auravide auravide

Sua Pele

por Saul Brandalise Jr.
Publicado dia 18/07/2008 16:40:02 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A pele nada mais é do que um invólucro temporário de um corpo físico, igualmente passageiro. Eles, a pele e o corpo, nos acompanham apenas em uma encarnação. Somos verdadeiramente uma ESSÊNCIA (espírito, se preferir) em constante processo de evolução em busca de nosso equilíbrio emocional, de nossa Luz Búdica. A pele que temos hoje faz parte de um processo que temos que passar para superarmos obstáculos em nosso crescimento. Alguns destes processos podem ser karmas, oriundos de vidas passadas e outros fazem parte de nosso aprendizado; estes últimos de acordo com signo que estamos vivendo.
Portanto, não devemos renegar o que NÓS ESCOLHEMOS COMO DIFICULDADES PARA SEREM SUPERADAS. A cor de nossa pele é um exemplo.

Recebi o @ abaixo que foi o vetor deste texto.

Olá Saul, - Não estou aqui escrevendo para comentar ou elogiar seus artigos, os quais leio e aprecio. Estou aqui sim, para desabafar com alguém que possui grande conteúdo e bagagem para "ouvir" seus leitores. Fala-se muito, na imprensa geral, sobre os cem anos da vinda dos japoneses para o Brasil, a bordo do "Taramaru" emigrantes esses que só trouxeram "prosperidade" para o País. Um negócio que só deu certo. Diante desse quadro, a minha indignação em se comparando a vinda de nós negros para o Brasil, naquelas condições e à força. E hoje o que fizemos pelo Brasil e pra nós descendentes. Gostaria da sua opinião. Grato - da Silva - Goiânia – GO

- Caro da Silva.
Obrigado por me acionar. Sua intuição sabia que eu iria responder desta forma e que sua vida iria ter outro sentido daqui para frente. Tens 21/28/35 ou 42 anos? Leia com atenção as alterações entre maiúsculas e minúsculas. Tem muita coisa no meio desta artimanha para você interpretar. Vou te responder sem me preocupar com a sua TEOLOGIA (FAÇO QUESTÃO DE NÃO FALAR EM RELIGIÃO PARA QUE eu POSSA ME SENTIR BEM À VONTADE NA RESPOSTA).
Se você se comparar a alguém, corre o risco de se sentir inferior. Você é singular.
FOI SUA ESCOLHA SER NEGRO NESTA VIDA, portanto seja um negro sábio. Aceitando as diferenças que se apresentam. Sua evolução EXIGE que você supere isso com sabedoria. Sua revolta vai te cegar e deixar cada vez mais estacionado. Energia é freqüência. Seria muito pior você ter escolhido nascer na Alemanha com a pele PROVISORIA que tens agora. Lá Preto é Negro Preto...
É só esta vida, cara. Repito, seja sábio.
Estas coisas de Afro-Brasileiro deveriam ser eliminadas. Isso é racismo. Branco é Branco e Negro é Negro. ESTAMOS EM PROCESSO DE EVOLUÇÃO. Neste relacionamento tem que haver respeito. Ninguém é superior ou inferior. É só uma questão de pele. Ninguém é mais sábio ou mais inteligente. É só uma questão de rótulo. Cada um escolhe o que quer aprender nesta vida. Mascarar esta verdade impede a pessoa de crescer.
Os Japoneses são de etnia diferente de nós brasileiros. São subordinados, disciplinados e mais determinados. Os JAPONESES que aqui vieram escolheram aqui morar. Não foi o caso da etnia negra que veio na marra. Esta diferença conta. Os Japoneses já passaram, em vidas passadas, pelo teste que você esta passando - PENSE NISSO E IRÁ PERCEBER QUE SEUS VALORES COMEÇAM A MUDAR. (Ou vão ter que passar, dependendo de como se relacionam)
Nós viemos a este País para aprendermos a conviver com as dificuldades que aqui encontramos. Com os políticos que temos e com as asneiras que fazem. Qual o desafio então? Qual o verdadeiro significado de tudo isso? NÃO NOS CONTAMINARMOS. Alguns serem corruptos é problema deles. Pode parecer absurdo, mas conheço alguns políticos que são corretos.
A primeira coisa que eu faria se fosse você (é fácil dar conselho né?) é admitir o que sou e procurar ser o melhor nas condições atuais, administrando corretamente as minhas emoções. A nossa evolução é individual. A família que V. tem agora não necessariamente a terá na outra vida. (Faça um favor a você mesmo, CREIA NISSO).
Revolta causa revolta. Irá causar mágoa etc. Se o seu signo for estudado é uma boa maneira de você saber qual o grau de necessidade de você entender SEU ESTADO DE PELE ATUAL. Passando por este teste irá poder ser loiro de olhos azuis na outra vida... Não estou brincando. Isso é sério. Se você não crê nisso tenho muito pouco como te ajudar. De qualquer forma, fiz o melhor que pude por você. Respondi com a alma. Se te magoei, desculpe, mas fui sincero e só nos tornamos amigos sendo absolutamente leais com nossos princípios.
Agora tenho que trabalhar... faça meu tempo ter valido a pena.

Cuide-se
Beijo na alma - Saul Jr.

Se não tivermos sabedoria no relacionamento entre tipos diferentes de peles e, repito, é só aqui a diferença, vamos ter que superar nesta ou em vidas futuras, os problemas que causaremos como resultado destes relacionamentos.
A sabedoria, a busca de nosso controle emocional e de relacionamentos estão baseadas em alguns princípios. Um deles é:
Não façamos aos outros o que não queremos para nós.

Sei que nos veremos
Beijo na alma


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa