Menu

Sol Nascente - Parte 2

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:03


(Conversando com Dois Espíritos Japoneses)

Amigos, o Coração do Buda** não é oriental ou ocidental.
Porque o Amor não tem fronteiras...
E a maior honra não está em matar ou morrer por algum ideal, mas, em trabalhar em prol da Paz... E nenhum imperador desse mundo é Senhor do Céu!
Portanto, só o Todo é que pode decidir sobre o mérito de cada Ser.
E a Terra do Sol Nascente é onde o astro-rei se levanta na linha do horizonte... E isso é em todos os lugares - a cada amanhecer.
Sabe?... Eu vejo vocês como meus irmãos... Porque, outrora, eu também fui japonês. E a Ilha de Edo mora em meu coração... Assim como a Luz do Buda.
Mais do que isso ou aquilo, todos nós somos cidadãos do universo. E a nossa pátria real é no centro do Grande Coração do Eterno.
Sim, somos irmãos... E o Sol Nascente é de todos os seres.
Sabe?... Eu vi o Espírito do Buda abraçando a Alma do Povo Japonês.
Parecia um enorme Sol alaranjado sobre os céus do Japão. E a sua Luz era só Compaixão Serena...
Então, eu me lembrei dos kamikazes japoneses -e de Hiroshima e Nagasaki -, e orei pelos meus irmãos japoneses.
E também me lembrei daqueles que passaram pelo doloroso resgate cármico dos terremotos e tsunamis em terras nipônicas. E orei mais ainda...
Contudo, mais do que o sofrimento deles, eu senti o Amor do Buda guiando-os... Porque o Sol d'Ele estava iluminando suas jornadas por entre os planos.
Ah, meus amigos, o Grande Sol Nascente é o do Amor.
E eu agradeço a vocês pela visita e pela atenção.
Que os nossos corações também sejam pequenos sóis de Amor.

P.S.:
Eu penso nos rapazes kamikazes da época da Segunda Guerra Mundial -e em suas famílias- e vejo os pés dourados do Buda.
Eu penso em Hiroshima e Nagasaki, e vejo surgir uma linda flor de lótus azul - plasmada espiritualmente pelos mentores espirituais em homenagem ao povo japonês.
Eu penso nas vítimas dos terremotos e tsunamis, e vejo o Sol do Buda brilhando nos céus do Japão.
Eu penso na Alma do Povo Japonês -incluindo os seus descendentes que moram em outros países- e oro em silêncio.
Sim, eu penso nos meus irmãos japoneses, encarnados e desencarnados, e vejo uma Luz maravilhosa... Então, eu agradeço ao Buda, enquanto o meu coração canta "Om Mani Padme Hum"...***

(Com respeito e admiração pelo Povo Japonês - de outrora e de hoje.)

Paz e Luz.

- Notas:
* Escrevi essas linhas após ter visto em meu quarto dois rapazes japoneses desencarnados - trajados à moda japonesa antiga. Eles seguravam uma caixa quadrada embalada em um tipo de papel vermelho, cheio de caracteres japoneses. E dentro dela havia uma luz intensa, que atravessava o papel. Era como um pequeno sol dentro de uma caixa embrulhada com papel fino avermelhado.
Então, eles me saudaram e me disseram que dentro daquela caixa estavam os nomes de muitos rapazes que tinham sido kamikazes durante a Segunda Guerra Mundial. E que eles dois trabalhavam numa equipe extrafísica de auxílio a esse pessoal do lado de lá. Também me explicaram que muitos desses rapazes estavam reencarnados em vários lugares do mundo e continuavam recebendo a assistência invisível do grupo deles.
E, para minha surpresa, me pediram que eu escrevesse sobre isso, porque, segundo eles, seria uma forma de confortar muitas famílias japonesas e seus descendentes.
E eu fiz isso, de todo coração, nessas linhas aqui grafadas.
E me senti honrado pelos meus irmãos japoneses.
Obs.: Enquanto eu escrevia essas linhas, rolava aqui no som um belo trabalho da banda "Bruce Hornsby e The Range" (projeto do vocalista e tecladista americano Bruce Hornsby). Trata-se do CD "Scenes From the Southside" - de 1988. As músicas "The Valley Road" e "The Show Goes on" (2ª e 5ª músicas do CD, respectivamente) são muito bonitas. Inclusive, ambas podem ser acessadas no site do Youtube, nos seguintes endereços específicos:
- link
- link

** Buda - do sânscrito - O Iluminado; Aquele que despertou! Palavra derivada de "Buddhi", que significa "Iluminação Pura" ou "Inteligência Pura". Ou seja, quem alcança o estado de Buddhi, torna-se um Buda, um Ser iluminado e desperto.

*** Om Mani Padme Hum - do sânscrito - sua tradução literal é: "Salve a joia no lótus". Esse é um mantra de evocação do boddhisattva da compaixão entre os budistas tibetanos e chineses. Om é a vibração do TODO. Mani é a "Joia espiritual que mora no coração"; ou seja, é o próprio Ser, a essência divina. Padme / Lótus é o chacra cardíaco que envolve, energeticamente, essa joia sutil. Hum é a vibração dessa compaixão do TODO vertendo a luz pelo chacra cardíaco em favor de todos os seres.
Esse mantra é mais conhecido como o "mantra da compaixão". É um dos mantras mais poderosos que conheço. Pode ser concentrado, mentalmente, dentro do peito -como se a voz mental estivesse reverberando ali-, ou dentro de qualquer um dos chacras que a pessoa desejar ativar. No entanto, o melhor lugar para ele é realmente o chacra cardíaco, pois o que chega ali é distribuído para todo o corpo, pela circulação do sangue comandada pelo coração, e também a todos os outros chacras do corpo energético.
O chacra frontal, na testa, também é excelente para a prática desse mantra, pois o que chega nele é distribuído ao longo da coluna pelos nádis-condutos sutis de transporte energético pelo sistema-, e comunicado a todos os outros chacras abaixo dele. Esse é o motivo pelo qual vários mestres iogues sempre aconselham aos seus discípulos iniciar alguma prática bioenergética por ele.
Um livro excelente sobre isso é o do pesquisador iogue japonês Hiroshi Motoyama, "Teoria dos Chacras", lançado no Brasil pela Editora Pensamento.
Eis alguns CDs maravilhosos que contêm esse mantra:

- Laíze, com a participação de Áurio Corrá nos teclados e arranjos - CD. "OM", pela Gravadora Alquimusic - Brasil - A segunda faixa desse disco é um canto de amor e faz um bem enorme ao chacra cardíaco. É amor em forma de ondas sonoras.

- CD. "Tibetan Incantations - The Meditative Sound of Buddhist Chants", pela Gravadora Music Club, Série 50050 - England - A segunda faixa é de uma profunda alegria e melhora o humor do ouvinte. É alegria em forma de ondas sonoras. A terceira música é o mantra Om Mani Padme Hum cantado a 'cappella' pelos monges tibetanos. Esse álbum tem 74 minutos de música.

- CD. "Six-Word Mantra of Avalokitesvara - The Avalokitesvara Boddhisattva Dharma Door Vol. ll", pela Gravadora Wind Records, Série TCD - 2109 - E.U.A. - Esse CD foi feito por músicos chineses e direcionado para a cura de órgãos internos pelo mantra Om Mani Padme Hum. Entretanto, como a pronúncia é chinesa, o mantra fica Om Mani Pa Me Hung. Seu efeito é bem forte. Nesse trabalho, o lance é mais de energia do que de amor. É vitalidade em ondas sonoras.- Beijing Central Juvenile Chorus - CD. "Wingsong of The Lotus World", pela Gravadora Wind Records, Série TCD - 2152 - E.U.A. - Esse disco é cantado por um coro juvenil chinês. Aqui o Avalokitesvara, criador do mantra Om Mani Padme Hum - representado pelos chineses na figura da Deusa da compaixão "Kuan-Yin" -, é reverenciado em um belo canto que encanta o coração do ouvinte sensível. Esse disco é paz em ondas sonoras.

- Buedi Siebert - CD. "Om Mani Padme Hum", pela Gravadora Real Music, Série RM - 4040 - E.U.A. - Esse CD contém diversas versões do mantra Om mani Padme Hum. É excelente para momentos de prece, práticas meditativas, práticas de Ioga e momentos de inspiração e conexão espiritual.

- Fan Li-bin - CD. "Sound From the Cosmos", pela Gravadora Wind Records, Série TCD - 2112 - E.U.A. - Nesse trabalho de fortes vibrações, Fan Li-bin, vocalista nascido em Taiwan e exímio praticante de mantras, procurou realizar uma conexão espiritual do mantra Om Mani Padme Hum com os chacras. Aqui a pronúncia do mantra é cantada como Om Ma Ni Pa Mei Hum.

- Craig Pruess - CD. "Sacred Chants of Buddha", pela Gravadora Heaven on Earth Music, Série HOEM - 12 - England - A terceira faixa deste CD é uma versão do mantra Om Mani Padme Hum elaborada para profundo relaxamento psicofísico.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Leia Também

Sol Nascente


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa