auravide auravide

Se os sintomas persistirem procure alguém que te ama de verdade


Ouvi já várias vezes no rádio o anúncio de um laboratório farmacêutico que narra a visita de um ser a um médico.
Ele diz ao doutor que está com o estômago doendo. O médico diz que vai ouvir o estômago dele e ouve buzinas de carros, palavrões, mau humor, gritos e diz que o paciente precisa tomar o remédio ‘x’.
No final, o locutor diz:
Se persistirem os sintomas, procure seu médico (se não diz isso, diz qualquer coisa do gênero, igual a todos os comerciais de remédios que a TV anuncia por alguns milhares de reais).
Coloquei minha imaginação para funcionar e criei um novo anúncio de rádio, desejando escutá-lo antes do maravilhoso dia em que vou subir de andar e finalmente abraçar Deus pessoalmente.

O anúncio que criei tem como fundo musical ”Claire de Lune”, do iluminado compositor Debussy e um locutor com voz de algodão, diz assim:
Querido amigo. Querida amiga. Se seu estômago está chamando a sua atenção é porque ele está querendo falar com você. Portanto, antes de levar seu estômago para conversar com algum estranho, fale você com ele, afinal, ele faz parte de seu corpo.
Veja como funciona: feche os olhos e respire tranquilamente. A respiração por si só é capaz de estabelecer tal calma e harmonia que você nem vai acreditar. Experimente respirar profundamente pelo nariz e soltar o ar vagarosamente e longamente pela boca. Assim, faça isso. Faça isso por três vezes, sem nenhuma pressa.
E agora escolha um orifício qualquer do seu corpo e entre por este orifício e vá até o seu estômago. Olhe bem para ele e veja como ele está:
Vermelho, pulsando, torcido, cheio de pontos inflamados, contraído? Enfim, fale com ele e pergunte o que ele precisa.
Vamos supor que ele diga que está “queimando”. Agradeça a informação e pergunte-se. O que fazemos quando avistamos algo queimando? Jogamos água, não é verdade?
Pois então imagine que joga no seu estômago, com uma mangueira de bombeiro, alguns jatos de água pura e cristalina. Verifique como ficou, saia do seu corpo trazendo consigo a mangueira e, sabendo que conseguiu pacificar seu estômago, respire e abra os olhos.
Faça essa prática durante 21 dias, todos os dias ao acordar e antes de dormir e todas as vezes que seu estômago te chamar para uma nova conversa.

Para Louise H.Hay (No seu livro Cure seu corpo – Editora Best Seller) o estômago é o órgão responsável pela assimilação das idéias. Isto quer dizer que quando ele te chama para conversar pode também estar querendo dizer que não está conseguindo assimilar uma nova idéia, um novo paradigma, uma nova situação emocional.
Para ela, os problemas com este órgão denunciam também o medo do desconhecido. O que faz todo o sentido.
Louise Hay também tem uma sugestão para dores neste órgão que, segundo a terapeuta, Gláucia Paiva, é o órgão físico que corresponde ao chacra do plexo solar (o centro que trabalha as nossas emoções).
Ela chama esta prática de “Novos padrões de pensamento” e recomenda a repetição (mentalmente) da frase sempre que o estômago cutucar seu corpo:
“Eu assimilo as novas experiências com facilidade em todos os momentos da minha vida”.
Ao experimentar novos caminhos onde o diálogo entre seu corpo, suas emoções e seu espírito acontece com amor, bondade, gentileza, criatividade, imaginação e paciência, vai ver como todos os seus órgãos saem ganhando. Lembre-se que o corpo sente, a mente entende, as emoções fotografam com a imaginação e o espírito cura. E isso tudo é seu!
Mesmo assim, se persistirem os sintomas, procure alguém que te ama de verdade! Seu curador interno!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu blog.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa