Menu

Sementes Espirituais de Sanat Khum Maat

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 13/10/2003 11:50:46


"Se alguém medita naquela condição em que se chega ao final do estado de vigília e ao começo do sono, com certeza experimentará diretamente a beatitude incorruptível". - Yoga Vasishita Sara -

1. O conhecimento do SER é o fogo que queima a erva seca da ignorância.

2. Nas asas do equilíbrio, entre no coração espiritual e perceba a fulgência do próprio SER. Perceba a realidade além das referências sensoriais: Tudo é um!

3. O grande arcano somente é revelado nos átrios luminosos da câmara secreta do coração espiritual. O mestre reside ali. É ele que determina o momento do encontro, baseado no serviço que o servidor espiritual apresenta no mundo.

4. Medite no lado direito do peito. Visualize que dentro dele há uma câmara dourada revestida internamente por cristais de quartzo violeta. Entre na câmara e receba o brilho dos cristais. Permaneça dentro dela, e descanse os pensamentos e as emoções. Medite no SER.

5. O TODO está em tudo! Medite nisso.

6. A pedra filosofal do espírito é o amor. Por sua ação, o homem antigo, oxidado pelo vil metal de suas emoções distorcidas, transforma-se no SER de ouro que mora na câmara secreta interior.

7. O amor é o pai de toda alquimia interior.

8. Os iniciados servem espiritualmente no mundo por amor. Eles percebem o SER fulgente em cada homem. Eles percebem a sabedoria de Osíris no brilho dos olhos, a compaixão de Ísis no coração e a radiância dourada de Hórus na aura. Medite nisso.

9. Pensamentos negativos não prejudicam somente a nível mental. Eles também se instalam no corpo e prejudicam os órgãos. É por esse motivo que os iniciados de todos os tempos sempre insistiram no combate ao ego inferior e seus asseclas contumazes; orgulho, medo, egoísmo, maldade. O único remédio eficaz é a sinergia de dois elementos vitais na consciência: discernimento e amor em todos os procedimentos.

10. Pés enlameados de arrogância não podem pisar no átrio do templo iniciático do coração.

11. Pessoas com intenções pusilânimes e escravas de desejos mesquinhos são refratárias à responsabilidade e ao aprofundamento consciencial que os temas espirituais merecem. Parece que a maturidade espiritual as assusta intensamente. Parece que elas tem medo do Divino que mora dentro delas mesmas.

12. Os amparadores extrafísicos não são garçons invisíveis de projetores. E o oposto também é verdadeiro. Amparadores e projetores são apenas espíritos imortais evoluindo e trabalhando em conjunto a favor do bem de todos. Dentro ou fora da carne, são apenas seres espirituais e humanos trabalhando e aprendendo nesse incomensurável universo interdimensional do TODO.

13. Como é possível alguém querer elevar-se espiritualmente carregando os detritos energéticos do ódio na câmara secreta do coração?

14. Os grilhões do ódio são o visco da alma. Como é possível voar assim?

15. Fanáticos espirituais não são iniciados. São neófitos da ignorância, sua mestra e companheira diligente. São parceiros da violência, sua colega de caminhada. São doentes de consciência.

16. Remédios contra a depressão e o pessimismo: estudo e trabalho, força e perseverança, paz e luz.

17. Os seres despertos amam incondicionalmente.

18. Todo aquele que odeia torna-se um mago das trevas conscienciais, pois permite que seres trevosos se aproximem por sintonia e usem suas energias contra o mundo. Ódio é doença!

19. Olhe para cima e veja o azul do céu. Agora, olhe para baixo e veja a plantinha carregada de flores vermelhas no vaso que está no cantinho da varanda. Você está entre o azul celeste e o vermelho da terra. Pense nisso.

20. Visualize uma esfera de luz azul celeste na boca posterior do chacra cardíaco. Dentro dela surge uma rosa vermelha aberta. Medite nisso.

21. O iniciado não teme a morte. Sendo discípulo de Shiva, o divino transformador, como poderia temer qualquer mudança?

22. O iniciado não teme a perda, nem mesmo de seu corpo denso, pois sabe que nada lhe pertence no mundo transitório. Por isso, ele apoia-se somente no Inefável, invisível aos olhos da carne, mas visível à luz da inteligência e ao amor do coração.

23. Medite na luz dourada de Hórus permeando seu corpo e sua aura. Sinta-se conectado aos ditames superiores que governam o progresso do iniciado na senda espiritual. Sinta-se sintonizado à firmeza do "portador da luz".

24. Quando o iniciado medita no TODO, as lágrimas vem aos olhos naturalmente, e o seu coração se derrete de amor incondicional. Esses são os sinais de que o chacra cardíaco tornou-se avatar * desperto da consciência cósmica.

25. O iniciado já recebeu o seu quinhão de luz. Agora é hora de compartilhá-lo. Por isso, ele ora em silêncio pelo bem de todos, e pede ao TODO que lhe dê forças para ajudar a humanidade com os talentos espirituais que aprimorou na iniciação. Ele sabe que só o TODO compreenderá os seus propósitos, pois só o espírito compreende o espírito.

26. O movimento nasce da quietude; o som surge do silêncio. De igual maneira, o homem dourado emerge da iniciação. Para brilhar intensamente, foi necessário descer aos abismos de si mesmo e vencer os monstros engendrados pelos seus medos antigos. Das covas escuras do egoísmo emergiu um "DWIDJA". **

27. Pré-requisitos conscienciais da esfinge:
- Para descerrar novos horizontes: SABER.
- Para combater o medo e a inércia: OUSAR.
- Para fazer o bem: QUERER.
- Para vencer a si mesmo: CALAR O EGO.

28. O iniciado nunca abdica de sua capacidade de discernimento. Ele sabe separar o trigo do joio. Foi treinado espiritualmente para isso. Depois de tanto tempo aprimorando o seu raciocínio e as suas qualidades, como poderia permitir-se seguir alguma idéia estranha ou tomar atitudes negativas que envergonhem o seu esforço?

29. Aquele que se permite o descrédito consciencial, e se embrenha nas matas densas do radicalismo em detrimento do discernimento espiritual, nunca foi iniciado realmente. O seu coração sempre esteve impermeável ao amor e a luz de Hórus nunca brilhou em sua aura.30. A riqueza do iniciado é sentir a presença do SER fulgente em si mesmo.
A sua alegria é usar dos talentos espirituais que o TODO lhe confiou para ajudar a humanidade. A sua energia vem do Inefável. E ele não almeja ser mestre em tempo algum, pois sempre será neófito do Grande Arquiteto Do Universo. A sua alegria vem do serviço espiritual. Isso o torna rico. E ele sabe disso.

31. TÉCNICA PROJETIVA: Visualize uma luz azul-índigo no chacra frontal.
Mergulhe a mente em azul. Respire suavemente a energia azul.
Depois de alguns minutos assim, visualize uma energia dourada na base da nuca. Preste atenção no brilho dourado, ao mesmo tempo em que permanece sintonizado no azul frontal. Adormeça prestando atenção no azul e dourado.
Persevere nisso, noite após noite. A saída do corpo é natural, e ocorre durante o período de descanso do corpo. É potencial natural de todo ser humano. Porém, a lucidez espiritual é fruto de esforço e aprimoramento consciencial. Ativar os centros energéticos e irradiar energias a favor do bem de todos amplia consideravelmente o potencial bioenergético e projetivo.

Paz e Luz.
- Sanat Khum Maat - ***
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges)

- Notas de Wagner Borges:
* Avatar (do sânscrito): Emissário, Canal.
** Dwidja (do sânscrito): "O renascido"; "Aquele que tem duas vidas"; Nos arcanos espirituais, é o projetor consciente que vence a barreira do medo da morte e conhece o Invisível de perto.
*** Sobre Sanat Khum Maat, o leitor poderá encontrar mais detalhes em nosso site (www.ippb.org.br) nos textos 111, 138, 139, 203, 231, 337, 353, 357, 369, 371, 373, 411, 418 e 463 - na seção de textos periódicos enviados
semanalmente.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa