Menu

Sacrifício

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 09/05/2007 16:18:43


Semanas atrás escrevi sobre o SOFRIMENTO e a importância deste em nossas vidas. E afirmei no texto:
Somos mais fortes do que imaginamos. Somos mais potentes do que possamos avaliar e nada, absolutamente nada, é mais forte do que a nossa mente.

Recentemente fiquei surpreso quando li o resultado de uma pesquisa...
Nossa mente produz mais de 60.000 pensamentos por dia. Imaginem se eles fossem direcionados para o nosso bem! Não creia só naqueles que o querem preso aos seus conceitos. Você é muito mais forte do que imagina. Medite, pense, projete seus pensamentos a seu favor e irá sentir a diferença.
Algo vai mal? Ótimo. É hora de mudar. O sofrimento é só um aviso de que você pode mais do que imagina.

Agora é o momento de evidenciarmos que, para se sair do sofrimento, muitas vezes, precisamos de SACRIFÍCIO.
Poderíamos dar um pouco mais de VALOR para o significado da palavra sacrifício, separando-a em duas e assim deixarmos seu real conteúdo mais claro e forte: SACRO OFICIO.
Melhor dizendo ainda uma atitude sagrada que, ao ser tomada, vai mudar todos os nossos valores nas plantações futuras e conseqüentemente de colheitas adequadas ao nosso momento de vida.

Só com ele, com o SACRIFÍCIO, é que conseguiremos executar a guinada, pois forçosamente teremos que sair de nossa zona de conforto e enfrentarmos a dura realidade que se apresenta em nossa vida, à nossa frente. Ninguém altera a sua vida sem um sacro ofício, sem uma determinação e sem mudar os valores desgastados e que nada mais servem para nós.

Está sofrendo? Ótimo. Faça um sacrifício útil. Mas antes medite para saber seus reais valores e quais devem ser suas novas bases de vida. O que precisa ser mudado.
Encontrar também novas bases familiares, religiosas, sociais e pessoais. Descobrir assim o que realmente é importante para você no aqui e agora e, mãos à obra, comece seu SACRO OFÍCIO de alterar seus métodos, sistemas e relacionamentos.
É importante lembrar que relacionamentos influem na nossa vida, conceitos religiosos idem e mais do que tudo o método a ser adotado.
Jamais uma pessoa que tem o hábito de ser coitadinha vai conseguir sair vitoriosa. Sempre será digna de pena... Jamais uma pessoa que gosta de falar da vida dos outros conseguirá a plena felicidade.

Jamais uma pessoa cujas atitudes são dominadas por suas emoções conseguirá se centrar. Jamais uma pessoa que burla a outra em uma troca de necessidades conseguirá desfrutar do benefício sem criar um Karma para si.
Para que tudo em nossa existência terrena seja dominado e alterado é exigido um SACRIFÍCIO pleno. A mudança é tão importante em nossa vida que temos que adotar uma atitude sagrada para nossa mente e coração.
Alterar conceitos é tão importante quanto nos banharmos a cada dia. Fundamental, portanto, que passemos a dar a mesma atenção aos outros corpos que compõem a nossa essência, tanto quanto damos ao corpo físico.
É preciso consciência de que nossos Corpos Mental e Emocional são efetivamente mais importantes que o nosso corpo físico. São eles os responsáveis pelas nossas alegrias, felicidade e pleno estado de amor.

O Ofício de alterarmos valores é tão Sagrado que passamos efetivamente a ser em nosso Deus.
Seu Sacro Ofício é necessário para estancar o seu sofrimento. Ninguém cresce permanecendo em sua zona de conforto.

Beijo na alma



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa