Menu

Sofrimento

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 15/05/2001 11:24:18


Já dediquei muito do meu tempo na busca do entendimento e da correta interpretação dos Sinais que o Universo nos oferece. Quanto mais estudo mais percebo que estou muito distante de conhecer realmente a exatidão do que vem e como tenho que me comportar, em cada situação.

Ontem, ainda no meu escritório em Florianópolis, abri meu correio eletrônico e encontrei uma mensagem muito especial. Mas especial em vários sentidos. Um por ter sido uma mãe quem escreveu. Sabe aquelas MÃES em maiúsculo. Sim, essas mesmo...

Outro por ter me deixado com uma pequena sensação de dever cumprido – pequena porque ainda tenho muito que fazer. Aquela mãe me “agradecia” pela ajuda que dei quando leu meu livro “O Despertar da Consciência”. Achou-o muito interessante e disse que vai dá-lo de presente a todas as pessoas que ama...

Outro ainda, quando narrava uma situação de desconforto que sua filha passava. Ela tinha sido demitida de seu emprego. Era comissária de bordo de uma companhia aérea. Adorava o que fazia e não consegue se encontrar no solo. Seu lugar é nas alturas.

Queria ajuda-la. Esta MÃE, como a minha, maiúscula, precisava de uma palavra amiga. Tentei, mas não consegui. Exatamente quando escrevia para ela, minha conexão com a Internet entrou em pane. Sei que não devo, mas fiquei irritado. Eram 17:00 horas e deixei o escritório. Aquilo foi a gota d’água do dia.

Vim para Zimbros pensando. A distância ficou pequena e quando cheguei em casa Dona Maria ainda permanecia no meu pensamento. O nome de Dona Maria é composto e, não vou revelar o outro pois não estou autorizado. Mas isso não importa, na realidade todas as mães são “Marias”, você não acha ?

Não conseguia ajuda-la, no meu tempo... E foi assim que a “ficha caiu”... Quem poderia garantir que ela precisava naquele momento. Este era o meu tempo e o meu “achometro”. Tudo acontece na hora certa. Sei disso. As vezes esqueço e sofro sem necessidade mas, aí é que esta a beleza da vida. Viver e aprender com seus próprios erros e sofrimentos.

Hoje, Sexta-Feira Santa (13) fui a Igreja. Uma Capela linda que existe no Pereque, praia de Porto Belo (SC). Rezei meu terço e, apesar do barulho de algumas crianças, consegui meditar. Não posso contar a vocês aonde fui e com quem estava, na minha meditação. Só vou lhes dizer que o meu terço, após a meditação, rezei de joelhos ... Pedi por Dona Maria e, por sua filha que não conheço, para que ambas encontrem seu caminho.

Sentei aqui no meu escritório, entrei na Internet para saber noticias da Formula 1 e do Henrique Bernoldi quando, olhei para o Livro SADHANA, O CAMINHO INTERIOR – Ensinamentos Luminosos de SAI BABA, e resolvi abri-lo como sempre faço. Estava convidativo, bem ao lado do computador. Aleatoriamente escolho uma página e leio um parágrafo. Hoje o escolhido dizia assim;

Sofrer credencia-o mais para a Graça do Senhor. Quando o sofrimento vem em ondas, umas sobre as outras, alegre-se, pois a praia esta chegando. Enfrente-as bravamente. Não se comporte como os covardes, que lançam queixume sobre algum poder externo ou ficam zangados com o Senhor. (pg 145 parágrafo 17).

Dona Maria, não sei porque mas acho que isso é para a sua filha, em especial, além de todos nós que precisamos evoluir diariamente ...
Na seqüência, no 18, SAI BABA complementa:
Você deve gradualmente livrar-se dos apegos que conduzem ao extravio. Só então poderá manter-se ereto, sem que o peso da carga o vergue.

SOFRIMENTO, bendito SOFRIMENTO...
SINAL, meu predileto cúmplice...

Um beijo na sua alma.
Nos veremos por aí...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa