auravide auravide

Sim e Não


Nestes últimos dias tenho cruzado com várias pessoas felizes e outras tantas infelizes. Em uma meditação procurei descobrir a essência destas situações. Por incrível que possa parecer, todas as pessoas felizes sabem aplicar adequadamente o SIM. De outro lado, as pessoas infelizes aplicam inadequadamente o NÃO.

Saber dizer SIM é, provavelmente, a forma mais curta de se conseguir a felicidade. Quantas vezes dizemos SIM e na realidade deveríamos, enfaticamente, aplicar um sonoro NÃO. Na seqüência, responsabilizamos terceiros pelos nossos insucessos. Claro, mascaramos a nossa “prostituição cerebral” colocando a culpa de fracassos, insucessos, mágoas, em cima de nossos semelhantes quando os únicos responsáveis somos nós.

Descobri, faz anos, a força da frase:
SIM EU POSSO.

Usamos somente dez por cento da nossa capacidade cerebral. Claro, não teríamos competência nem preparo para desfrutarmos mais do que isso. O segredo de nossa felicidade está diretamente relacionado com a maneira como usamos estes dez por cento. Precisamos preparar nossa capacidade cerebral para o uso adequado do SIM e do NÃO.

Você pode estar achando estranho tudo isso. É evidente, muito claro e até simplório. Nunca nos esqueçamos, porém, que é nas coisas simples que impera a verdade. Use SEMPRE SIM quando você quer dizer SIM e nunca concorde com nada que sua intuição indica que você deveria fazer o contrário. Muitas vezes nossa família nos obriga a mudar de rumo aquilo que nós sabemos, antecipadamente, que vai nos fazer mal.

Use melhor a sua faculdade de dizer NÃO e seja muito feliz...

Um beijo na sua alma.
Em breve, nos veremos.

Foto: CERATO - Confiança no próprio saber interior; intuição; autoconfiança; certeza.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa