Menu

Sorrindo com o pai da aurora

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:28


Enquanto eu respondia os e-mails acumulados na caixa postal, surgiu um mentor extrafísico e me passou o seguinte:
"Meu amigo das artes espirituais, que tal mergulharmos juntos na criação de mais uma canção?
O coração das pessoas é muito triste e suas emoções são tão doloridas...
É preciso brincar e rir mais, soltar-se no movimento da vida, seguir a canção e comungar com o fluxo da vida.
Muitas pessoas carregam um verdadeiro cemitério emocional dentro de si mesmas e suas vidas são um velório contínuo.
Que vontade de desintegrar as lápides de suas memórias e dramas mal resolvidos e plantar no lugar muitas flores abertas ao carinho do sol de Amor e ao sabor do vento da harmonia e das gotinhas do orvalho cristalino da vida.
Viver é aprender e bailar pelos salões das múltiplas experiências...
Viver enterrado nos dramas existenciais é fenecer por dentro.
O resultado é o mal cheiro exalando dos cadáveres das emoções antigas amontoados no cemitério de si mesmo.
Ah, que vontade de encher de flores o coração de todas essas pessoas!
Que vontade de fazer cócegas em suas almas e fazê-las rir mais por dentro, inclusive de si mesmas.
Que vontade de lhes explicar o ridículo de tantas coisas que são valorizadas em demasia na Terra... Dizer-lhes do ridículo de se aborrecerem tantas vezes por pequenos motivos - ou daqueles momentos interiores de esquisitice que nem elas mesmas entendem.
Falar do ridículo de desperdiçar uma boa oportunidade de rir sem compromisso ou de sentir prazer na caminhada sadia pela existência.
Quem é sadio espiritualmente faz questão de exumar os antigos cadáveres putrefatos de suas emoções pegajosas e mal resolvidas e incinerá-las no fogo de uma boa risada.
Quem ri, descongestiona as energias e torna-se parceiro das risadas invisíveis do ´Papai do Céu´.
Sim, Ele também ri! Principalmente do ridículo dos homens procurá-lo em templos obscuros e cheios de ameaças infernais e nos livros pesados de julgamento, e não no sorriso da vida que canta, chama, ensina e faz dançar em vários planos da vida universal.
Que vontade de dizer a todas as pessoas tristes que, diante da vida e do ´Papai de todos´, elas também são semelhantes às flores, que a luz do sol brilha sobre suas cabeças e que as gotinhas cristalinas do orvalho estão nas folhas vivas de suas existências.
Que vontade de dançar, meu amigo!
Bailar pelas energias cheio de luz e contentamento...
O meu Ioga, a minha disciplina espiritual é essa: dançar e sorrir por entre os planos e corações. Fazendo assim, torno-me parceiro do ´Papai legal´ e sinto-me aliado da própria vida em sua totalidade.
Outrora, também carreguei túmulos enegrecidos de desespero e de muita dor em meu coração. Mas, fui possuído por um sorriso espiritual que dissolveu todas as cruzes, esquifes e cadáveres emocionais turbulentos que infestavam o meu viver íntimo.
Tomei consciência do meu pesar e de que sempre colocava a culpa de meus dramas nos outros ou no destino cego.
Conscientizei-me de que minhas desavenças interiores atraíam várias das encrencas em que eu me metia. Eu não me dava bem comigo mesmo! E isso doía muito.
Eu era coveiro de mim mesmo! O meu cemitério emocional era imenso e cheio de covas mal-humoradas que eu mesmo cavara com a minha intemperança.
Hoje, quando eu me lembro dessa época, dou um monte de risadas do meu ridículo desempenho na prova de viver. Porém, naquele tempo eu era uma verdadeira toupeira e só sofria por não ver direito.
Eu mesmo me machucava nas lascas de meus pensamentos e emoções transtornadas. Mas, sempre dizia que os meus infortúnios eram causados pelos outros ou pelas circunstâncias.
Meu amigo, ainda bem que aprendi a rir de mim mesmo.
Fui possuído mediunicamente por uma risada espiritual, que se apossou de mim de tal maneira que até hoje ainda estou rindo. Era a risada invisível do ´Papai de tudo,´ aconchegando-se no meu coração e na minha vida.
Quando percebi que Ele era puro sorriso entre os planos e seres, ocorreu a minha grande iluminação interior. Fui tomado por um imenso agradecimento a Ele por tudo...
Eu ria e chorava ao mesmo tempo.
Então, o meu cemitério foi lavado pelas minhas lágrimas e as tumbas cheias de minha podridão sumiram, como por encanto. Em seu lugar, surgiram as flores e a minha terra interior foi toda adubada por um monte de sorrisos.
Eu vi uma luz que era pura alegria viajando por entre os corações...
Ela não me ofuscava, só me fazia chorar de gratidão e rir do ridículo de nunca ter percebido isso antes.
Deixei de ser toupeira e tornei-me médium* dessa alegria cristalina.
Deixei de ser coveiro e transformei-me em doador de sorrisos e dançarino luminoso.
Hoje, só sei dançar na luz e sorrir... E isso é o melhor de tudo.
Quando se chega à conclusão de que muitas coisas que acontecem na vida de cada um são ridículas, a única coisa a fazer é rir disso e parar de aborrecer-se tanto. Já não importa mais o porquê disso ou daquilo, pois a risada varre tudo e destrói o cemitério das dúvidas.
Sabe o que é melhor nisso tudo? É que muitos que lerão esses escritos descobrirão que são coveiros de si mesmos.
Se eles irão rir disso ou não, eu não sei. Mas sei, por experiência própria, que ninguém gosta de desenterrar suas emoções esquisitas.
Talvez, alguns entendam o recado: "Ser ridículo não significa chorar ou rir, significa apenas não rir disso. Quem ri, sabe que o ´Papai Celeste também está rindo junto!"
Meu amigo, voltando ao nosso assunto inicial, que tal mergulharmos naquela canção? Já falei demais, agora é sua vez.
Convide o seu coração para a canção, movimente os dedos para escrever e deixe o sorriso comandar o nascimento de mais uma canção...
Agradeça ao ´Papai da Aurora´ por tudo."
Então, inspirado por ele, eu fiz a letra de uma canção.
Vamos a ela...

* * *


AURORA

Querida, não chore mais.
O que parecia fim era só fantasia.
O Amor não machuca, só verte luz...
As sombras dessa dor não são perenes.
Só o Amor é!
Liberte-se da dor e vamos caminhar juntos...
No jardim daqueles sonhos que nunca fenecem.
Sua longa noite terminou e a aurora está chegando.
Você não quer balançar os cabelos sob os raios de sol?
Olhe, as flores estão desabrochando...
Será que elas estão rindo para a aurora que vem aí?
Ou será que elas perceberam algo mais?...
Talvez, alguém viajando espiritualmente nos primeiros raios da aurora?
Querida, tire o manto da dor e não se sinta sozinha.
Os seres espirituais da aurora estão chegando...
Eles vêm deslizando nos raios de sol e portando uma canção.
Escute-a com seu coração e receba sua mensagem...
Ninguém morre, ninguém morre, ninguém morre...
O espírito só ascende para além da ponte do arco-íris...
Para surfar nos raios de sol.

P.S.:
O espírito que me passou estes escritos deslizava no ar à minha esquerda, fazendo piruetas e rindo muito. Tinha a aparência de um menino de cor branca, de cerca de onze anos. Tinha cabelos pretos e emanava uma atmosfera de grande sabedoria aliada à simplicidade. Vestia calça jeans, com tênis azul e camisa vermelha quadriculada.
Por intuição, eu sabia que ele era um espírito bem experimentado nas lides reencarnatórias e que sua aparência anterior era a de um chinês bem idoso.
Isso só demonstra que a forma do corpo espiritual** é plasmada de acordo com a vontade do espírito e que a aparência é uma mera configuração temporária. Também comprova que nem todo mestre espiritual aparece com aquela indumentária característica de santidade que todo mundo imagina e que até mesmo os sábios espirituais se utilizam de linguagem simples e acessível ao público (e adaptada também à época a quem é destinada sua mensagem).
Textos assim são vertidos espiritualmente no mundo com a clara intenção de forjar na consciência dos leitores alguns questionamentos saudáveis em relação à própria vida. Para facilitar, a linguagem utilizada é bem simples e direta. É bem universalista e remonta a inspiração do Grande Arquiteto Do Universo.
Ao compartilhar um texto assim, não é minha intenção (e nem do espírito citado) nenhuma espécie de doutrinação espiritual. Acho que isso fica bem claro na própria maneira como o texto está apresentado. O objetivo é um só: "viver, cantar, sorrir, destruir o cemitério de dentro, viajar espiritualmente com os seres da aurora pelos raios de sol... e seguir sempre vivo, na Terra ou no Além...

- Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

- Notas:
* Médium - do latim, intermediário.
** Corpo espiritual - Cristianismo - Cor. I, cap. 15, vers. 44.
Sinonímias: Corpo astral - do latim, astrum - estrelado - expressão usada pelo grande iniciado alquimista Paracelso, no séc. 16, na Europa, e por diversos ocultistas e teosofistas posteriormente.
Perispírito - Espiritismo - Allan Kardec, séc. 19, na França.
Corpo de luz - Ocultismo.
Psicossoma - do grego, psique - alma; e soma, corpo. Significa literalmente "corpo da alma" - Expressão usada inicialmente pelo espírito André Luiz nas obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier e por Waldo Vieira, nas décadas de 1950-1960, atualmente mais usada pelos estudantes de Projeciologia.
Obs.: Enquanto eu editava esse texto, rolava aqui no meu som a música "Per Sidera", do flautista italiano Andrea Ceccomori. Então, deixo, na sequência, o YouTube:



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa