Home > Espiritualidade

Sem piedade nem julgamento

por Wilson Francisco

Sem piedade nem julgamento

Se você está se separando ou o marido acaba de deixá-la com um leque de compromissos e nenhum apoio, será preciso ter a coragem de reinventar sua vida. Reinvente um jeito de ser diferente, torne-se uma outra pessoa, resenhe novas atitudes e estabeleça novas metas, E mais do que tudo isso, SONHE, SONHE e SONHE. Este é o combustível dos buscadores, dos realizadores.

G. era assim, lenço na cabeça, avental dependurado na barriga, chinelo de dedo, meio destroçado. Suas andanças pobres e doloridas, do tanque para o fogão, deste para a pia e dali para a novela da sala, milhares de vezes durante o dia, é que causavam o destroçamento de sua alma.

Um dia, o marido foi embora. Ficou petrificada, sentou-se desalentada. E agora, o que fazer? Tinha um hábito saudável. Vez por outra navegava na internet e foi através do computador que me conheceu e iniciou a terapia no Projeto Mutação. Chegou ao Alvorecer tímida e sem viço, o corpo tomado pelas fronteiras do medo, a alma em desalinho.

Hoje, G, dirige seu carro, arrumou emprego e trabalha numa empresa de porte, cuida da educação dos filhos, auxilia a mãe doente. E, para espanto geral, está se encontrando com um ex-amigo de muitos anos atrás, depois que iniciamos a canalização dos sentimentos.

De vez em quando, acontece por lá, no seu Universo pessoal, o que denomino o estouro da boiada. Sim, a boiada pode estourar, vez por outra e não deixar pedra sobre pedra. Os mourões do cercado serão derrubados, a lama e o pó tingirão de marrom o horizonte e um só ruído restará, na planície. Deixa a boiada estourar... Ela voltará, pertence a você... É parte de você. Compõe-se do seu ego, de suas idiossincrasias, seus projetos, seus medos.
E quando o silêncio chegar e do seu peito emergir uma dor imensa, deixa também estourar dos seus olhos estas pérolas de Deus, as lágrimas, para que elas banhem seu rosto, seu colo e seus passos. Elas alvejarão seu corpo e sua alma. Depois, vá para o campo e reúna o que sobrou, levante os mourões, estique os arames, cure as chagas que surgiram em suas mãos e refaça este cenário que é só seu. E mantenha-se no seu caminho, caminhando.

Uma situação com a filha foi assustadora. A menina estava na fase de querer tudo sem saber de nada. Não queria horários, nem estudos, obrigações nem pensar. E a mãe confrontava, exigia, e a menina se distanciava. Um dia, propus a ela o processo de “conversar com a alma” da filha.
É assim: você a espera dormir, pede permissão a Deus, ao Eu Superior da sua filha, solicite auxílio ao Anjo de Guarda dela e “converse com a menina de alma para alma”, dizendo o que sente e indicando com carinho e respeito caminhos e decisões, que você sente que são importantes e necessários.

Dias depois, ela me falou que a menina estava irada e ela temia pelo pior. Orientei que ela relaxasse e se mantivesse em meditação. E acima de tudo, tivesse coragem, muita coragem. Disse-lhe: acredite em você e na força divina que há em você!

George Leonard afirma que embora nossas imperfeições sejam inúmeras, no fundo de todos nós existe uma “pulsação silenciosa” (a tal da força divina que mencionei) de ritmo perfeito, um complexo de formas, ondas e ressonâncias absolutamente individuais e únicas que nos vincula com o universo. O ato de nos colocarmos em contato com essa pulsação pode transformar nossa experiência pessoal e alterar o mundo que nos rodeia.

Passada uma semana, a boa notícia chegou: “A menina está bem mais calma, já conseguimos conversar, olhando-nos como duas mulheres. Dia desses, fomos eu, minha filha, meu filho e minha mãe passear no Shopping, coisa rara em minha vida. Era a primeira vez que passeávamos, sem atropelos e nem brigas”. O processo deu resultado.

No último processo, no Instituto Alvorecer, ela trouxe uma outra boa notícia, os olhos brilhando de emoção. Seu ex-marido ligou do hospital, disse que estava com câncer e queria ver a filha. Ela, decidida, insistiu com a menina e nem deu “trela” para os resmungos de sua mãe; pegou o carro, e foi para a zona sul visitá-lo.
Ele ficou surpreso. Como poderia ela ter ido lá, dirigindo, sem ninguém para orientá-la? Olhou para ele, com orgulho. A “outra” estava do outro lado da cama, fazendo um carinho, dispersiva.
Lembrou-se das ameaças, dos dinheiros negados para o cabeleireiro, das horas insuportáveis de sexo sem amor. Mágoas, raivas e outros sentimentos afloraram, ameaçando dominar o seu coração e pensamento.

Ali mesmo, no quarto do hospital, diante de todos, mas totalmente única em seu Universo, resgatou a sua consciência, inspirou fundo buscando a Luz Divina e soltou a respiração eliminando do peito toda aquela sensação e lembrou-se da recomendação que deixamos em seu Universo mental e consciencial: Em qualquer situação, haja sem piedade nem julgamento. Compaixão... Agende essa atitude, sempre.
Encorajou-se de novo, chamou a filha, despediu-se de todos e encerrou a visita, triunfante.
É uma nova mulher... A crueldade e o desamor daquele homem, ela os transformou nos tijolinhos com os quais reconstruiu sua vida. Ao terminar este último processo, perguntou, sorridente: E agora, Sr. Wilson? Ora, agora seja feliz! Depois dela fechar a porta do Alvorecer, uma pessoa comentou: Que aconteceu com essa mulher? Respondi: Ela encontrou sua identidade e está realizando a sua história, sem piedade nem julgamento, para com todas as criaturas que estiveram e estão em seu caminho.




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Email: wilson153@itelefonica.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/09/2006 15:05:20

Veja também
O que você quer ser quando crescer?
Você resolve o problema amoroso dos outros, mas não consegue resolver o seu?
O que está por trás de nossas expectativas? - Parte III
2019 - Angústia em Busca da Verdade
Reprograme seu cérebro
Deus está em todos os lugares e dentro do seu coração também


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 22 de julho de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa