Home > Espiritualidade
Solstício de inverno

Solstício de inverno

por Valeria Wagner

Dia 21 de Junho é comemorado o Solstício de Inverno, o dia mais curto do ano. Na tradição Celta, e trazida até nós pelos Druidas na maneira como colocamos este ritual para dentro de nossas vidas, é um dos momentos mais importantes do Círculo do Ano.
Os Celtas comemoravam todas as mudanças das estações do ano em forma de Festivais, dos quais falaremos aqui aos poucos. É uma forma de reconexão com a Natureza, de estarmos sempre fluindo com ela, tudo num círculo muito harmônico, aonde todos os momentos são igualmente importantes.

Entendendo e praticando as estacões dentro de nós, amadureceremos em sabedoria, no nosso autoconhecimento, nos sintonizando com a Natureza e não nos separando dela.
Este dia é chamado Alban Arthuan (A Luz de Arthur), na tradição druida. É o tempo da morte e do renascimento. O Sol parece estar nos abandonando completamente, enquanto a noite mais longa chega até nós.

Ligando nossa jornada interior ao ciclo do ano, as palavras da cerimônia dos druidas advertem-nos : “Liberte-se, ó mulher/homem do que quer que esteja impedindo o aparecimento da Luz”. Na escuridão, atiramos ao chão os trapos que carregamos, que significam aquelas coisas que nos impediam de avançar.
Neste dia, olhemos com coragem a sombra que ainda existe em nós, trazendo para a luz de um novo dia, de novos recomeços. Porque nada é linear, começando com o nada e terminando no vazio. Os Celtas nos ensinaram a ver a vida em ciclos perfeitos, que nunca terminam.

O tempo agora é de hibernar, digerir experiências, deixar que idéias e situações fiquem aconchegadas no calor de um fogo interior para despertarem no momento certo.
As longas horas de escuridão nos fazem querer ver de novo o dia, mas ao mesmo tempo, nos ensinam a apreciarmos o silêncio da noite. Através dos momentos da Luz de Arthur, aprenderemos a arte da paciência e a alegria de descobrir novas forças interiores, enquanto esperamos que um novo crescimento se manifeste.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 2
Atualizado em 21/06/2001 11:48:07

Valeria Wagner é colaboradora do Site.
Email:
Visite o Site do Autor

Veja também
Como posso enfrentar a Grande Conjunção em Capricórnio?
Você é auto abusivo?
Toques conscienciais para uma amiga triste com a dor da perda
Consciência é vida e vida é consciência
Será que o Reiki pode me ajudar?
Obesidade: como tratar?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 21 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa