auravide auravide

Sempre há tempo para recomeçar


Ainda dá tempo. Sempre é possível...

O ser humano gosta de controlar a vida ao seu redor. Quer tudo do seu jeito e, da sua forma, com a sua verdade. Ele precisa que ela seja única e, que reine em sua volta. É terrível mas, é assim. Óbvio que existem muitas exceções.

Os controladores, as pessoas que querem exercer influência sobre os demais ao seu redor, não se dão conta de que estão, certamente, interferindo no aprendizado dos outros e assim criando um enorme Karma para si. Olham mais para o poder, do que para a correta Energia do Universo.
A verdade é individual e singular, embora alguns conceitos sejam coletivos.

Um grande conceito coletivo é a Lei da Causa e Efeito. Eu planto, com minhas palavras e atitudes, o meu retorno evolutivo. Outro conceito coletivo que deriva do primeiro é que nunca devo fazer aos outros o que não quero para mim.


Voltando a falar dos controladores, das pessoas que criam as suas verdades e, querem que estas prevaleçam sobre os demais como as ÚNICAS QUE SALVAM, é fundamental que meditemos sobre as verdades cósmicas.

Uma grande verdade Cósmica diz respeito ao começo efetivo do ano energético... Dia primeiro de abril é este dia. Jamais dia da mentira como foi denominado para tentar desmistificar a enorme verdade. Se o primeiro signo é Áries como o dia primeiro do ano é Capricórnio??? Isso se chama manipulação mental.

Devemos eliminar conceitos ultrapassados, pendências de relacionamentos, mágoas, ódios e nos prepararmos efetivamente para o novo. O novo é novo, simples e difícil assim....

Importantíssimo nos posicionarmos como realmente somos: ENERGIA. Qual? Aquela que emanamos com nossos pensamentos, palavras e atitudes.

Assim é a base do recomeço. Não adianta agirmos como os que pouco ou nada fazem. Eles são campeões em mostrar as razões porque não fizeram. Ora, que tal agirem ao contrário. Olharem e verem, como devem agir para concluir a meta que estão sendo os mentores para a execução. Sempre é mais fácil não fazer nada e, ter a excelente explicação porque não deu para executar. O Medo é o combustível extremo destas verdades pessoais.

Precisamos, acima de tudo, crescer em auto estima. Isso não é vaidade, mas sim, base da nossa catapulta guerreira.


Quando eu me quero bem, tenho o que dar de bom para quem precisa. Quando olho só para o NÃO DÁ, nada sobra para agregar de bom. Este é o começo do doente. Sim DO+ENTE, ou seja, a energia que o SER de DO criou para o ENTE, ou seja ainda, para si mesmo. Doente = da pessoa com energia ruim....

No recomeço, da grande virada em nossa energia, é importante nos acharmos ricos, cheios de boas energias que não trocaríamos por dinheiro nenhum. Esta é a maior riqueza que um ser humano pode ter.... Saber seu real valor, e, que o mais importante é a riqueza mental e, não a do bolso. A Mental é nossa e não fica no planeta quando desencarnamos. Fica "arquivada" nos nossos valores, para a eternidade. A do Bolso fica no planeta.


Precisamos prestar atenção em nossa Mente e consequentemente em nossas Palavras. Essa dupla faz a diferença em nossas vidas. Sou o que acredito SER. Aqui está a grande base de nosso recomeço de vida.

Faça uma verdadeira faxina em seus valores. Não siga ninguém, a não ser as suas verdades. Jogue o medo fora. Ele é fruto de adestramento. O adestrado só segue e não avalia as suas verdades. Temos que avaliar as pretensas verdades antigas aonde somos forçados a seguir o que não existe.


A vida é simples assim: Sou hoje o resultado das decisões que tomei até segundos atrás. Sim meu amigo (a), o resultado na encarnação vem de Causa e Efeito. Ninguém pode interferir na vida de outro ser humano. Isso cria Karma, ou você acha que as desigualdades no planeta são obra do acaso? Analise as diferenças e vais começar a entender porque existem tantas desigualdades, em cada encarnação. A evolução exige cautela, ética e amor próprio. Temos que cuidar para o amor próprio não virar vaidade...

Assim, precisamos ter conhecimento, sabedoria e cautela, no que fazemos, para que a nossa jornada atual nos ajude a evoluir e crescer mentalmente.

Cuide-se. Sei que os veremos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 761


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa