Menu

Sem esforço...

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 09/04/2009 12:58:08


À medida que avançamos em nosso processo de despertar a consciência, nossa sintonia vai ficando mais precisa e podemos nos desligar cada vez mais dos ruídos da mente, acessando a Fonte Pura de informações.
Quando não estamos nessa sintonia, nossos caminhos são mais guiados pela personalidade que analisa as melhores escolhas com a razão. Só que esses caminhos assim escolhidos são filtrados pelas nossas memórias... que vêm das coisas que já foram vividas... Essas memórias são carregadas de medos, culpas, limitações e mais limitações, que fazem com que acabemos sempre nos mesmos e já percorridos caminhos, que se resumem a muito pouco, quando poderíamos acessar muito mais.

Quando fazemos o Ho’oponopono para limpar as memórias também abrimos cada vez mais o leque de possibilidades, e não nos sentimos mais tão limitados em nossas escolhas.

Não adianta tentar alcançar o céu escondendo nossos medos debaixo do tapete, porque eles sempre nos puxam para baixo. A solução é mesmo liberar tudo que nos prende a fórmulas antigas de fazer e de crer.

Quando acreditamos que uma coisa que vai nos facilitar o caminho pode acontecer, estamos dando espaços ao Universo para que ela se manifeste.
Assim também... quando acreditamos que uma coisa que não é positiva, vai acontecer, estamos dando espaços para as memórias criarem mais e mais situações de dor e sofrimento.
Estamos em um tempo de manifestação muito rápida, tanto para um lado como para o outro...
Nas menores coisas, se não colocamos tantos obstáculos, podemos observar a perfeição do Universo agindo de forma tão eficaz que nos dá a esperança de que podemos ter esses mesmos resultados em todas as áreas da nossa vida.
Que podemos ter, sem esforço, tudo que precisamos para a nossa felicidade e para cumprir nosso propósito.

Semana passada, depois que escrevi contando do Cd, fiquei pensando sobre isso e focando minha atenção nessa manifestação muito rápida que tem acontecido algumas vezes.
Foi quando vi um aparelho de ginástica que comprei faz pouco tempo, achando que ia usar todo dia para fazer caminhada e que... contrariando meus planos, acabou servindo de cabide para minha bolsa e ocupando espaço.
Pela primeira vez pensei em me desfazer dele... foi um pensamento ligeiro que logo interrompi para continuar no fio da manifestação que estava prendendo minha atenção.
No dia seguinte de manhã toca a campainha e era o rapaz que conserta meu computador que dessa vez trouxe a esposa que trabalha com ele. Perguntei o valor de um drive externo, que estava querendo... e a esposa dele então vê o meu aparelho de ginástica e comenta que estava querendo um igual. Eu falo com ela que pensei em me desfazer dele justamente no dia anterior e ela me pergunta se eu queria trocar pelo drive.

Como era mais ou menos o mesmo valor que eu havia pago, e o aparelho estava novinho, eu disse que sim. Ela me fala que também tinha o drive disponível, porque havia encomendado um drive para uma cliente que acabou não o querendo mais...
Fizemos a troca e eu e ela ficamos felizes com a facilidade com que tudo aconteceu.

Agora me pergunto... o que aconteceu para que a manifestação de um pensamento ocorresse tão rapidamente e sem nenhum esforço? Numa sincronicidade muito grande o Universo colocou na minha casa poucas horas depois, a pessoa que tornou isso possível e tanto para mim como para ela as coisas fluíram facilmente.
Talvez o Universo esteja querendo me mostrar que é mesmo possível que isso aconteça assim... para tudo em nossas vidas...
Percebo que quando não colocamos tensão nem resistência as coisas fluem mais rapidamente ... Um pensamento rápido e completamente desprovido de apego ou de resistência... foi assim, como lançar uma sementinha em terra fértil.

Entendo que em coisas que envolvem emoção fica mais difícil essa manifestação porque temos muitas memórias de não merecer, de medo de dar certo, de culpa, de muitos caminhos tortuosos por onde as coisas precisam passar para acontecer... e muitas outras memórias que nos fazem simplesmente impedir o fluxo perfeito da ação da Divindade nas nossas vidas.

Por isso reconheço profundamente a benção que é Ho’oponopono, que, ao limpar as memórias, abre caminho para recebermos toda ajuda do grande Mistério que com sincronicidades mágicas nos traz o que precisamos, na hora certa.

Quando não precisamos fazer tanto esforço para que a vida flua serena, podemos dedicar nosso tempo a estar no pleno exercício dos nossos Dons e a desfrutar da Benção que é poder trabalhar com o que gostamos...



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa