Menu

Siga em frente

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 23/09/2002 12:49:41


O Ten Ku (1) aconselha: saiam de si mesmos, expurguem o próprio ego e deixem a esperança fluir com vocês.

A Natureza é sábia e os dotou de imortalidade e brilho.

O poder sempre está no ar e na terra; portanto, tomem posse da energia benfeitora e fiquem milionários em si mesmos. Repartam a si mesmos com a vida (não neguem a si mesmos).

É grande o prazer de comungar com o equilíbrio vital da criação. O bambu geme ao sabor do vento; a ave voa logo ali; a água corre; tudo vive e evolui. Do broto de feijão (2) aos quasares, há a mesma essência vital, permeando a tudo e a todos. Suas células são minigaláxias no interior de seus corpos. Energizem-nas!

Plantem a sabedoria em cada ação, vertam a luz em cada ato.
Não titubeiem e nem soneguem o ato de conhecer a si mesmos.
No mapa de suas almas, há um país desconhecido: a terra do coração.
Semeiem aí, plantem bem!
O mundo é agitado, mas o TAO (3) é sereno.
A energia se move contendo o TAO (quieto e sutil).

Na busca do movimento, nasce o silêncio, e ele fala o que não pode ser ouvido, mas apenas intuído e sentido no interior de suas almas.

O ser humano é uma estrela TAO morando em um corpo CHI. (4)

Que todos saibam disso e dignifiquem o brilho da estrela TAO no corpo CHI, encantando a estrada da vida, alcançando a sabedoria do bom serviço e do bem viver.

Caminhem, caminhem, caminhem... suavemente, com brilho, com firmeza, com esperança e com honestidade. Não estraguem sua caminhada no mundo com atitudes mesquinhas. Sejam grandes, pois o TAO é grande e o CHI é seu veículo. Não sigam idéias ruins, saiam de si mesmos.

Busquem um contato consigo mesmos, resistam ao mal, digam "NÃO" ao que é péssimo na Terra. Só é mestre quem domina o CHI.

Preparem-se, desenvolvam-se, trabalhem...

Disciplina é a palavra de ordem! Não se queixem, levantem, sigam em frente...

A vida não permite o sucesso aos tolos e covardes. A Natureza reverencia aqueles que reverenciam o TAO e a sabedoria. Repito: digam "não" ao mal!

Reajam enquanto é tempo, antes que a morte venha lhes cobrar o devido ajuste evolutivo. Não se tranquem, não imponham, não desistam.

Os brotos são vivos e têm muita vitalidade. Sejam como "os brotos do TAO"; levem vida e vitalidade em seus caminhos.

TAO-CHI, (5) TEN KU e as nove equipes de apoio extrafísico lhes revelam a verdade dos nove mundos, e ela é AMOR PURO.

O sensei (6) se despede cantando alegremente e dizendo a todos que encontrar, que uma turma de pessoas agiu em nome dos nove planos celestiais.
E este sensei agradece a beleza de uma reunião como essa, esperando agir com vocês novamente em algum dos nove caminhos, na carne e fora da carne.

(Recebido espiritualmente por Wagner Borges (7) - Texto extraído do livro "Viagem Espiritual III"; Editora Universalista)

- Notas de Wagner Borges:

1. Ten Ku (do japonês): "Ten": "céu"; "Ku": "nove". Significa literalmente "nove céus" ou "nono céu". É também o nome iniciático do amparador japonês que passou esse texto. Nove céus é uma metáfora taoísta sobre os nove planos
celestiais.

2. Ten Ku me disse que os brotos de feijão e de bambu têm muita energia e são ótimos para a saúde.

3. TAO (do chinês): "O Caminho"; "a essência de tudo"; "O Todo". Na verdade, o TAO não pode ser descrito ou explicado por palavras humanas. Por isso, deixo a cargo do sábio Lao-Tzé uma explicação mais apropriada:

"Há algo natural e perfeito, existente antes de Céu e Terra.
Imóvel e insondável, permanece só e sem modificação.
Está em toda parte e nunca se esgota.
Pode-se considerá-lo a Mãe de tudo.
Não conhecendo seu nome, chamo-o TAO.
Obrigado a dar-lhe um nome, o chamaria Transcendente."
- Lao Tzé - in "Tao Te King"

4. CHI (do chinês): "força vital"; energia.

5. Tao-Chi: Equipe extrafísica de amparadores ligados a egrégora (atmosfera espiritual) do Taoísmo. Originalmente eram duas equipes: a equipe Tao e a equipe Chi. Posteriormente, as duas equipes se fundiram numa só: Tao-Chi.

Esse grupo me passa ensinamentos oriundos do Taoísmo adaptados à realidade ocidental e aos estudos espirituais modernos, notadamente sobre as projeções da consciência e os estudos de Bioenergia.

No livro "Viagem Espiritual III" há diversos textos desse grupo extrafísico. Também há diversos textos deles em nossa seção de textos projetivos e espiritualistas em meio aos textos já postados no site.

O mestre extrafísico Ten Ku colabora espiritualmente com essa equipe extrafísica.

6. Ten Ku é um grande "sensei"; ou, melhor dizendo, um grande mestre extrafísico de artes marciais e de domínio de Chi (energia)

7. Esse texto foi recebido no quadro de aula, durante uma palestra pública, com cerca de 150 pessoas presentes, em São Paulo - 1996.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa