Menu

Seja aquilo que você é

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 17/02/2003 11:43:32


Eu tenho pra mim que fomos preparados ao longo de muitas vidas pra esse momento único que estamos vivendo no planeta... e que cada um de nos é muito importante para o todo. Pelo Calendário Maia e por outras fontes, esse é um período único onde temos a oportunidade de dar um grande salto evolutivo rumo à Luz.
Pra que isso aconteça é preciso que o maior número de pessoas no planeta desperte para o propósito Divino aqui e agora.
Por ser uma época de muita luz, também é uma época de muita sombra, onde temos que enfrentar grandes desafios pra encontrar o que a nossa alma quer.

Sei que muitas vezes pensamos em desistir porque parece que nada acontece no sentido de encontrar e de realizar nossos Dons... nosso propósito.
Tenho recebido mensagens de pessoas que sentem que têm um dom único, uma missão... e outras que até já sabem qual é esse dom... mas que em algum momento pensam em desistir porque as coisas parecem não fluir nesse sentido.
Aqui estão algumas coisas que têm me facilitado nessa caminhada...

Tudo na natureza é cíclico... se alternam os tempos de espera... de avanço... de retirada...
Quando percebemos o ciclo em que estamos e agimos de acordo com a natureza desse ciclo... as coisas fluem sem resistência...
Saber lidar com o tempo quando "parece" que as coisas não estão dando muito certo é fundamental pra que não desistamos no meio do caminho...

É onde temos que nos deparar com nossas inseguranças, nossa baixa auto-estima, os medos e todas essas coisas que querem nos puxar pra baixo... nos deixar de baixo astral... pra que não consigamos chegar ao lugar em que esperamos por nós mesmos.

Aceitar e não resistir aos sentimentos ditos "negativos" sabendo que eles na verdade são fonte de grande crescimento e que à medida que forem sendo trabalhados também liberam uma grande parte de energia, que se torna então disponível.
Quando vem um tempo de tristeza ou de desânimo em relação aos dons ou a qualquer outra coisa, eu procuro não criar nada com a minha mente.

É que sei que nesse estado de desânimo o que eu criar não vai ser lá muito bom. Sei que não é fácil porque quando estamos assim... parece que nada vai dar certo e os pensamentos nesse sentido não param.

Então procuro sempre me lembrar disso pra não criar coisas imprecisas.
Lembrar que tudo é impermanente e que esse tempo também vai passar. Uma coisa extremamente poderosa que o Budismo ensina é o pensar na impermanência de todas as coisas. Assim ficam mais suaves os tempos difíceis e desfrutaremos mais os tempos felizes.
Saber que pra tudo tem a hora certa... e é preciso um tempo que pode parecer uma eternidade, quando ainda não enxergamos resultados nessa realidade, mas tendo a certeza de que as coisas estão acontecendo no invisível... e que no tempo certo a sementinha que plantarmos com amor vai se tornar uma árvore com lindas flores e frutos.

Entregar o controle ao Grande Espírito tendo a certeza que está nas melhores mãos...
Ter a consciência que você é um ser único e especial que veio aqui com uma missão e que é fundamental para a Teia que você encontre e use seus Dons...
Saber que o seu Dom é alguma coisa que você sabe fazer como ninguém... é alguma coisa que está em você... é só se lembrar... recordar daquilo que só você sabe fazer daquela forma especial...
Quando estamos no Dom não existem disputas porque cada um tem uma maneira diferente e única de se expressar...

Você não precisa querer fazer igual a ninguém porque ninguém sabe fazer como você aquilo que é o seu Dom.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa