Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Shiva, o Transmutador Interdimensional

Publicado dia 19/04/2001 16:37:47 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Texto 266
Dizem que o Sr. Shiva* é o senhor dos crematórios (e dos cemitérios).

Mas não é que Ele goste de cadáveres. É somente porque Ele é o TRANSFORMADOR DAS CONSCIÊNCIAS, o rompedor de cordões de prata, o transmutador interdimensional que leva as almas de volta para a casa espiritual.

E tem mais: Ele também é conhecido como o destruidor (dos egos). É por Sua ação (karma) que a arrogância dos homens é detonada. E é também por Seu amor, que a vida é renovada e os homens têm novas oportunidades de crescimento.

Ele anda por entre os restos mortais dos homens, mas porta a VIDA!

Ele rompe os cordões de prata, mas está cheio de compaixão.

Ele leva as almas para o plano espiritual, mas está sorrindo por entre as dimensões.

Ele é o Sr. Shiva, senhor da vida e da morte dos homens, e não é possível defini-lo pelos limitados parâmetros humanos.

Só se sabe que Ele anda pelos crematórios e cemitérios "queimando e enterrando" as vaidades humanas e desprendendo as almas com Sua energia purificada.

Ele é o destruidor (de corpos) e purificador das almas.

Em suma, Ele é movimento interdimensional de todos os seres.

OM NAMAH SHIVAYA!

- Wagner D. Borges -

* Shiva (do sânscrito): No Hinduísmo, O Divino é representado em três aspectos fenomênicos em sua manifestação vital: Brahma (O Criador), Vishnu (O Preservador) e Shiva (O Transformador).
Normalmente Ele é traduzido como o Destruidor Divino, pois é por sua ação que ocorre a transformação dos elementos, energias e consciências. Aquilo que é criado e preservado, um dia morrerá, para poder renascer e seguir o fluxo evolutivo. No entanto, nada no universo morre realmente, só há mudança de plano e padrão vibracional. A energia não nasce e nem morre, só é transformada.
Shiva é o representante divino dessa transformação inexorável de todas as coisas. Ele também é conhecido como "NATARAJA", o Divino Dançarino. Ele dança na luz e faz a roda da existência mover-se no infinito. Por isso, Ele sempre é associado com eventos de transmutação interdimensional e consciencial.
O mantra dessa ação transformadora de Shiva é "OM NAMAH SHIVAYA".



UMA INCÓGNITA CHAMADA VIDA

A vida é algo latente, que pulsa dentro da gente, que faz o sangue correr em nossas veias, aguçando todos os nossos sentidos.

A vida está em tudo, está em todos, é o hálito de Deus pulsando em todo o universo em constante movimento, na união dos átomos em todo o infinito, na força da atração, na harmonia do Cosmos e em tudo que há nele.

E ela também explode na força da natureza, na leveza de uma noite de tempestade, em que os raios cruzam os céus sob chuva intermitente, e mesmo na fúria do furacão, e mesmo quando o vulcão cospe fogo das entranhas da Terra, saiba que lá há vida, pois a vida existe dentro do próprio caos.

Por isso, tudo se move, caminha e pulsa, se movimenta e se expande.

E se você me pergunta sobre a morte, talvez eu lhe responda: quem sabe ambas caminhem lado a lado dentro do hálito de Deus e, sendo assim, há apenas uma transformação para que nada se perca e a vida pulse latente, feito som no universo sem fim dentro do sopro de Deus.

Tudo se move e caminha. Por isso, olhe para frente e esqueça as mágoas e tristezas, revoltas e ódios, pois você é uma força que pulsa continuamente no universo de Deus. Uma Incógnita chamada Vida!

- Rosa Freitas* -

* Nota: Rosa Freitas é nossa amiga e autorizou-nos a compartilhar este seu belo texto com as pessoas cadastradas em nosso site.


ELEVA-TE

"Eleva-te acima de qualquer altura.
Desce mais fundo que qualquer profundidade.
Concentra em ti todas as sensações das coisas criadas:
Da Água, do Fogo, do Seco e do Úmido.
Pensa que te encontras simultaneamente em toda parte:
Na Terra, no Mar e no Céu.
Pensa que não nascestes nunca,
Que és ainda embrião,
Jovem e velho,
Morto e para além da morte.
Compreende tudo ao mesmo tempo:
Os tempos, os lugares, as coisas, as qualidades e as quantidades."

- Hermes Trismegisto (Toth) -
in "Corpus Hermeticum"
(Milenares tratados greco-egípcios de Ocultismo).

por Wagner Borges

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Responsabilidade. Aguce seu senso de responsabilidade hoje. Conscientize-se do outro mas não assuma responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que assume hoje deverão ser cumpridos até o fim.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa