Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Ser simples não é mais tão simples...

por Rubia A. Dantés
Ser simples não é mais tão simples...
Publicado dia 05/08/2020 00:01:49 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Embora devesse ser, uma vez que já somos a simplicidade... nos afastamos dela na medida em que nos afastamos de nós mesmos.
A simplicidade para mim é ser quem você é, assim como um beija-flor sabe que é um beija-flor e não precisa aprender como é ser um beija-flor, acredito que já nascemos sabendo quem somos, mas nos ensinam a não ser. Complicado, não é?
Falando assim parece coisa de louco, e é mesmo!

O que nos ensinam, o que ensinamos aos nossos filhos é um aprendizado de como deixar de ser inocentes e naturais para nos enquadrar em maneiras de ser, antinaturais.
E como é difícil esse aprendizado para não ser quem você é... muitas vezes nos rebelamos contra isso mas, pouco a pouco, vamos nos enquadrando a vários moldes que a sociedade nos impõe e, a cada enquadrada, deixamos mais um pouco da nossa natureza... até que ela fica tão escondida que acreditamos que agir como nos ensinaram é que é o natural.
Mas é tão complicado preencher tantos quesitos, nos encaixar onde não cabemos e a falta de simplicidade vai ficando tão gritante que percebemos que isso não pode trazer felicidade. Tem alguma coisa errada!

E a nossa natureza chama!
Baixinho... sussurra... fala mais alto... até que berra e chega a um ponto que não tem como fazer de conta que não estamos escutando esse chamado.
E, então, iniciamos uma busca por ser quem somos, e muitas vezes corremos o risco de nos enquadrar em muitas outras formas que nos parecem bonitas, espirituais, sagradas ou politicamente corretas.

Mas nada do que nos ensinam a ser é quem a gente é... simples assim.

Não existem regras que te representem, elas só te fazem mais um entre tantos que se adaptam aos padrões... porque cada momento é novo e único e se já entramos nele carregados de velho e de repetições só vamos criar mais e mais problemas,
Quando seguimos as muitas regras e tudo mais que querem nos impor, e que, diga se de passagem, são impossíveis de seguir porque brigam umas com as outras, traremos desarmonia e desamor...

Muitas vezes nem percebemos que ali não está a nossa verdade, e vamos fazendo de conta que estamos felizes. Nossas crenças e memórias equivocadas nos fazem reagir, defendendo coisas, escolhendo lados, quando na verdade o único lado que deveríamos escolher é o de dentro... só daí brotam as respostas à vida, o resto é reação à vida. E vida não é para reagir, é para viver.
Enquanto acreditarmos que temos que buscar fora, percorrer um longo caminho para nos descobrir, fazer um monte de coisas, vamos sempre ter caminhos a percorrer e coisas a fazer, mas não nos encontraremos ali.

Descobrir que já somos o que buscamos e que não adianta buscar fora, e sim, permanecer... observar... escutar o coração, faz com que a esperança se renove e nos traga tudo que precisamos para o momento.
Quando somos fieis à nossa essência, nossas ações vão estar em sintonia com o Amor e isso só pode gerar Amor.

Acreditar que já somos o que buscamos e que brotamos de nós mesmos faz com que reguemos mais a nossa natureza para que ela floresça e nos revele a como é simples o que parecia tão complicado.

Simples é ser quem você é, o resto é complicação...



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa