Home > Espiritualidade

Se o coração chama... vai!

por Rubia A. Dantés

Se o coração chama... vai!

Vejo tanta gente aceitando o inaceitável... defendendo o indefensável... que fica fácil perceber que muitos não acreditam que tenham outra escolha a não ser "o menos pior".

E aceitam e defendem o que é ruim por não imaginar sequer que existam outras possibilidades, e entre elas a de ter o que é muito bom, ótimo... maravilhoso...

Parece que tiraram do cardápio das escolhas de muita gente ou, de algumas partes de muitos de nós, as opções: bom, muito bom e ótimo e em alguns pontos só acreditamos que podemos escolher entre o pior e o menos pior.
Enquanto tivermos essa crença, essa vai ser mesmo a nossa única opção de escolha!

Fomos levados a um ponto onde não enxergamos mais nenhuma saída criativa a não ser aquelas que nossas crenças nos oferecem como as únicas disponíveis...

Essas partes nossas que se apegam a tão poucas possibilidades e todas ruins, seja na nossa vida pessoal, dos nossos pais ou do nosso planeta, estão nos pedindo socorro para que façamos alguma coisa para mudar esse cenário tão sombrio... se estão tão visíveis e para nos dar a oportunidade de fazer alguma coisa...
O que se manifesta fora é um reflexo do que temos dentro, uma projeção das nossa crenças...
Mas como ir além dessa crenças e desses limites rígidos que elas nos impõem?

Se sabemos que tudo é um espelho que nos reflete, sabemos também que não adianta limpar o espelho se queremos ver refletida outra realidade... O que tem que mudar somos nós!

Podemos observar nas nossas vidas, nas nossas histórias, onde estamos aceitando o "menos pior", onde foi que perdemos o fio de esperança que nos conecta com o campo de todas as possibilidades.

Olhe para sua vida com olhos de águia e sinta onde é possível ir além, perceba onde você está aceitando o que para sua Alma é inaceitável... Acredite que milagres e transformações são possíveis e estão sempre disponíveis para quem tem coragem de realmente "querer" ir além.
Muitas vezes ficamos na estagnação e na desesperança por pura acomodação e preguiça de sacudir tudo, de tirar tudo do lugar, se for preciso... para não aceitar menos do que é nosso por Direito Divino.
Por que somos tão facilmente controláveis?

Onde perdemos nosso poder pessoal e nossa conexão com a nossa parte "Que Sabe"- aquela que sempre nos acena com novas possibilidades e com sincronicidades que enchem de alegria e esperança o nosso caminhar - e começamos a acreditar em tudo que nos passam como verdade, sem questionar?
Onde começamos a ser seguidores sem opinião?

O que não falta é pergunta, mas as respostas estão todas dentro de cada coração que se abre para a vida. Que tem coragem de não aceitar o que estão nos mostrando como vida possível. Quem nos quer sob controle, quer gente adormecida, sem vontade e sem energia para sequer questionar...

Mas se o coração bate e chama com uma pontinha de esperança, vale a pena seguir seus caminhos, mesmo que seja preciso abrir estradas do novo e passar por onde ninguém ainda passou... Existem coisas que são para você e só você pode acessar e trazer à Luz porque faz parte do seu caminho, do seu propósito!
Se o coração chama... vai!




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
VISITE SUA LOJA DE MANDALAS ON-LINE,
medite on-line e visite seu Site.
Email: rubiadantes@globo.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:18

Veja também
Seja paciente consigo, as mudanças requerem tempo para nossa adaptação
Por que Deus não me responde?
O Poder das Decisões
Lidando com as oscilações em nosso caminho
Diga não às vozes em sua cabeça
Por que é tão difícil mudar?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 18 de julho de 2019

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





Siga-nos:   Facebook   Twitter   Instagram   Youtube
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - Mapa do Site | Política de Privacidade
Site Parceiro do UOL Universa