Menu

Superação

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 08/12/2003 11:34:58


Se você se comparar com os outros, se tornará presunçoso e magoado, pois sempre haverá alguém superior ou inferior. Quando estivermos fazendo isso percebemos que continuamos mais matéria do que espírito. Isso é literalmente um Sinal para ser decodificado.

Ninguém é suficientemente bom que não tenha encontrado uma pessoa melhor e o contrário é também verdadeiro. Sabermos entender a razão disso é o começo para buscarmos em nosso interior as verdadeiras causas de nossa existência neste planeta.

Quando olhamos para fora sonhamos... Com um carro novo, com uma casa, com uma viagem, com as coisas materiais.
Quando olhamos para nosso interior crescemos... Percebemos nossas fraquezas, nossas virtudes e nossos defeitos. Ao fazermos esta verificação interior aprendemos com nossos erros e também com os erros dos outros. É sábio fazer isso.
Toda nossa força, portanto, vem do profundo de nosso interior. Ao contrário do que parece, a fraqueza está fora, naquilo que vemos, tocamos ou cheiramos. Na alma, só sentimos...

Somos filhos do Universo, irmãos das estrelas, animais e plantas. Precisamos estar aqui neste planeta para evoluirmos. Está é a grande escola de nosso aprendizado na correta compreensão do amor.

Em Florianópolis conheci Rita Boz que me mostrou que nesta vida nada é impossível. Ela se supera a cada dia. Sua mãe tomou um medicamento durante a gravidez, sem saber que era proibido e ela nasceu sem os membros superiores.

Ela pinta, lava louças, opera o computador, borda, ajeita o cabelo, faz maquiagem, banha-se, muda de roupas, com os PÉS. Ela é feliz assim e com isso esquece de que não possuí os membros superiores.

Sempre irão existir pessoas em piores condições de vida. Entendermos os sinais que a vida nos apresenta, conforta a alma e nos faz crescer.
Percebermos que o Universo e a Terra cumprem seu destino é o grande segredo de nossa evolução.

Nossa superação começa a se concretizar quando vencemos nosso pior inimigo.
NÓS MESMOS.

Nos veremos, com certeza.
Beijo na alma.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa