Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Sonhos e Caminhos

Sonhos e Caminhos Publicado dia 6/23/2006 12:26:31 PM em Espiritualidade

Compartilhe

   

Eliana até bem pouco tempo estava ligada à Igreja Evangélica Metodista Wesleyana. Ano passado, sua mãe deixou o corpo, acometida por um problema cardíaco, e seis meses depois seu pai também realizou a Travessia, após levar um tiro desfechado por bandidos. Ficou só e desalinhada. Buscou recursos e apoio junto ao Espiritismo, freqüentando um Centro Espírita na zona leste de São Paulo.
Depois, minha mulher a convidou para participar de umas reuniões que fazemos com a participação do Chinês e outros Amparadores Espirituais. Era a primeira vez que se deparava com este tipo de fenômeno - a manifestação de Espíritos - diferente da manifestação do Espírito Santo de sua antiga igreja. Gostou do que viu e sentiu, achando as experiências interessantes; para ela, inexplicáveis.
Dia desses, teve um sonho. Sentiu-se fora do corpo, num lugar diferente e agradável. Encontrou-se com minha mulher, a Maria, que a tomou pelas mãos, dizendo-lhe que iria encontrar sua mãe. Como num passe de mágica, ela se viu defronte uma linda e singela casinha. Sua mãe estava na porta esperando-a, carinhosa e feliz. Conversaram, teve notícias do lado de lá. Só não conseguiu saber um pouco do seu pai.
Sua mãe disse para ela ter calma. Com o tempo, poderá encontrar o Celso, seu pai. Ele está em outro lugar sem possibilidade de realizar esse encontro.
Voltou ao corpo animada e curiosa. Telefonou, informando todos os detalhes do sonho e a Maria deu-lhe algumas explicações. Com o tempo, poderá interiorizar esta nova filosofia de vida e entender mais da espiritualidade.
O interessante desse fenômeno é que D. Luzia, sua mãe, realizou esse encontro sem ter consciência plena do que estava acontecendo, porque sua filosofia religiosa é absolutamente contrária a esses encontros após a morte, visto que segundo a concepção dos Protestantes, a criatura perde a consciência, depois de deixar o corpo.
Mas como é isso, então? Ela se encontrou com a filha, falou com ela, tudo realmente aconteceu no mundo espiritual? Sim, mas a mãe estava inconsciente.
O Dr. Inácio Ferreira, no livro “Do Outro Lado do Espelho”, conta uma experiência que ele viveu após sua Travessia, tendo inclusive se manifestado numa reunião realizada no Hospital que dirigira, quando encarnado. E ele só soube desse acontecimento um tempo depois, informado por amigos da dimensão espiritual.

Nos processos que realizo no Alvorecer tenho trabalhado muito com os sonhos. É um meio bastante eficiente para que a criatura possa abrir canalizações, entender a vida e decidir caminhos. O excessivo uso da razão, na atualidade, tem distanciado as pessoas de sua essencialidade. O hemisfério direito do cérebro está, em muitas criaturas, envolvido pela ânsia do dinheiro, do trabalho e a angústia de não saber como lidar com este novo mundo, pleno de tecnologia e dominado pela violência e pela falência de valores sociais, como a honestidade e a gratidão.

Dia desses, Paula teve um sonho significativo. Ela desenvolvia uma atividade terapêutica até que surtou e entrou num processo de pânico que desalinhou sua estrutura emocional. Iniciamos o Projeto Mutação, com atendimentos mensais, como é meu costume, com ótimos resultados. Aí, entrei com o processo do sonho e ela teve uma resposta eficaz. Sonhou que eu e o Chinês, o Espírito Amigo, estávamos com ela, conversando em um lugar aprazível. Ela estava muito ansiosa, pois deseja retornar as suas atividades como Terapeuta. Diante disso o Chinês propôs realizar um teste, que ela aceitou. Acordou pensando no que sonhara, sem entender exatamente qual seria este teste.
Nos dias subseqüentes, pessoas que integravam seu Universo antes do surto e que nesse tempo de desalinhamento tinham desaparecido, retornaram procurando contato e apoio. Ficou aturdida com o procedimento deles e com a energia que era irradiada para ela e rapidamente saiu do processo, deixando de fazer contato. Conversou comigo e expliquei que o teste fora feito, para demonstrar que aquele caminho anterior não era bom para ela. Melhor seria ficar no Projeto Mutação, coletando recursos e exercitando talentos para organizar-se com bases mais sólidas para o desenvolvimento de sua tarefa.
Tenho sempre dito para as pessoas que, atualmente, ajudar os outros é um ofício que exige talento e inteligência. Não basta estender as mãos; é preciso ter coragem e força suficiente para sustentar e apoiar o necessitado. Não basta simplesmente falar e aconselhar. É preciso acima disso, aprender a ouvir e realizar a reciclagem do que você ouve, tecendo uma teia de energia e entendimento para que a pessoa possa estar segura e em paz. Não basta apenas querer; é preciso saber e ter respaldo interno e conexão com o Universo para poder entender as dificuldades e indicar os caminhos.Gabriela viveu uma experiência, no mínimo, inusitada. Ela sonhou que estava num campo de batalha, onde dois grupos de soldados duelavam. Estava aturdida, pois não sabia onde estava sua família e via naquilo tudo perigo de morte para todos. Num momento da batalha, o comandante de um dos grupos voltou-se para ela e disse: “Ei, moça! Fale com seu terapeuta. Ele te explicará o significado dessa contenda”.
Ela falou comigo e eu fiz a leitura do processo. Realmente, ela está em meio a uma batalha. Separada recentemente, vive os confrontos habituais de uma separação. Há muita cobrança da família, querendo a todo custo preservar a situação anterior, enquanto sua alma anseia por uma vida diferente e melhor. Era uma dona de casa, submetida às ingerências dos pais e depois do marido. Logo que o casamento foi desfeito, entrou em contato comigo por telefone, descobrindo-me pela internet.
Iniciamos o Projeto Mutação e ela hoje está empregada, comprou um carro e o dirige para todo e qualquer lugar, paga suas contas, educa a filha e já está entrando num processo de redescobrir a afetividade. Ainda tem dificuldades, sente-se culpada quando vai sair de casa com amigos ou quando descobre as atitudes irresponsáveis da filha. No entanto, temos feito uma ampla varredura em seu Universo mental para dissolver os clichês e as palavras comandos “deixadas” por todos que a rodeavam, para intimidá-la e submetê-la. Sente-se muito melhor agora, mais segura e com coragem para decidir novos caminhos.

O processo dos sonhos é mágico, facilita para o Espírito o acesso ao mundo consciencial. Desse modo, a pessoa vai recebendo com mais amplitude, intuição e apoio para empreender sua nova caminhada. Há que se realizar esforços, dedicação.
Por exemplo, não dispenso, em hipótese alguma, qualquer pessoa que está no Projeto, de realizar os exercícios de respiração, para que este costume sadio e multidimensional possa lhe trazer a energia tanto física como espiritual e a torne capaz de superar o passado e os obstáculos direcionados e permanecer no presente, com seu talento e vontade de crescer e ser feliz.
Eu não ilumino pessoas. Todo ser humano é luz, porque veio da Luz. Todo ser humano tem força, porque tem dentro de si o Sopro do Criador, que lhe dá a condição fundamental de poder caminhar sempre.

Estamos na Era de Aquário. Os caminhos são outros, diferentes dos que a religião proclamou como verdadeiros. Sem luz própria, você não vai a lugar nenhum.


por Wilson Francisco

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
4 - KUEI MEI - A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.
Consulte o I-ching

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa