Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Senhora do Destino

por Wilson Francisco
Senhora do Destino
Publicado dia 19/11/2004 12:21:58 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O ator José Wilker criou a palavra ‘felomenal’ e imprimiu nela uma característica muito peculiar e cômica, graças ao seu talento. Esta palavra, todavia, significa com exatidão o que foi o capítulo de sábado (06 de novembro de 2004), da novela SENHORA DO DESTINO, que nestes últimos dias está sendo a senhora dominadora da atenção dos brasileiros. Não, não há exagero no que digo. É a mais pura expressão da verdade.

Enquanto ficamos apalermados e por que não, um pouco indignados com o TIO SAM (ESTADOS UNIDOS), por enquadrar o Brasil como um recanto da perversidade e insensatez (no que não estão muito errados), dá-nos prazer assistir um programa tão exuberante de arte e cultura, como este que a TV Globo nos proporciona.

Destaco, para apreciação, o encontro singular entre Jenifer e Eleonora, cada uma expressando seus universos, em atitudes de grandeza pessoal impressionantes. Uma - lésbica assumida e resolvida - irradia amor e busca uma companheira, sua cara metade, para envolver-se e ser feliz, fazendo a felicidade da outra.
Sem banalidade nem preconceito.
Enquanto isso, Jenifer emerge de sua pura inocência, ainda intocada pelo Deus do Amor, para confrontar este nobre sentimento, corporificado por uma mulher e não por um homem, como está inscrito em sua história, em sua visão de adolescente.

Explodem os sentimentos e não sei o que acontecerá nos capítulos seguintes, mas aquele momento de amor e de aturdimento encantou minha alma, trazendo-me a lembrança de criaturas muito importantes que passaram por meu caminho e que protagonizaram, na vida, cenas e experiências semelhantes.

Em outro cenário da novela, no quarto em que Plinio adora descansar e dar vazão aos seus devaneios eróticos, Bruna - ainda menina - revela para sua avó Maria do Carmo os antagonismos da ainda alma virginal que se irradia por seus membros e sonhos. Ama de paixão o pai, trazendo nas veias o mesmo ímpeto deflagrador de ações do político sem fronteiras, mas ao mesmo tempo deixa surgir em seus impulsos a flama guerreira e virtuosa de jovem justa e generosa que é; sentimentos que ela não encontra no universo paterno que, satirizando - ou melhor - representando com fidelidade a saga dos políticos, permanece antenado, colando os ouvidos à porta para saber que rumo tomar.
E para dar um brilho maior a este café da manhã, na casa da matriarca vivida com grandeza e inteligência por Suzana Vieira, Bruna revela sua metamorfose. Ela agora é mulher. No entanto, já era totalmente mulher, quando enfrentou o político inconseqüente, para resgatar a dignidade no pai querido.

No outro lado da cidade, a engenhosidade do autor da novela nos premia com a conversa entre Rita - a ex-drogada - com Constantino, o amante perfeito, que salva a netinha da amante querida do fogo e luta com as armas da paixão para entender os meandros desse amor e das atitudes da amada.

Ela, golpeada por sentimentos contraditórios de sua própria história, pede tempo para recompor seus pensamentos e reintegrar-se nesse novo caminho. O caminho da paz e da parceria com amor.

Tudo isso se dá numa novela, mas são situações corriqueiras da vida humana, quando almas de nosso convívio são penalizadas pelo desamor, enquanto irrompem a cada pôr-do-Sol as aventuras daqueles que - integrados com o Universo - teimam em perdoar, em resgatar a dignidade humana, na certeza de que este mundo é viável.

Senhora do Destino nos diz isto: a paz e o amor ainda hão de reger nossas vidas. É uma questão de tempo.


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
wilson
Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa