auravide auravide

Subir a Montanha

por Saul Brandalise Jr.
Publicado dia 16/10/2008 16:06:31 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Foi por pouco tempo, mas o suficiente para gravar uma admiração profunda em minha mente, quando conversei com Gabriel Garcia Marquez. O encontro aconteceu em uma Clínica em Marbella, na Espanha, no início da década de 1980.
Eu chegava naquele dia e ele terminava sua estada.

Homem de brilho próprio; de poucas palavras com muito conteúdo, vendia serenidade. O que falamos, neste momento não importa. Mas o que carrego comigo são algumas de suas verdades, mesmo não concordando sobre todas as suas afirmações. Ficou para mim o que efetivamente me interessa e vai de encontro às minhas verdades atuais.
É importante sabermos que a verdade de ontem muda conforme nossa compreensão do momento. Tudo evolui. Por isso temos que estar atentos a esta dinâmica. O fundamental não é seguir alguém, mas assimilar dele o que nos falta. Foi assim que guardei algumas das suas verdades e as incorporei em minhas atitudes:

Dou valor às coisas, não por aquilo que valem, mas pelo que significam.
Andaria quando os demais se detivessem, acordaria quando os demais dormissem. Aprendi que um homem só tem direito a olhar o outro de cima para baixo, quando o está ajudando a levantar-se.
Aprendi que todo o mundo quer viver no cimo da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a escarpa.
Dias atrás, falando com o meu Mestre, conversávamos sobre duas pessoas que assistíamos em seu processo evolutivo, e ele me disse:
- Saul, preste atenção nas atitudes dos dois e irá perceber que um luta, não se entrega e faz a sua parte; quer efetivamente escalar e subir a montanha.
O outro, por sua vez, quer atravessar a montanha. Não é assim que se rompem obstáculos. Eles precisam ser encarados como lições. Só assim não serão repetidos. Quando entendemos o que acontece ao nosso redor e principalmente por que acontece, começamos a aprender como não se faz.


Como sei que não existem coincidências, pois tudo é uma conspiração do Universo para que fiquemos atentos aos sinais, imediatamente associei a lição do meu Mestre com as palavras que sempre admirei em Gabriel Garcia Marquez:
… A verdadeira felicidade está na forma de subir a montanha.

O importante é analisarmos o estágio em que nos encontramos. Um deles é perceber se já adquirimos a ciência da Paz em nossas atitudes. A paciência é uma virtude que se desenvolve e não algo que se quer ter. Todos queremos ter, mas poucos conseguem exercer.

O caminho para se conseguir ter e exercer a paciência é observar as dificuldades – como e a razão pela qual acontecem - enquanto estamos escalando a montanha... Não podemos nos esquecer que ENERGIA É VIDA e jamais que vida é energia. Este conceito muda a nossa caminhada.

Sei que nos veremos...
Beijo na alma


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa