia de saber.

Da próxima vez, falarei sobre como dominar a "trinca medrosa" (medo, solidão e suicídio). É um assunto muito importante, pois todas as pessoas têm medo de alguma coisa. Eu, por exemplo, tenho medo de ter medo; tenho medo de ter orgulho de não ter medo e tenho medo de você filtrar mediunicamente minhas idéias de maneira errada. Portanto, veja se melhora sua recepção mediúnica na psicografia, seu projetor astral de segunda! (É porque hoje é segunda-feira e você vai se projetar). Lhe encontro na próxima esquina astral.

(Dedico este manuscrito a todas as pessoas bem humoradas, pois elas são portadoras de um dom divino: o sorriso).
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Texto Extraído do livro "Viagem Espiritual I".


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa