Menu

Salmo 116

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 27/05/2002 11:41:01


Nossa agenda previa uma visita ao "Jornal do Oeste" de Toledo (PR) onde iríamos conceder uma entrevista. No horário agendado Márcio Bertolin Pimentel, jornalista da casa, já estava nos aguardando.

Entramos em sua sala de trabalho e fomos convidados a sentar próximos à sua mesa. Em cima dela havia um Bíblia aberta, o que me chamou a atenção. Seguindo minha intuição disse:

Vamos ver qual a mensagem que Ele me traz, neste dia. Preciso ler o 116... Não sei porque mas é este.

Fez-se silêncio na sala. O Salmo 116 diz: SALMO DE AÇÕES DE GRAÇAS.
Amo o senhor, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver. Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza. Então invoquei o nome do Senhor: ó Senhor, livra-me a alma. Compassivo e justo é o Senhor; o nosso Deus é misericordioso. O Senhor vela pelos simples; achava-me prostrado e ele me salvou. Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo. Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas os meus olhos, da queda, os meus pés. Andarei na presença do Senhor, na terra dos viventes. Eu cria, ainda que disse: estive sobremodo aflito. Eu disse na minha perturbação, todo o homem é mentiroso, Que darei ao Senhor por todos os benefícios para comigo? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo. Preciosa é, aos olhos do Senhor, a morte dos seus santos. Senhor, deveras sou teu servo, teu servo, filho de tua serva; quebraste as minhas cadeias. Oferecer-te-ei sacrifícios de ações de graças e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo, nos átrios da Casa do Senhor, em meio de ti, ó Jerusalém. Aleluia - TODOS OS POVOS DEVEM LOUVAR O SENHOR.


Aloir Paim, que me acompanhava disse: Saul isso parece a sua autobiografia.

Na seqüência, chamou-me a atenção para um quadro de anotações que estava fixo na parede e que tinha a seguinte frase escrita a pincel atômico: Amo o Senhor porque ele ouve a minha voz.

Márcio disse:
É, acabei de escrever, um pouco antes de vocês chegarem.
Minha entrevista dizia respeito a minha palestra O Empresário do Século XXI que seria proferida na Fasul - Faculdade Sul Brasil no dia seguinte, cujo tema principal é Energia. Sua conseqüência no resultado positivo da empresa e nas pessoas que fazem a organização.


Você já consegue distinguir Energia de Coincidência? Existem pessoas que crêem que o que aconteceu nada mais é do que uma grande Coincidência... Um dia saberão que é o contrário. Existem forças, que não temos capacidade de compreender, que nos movem na direção certa, desde que sejamos merecedores.

Um beijo na sua alma.
Nos veremos em breve.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa