Menu

Segurança

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 12/06/2008 12:42:11


Sua vida pode estar atrelada a valores que não te servem, mas você ainda não se deu conta disso. Sabe que algo não vai bem, porém tem dificuldades para identificar as razões e os porquês. Suas colheitas precisam mudar, mas você não sabe como conseguir alterar este fluxo... Quais as verdadeiras causas de seu desconforto e por que tudo está acontecendo da maneira que acontece?

Posso te garantir que o problema reside na forma que você utilizou para construiu a sua pretensa segurança, ou como você convive com ela. Várias pessoas crêem que, se o seu deus pai não existe, elas estarão desprotegidas. Até concordo se elas acharem que a verdade que lhes foi imposta é única e lhes serve. Sendo assim, nada pode ser feito, porque é desta forma que querem ver a sua encarnação. Provavelmente crêem que tudo aqui começa e aqui termina. Não admitem e nem entendem a dimensão do Universo. Vivem “enclausuradas” no nosso micro-mundo e não conseguem se ater à dimensão do Cosmos.
Esta forma de pensar nos torna menores do que uma formiga.
Estas pessoas tendem a se conformar que tudo depende dos outros e que a vida é isso mesmo: boa para uns e ruim para outros. Fazer parte de um grupo ou de outro é questão de SORTE e jamais de merecimento. Repito que sorte só se manifesta quando oportunidade e merecimento chegam juntos. Viver bem, estar com muito dinheiro e ostentar uma posição social invejável é, para elas, tudo menos merecimento e boas atitudes, precedidas de bons valores.

Ora, este momento, e a forma de pensar de cada um, tem que ser respeitados. O Importante para esta vida é que a pessoa consiga se achar neste formato de dependência e assim ser feliz. Alguns heróis conseguem. Nada há que acrescentar. Obviamente é muito mais difícil de encarar esta existência com valores equivocados e achando que se deus quis assim, nada posso fazer.

Por outro lado existem as pessoas que, embora vivendo no mesmo meio que as primeiras, já se acharam e crêem fortemente que tudo depende de suas atitudes e da maneira como aceitam as “verdades” do meio em que vivem. Não se conformam que tudo venha sendo imposto e vão efetivamente à luta na busca de seus reais valores desta vida atual.
Dias atrás um amigo me disse:

Sabe Saul, não acho isso muito verdadeiro, mas, se algum deus falou mesmo com Moises acho que ele lhe disse duas coisas: Respeito e Amor.
Moises desceu do monte e logo os HOMENS criaram os mandamentos... Sempre tem um ser humano que quer controlar a vida do outro e assim se beneficiar de alguma forma ou mesmo financeiramente. Controlar mentes fracas é fácil. O difícil é manipular mentes sábias.


De minha parte, continuo a explanação, gritei independência... Fui buscar valores que me satisfizessem e eu pudesse assim me sentir uma pessoa realizando efetivamente uma missão na busca de meu eu interior.
Foi um pouco difícil porque alguns em minha volta queriam que eu continuasse como estava. Era confortável para eles me terem da forma que queriam. Era mais prático para as suas vidas que eu não questionasse. Adotarmos a postura de cordeiro é ótimo para quem nos suga.
Mas, e nós, como ficamos?
Se não mudarmos os nossos valores, ficaremos sempre dependentes das verdades dos outros. Jamais poderemos aplicar o nosso verdadeiro SIM e o nosso belo NÃO.

Cinco pessoas olham para o mesmo cenário e TODAS VÊEM coisas diferentes. Sabe por quê? Porque cada uma tem a sua evolução de forma particular e singular.
Saber entender isso e, buscar a SUA SEGURANÇA individual, faz toda a diferença nas nossas vidas.
Sinta-se seguro, desafiando o seu maior inimigo: Você mesmo. E não se esqueça desta regra: O que as pessoas pensam de você é problema delas. O importante é o QUE VOCÊ PENSA DE SUAS ATITUDES.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa