Menu

Swetasvatara Om

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 20/03/2009 16:17:01


(O Sopro Vital do Espírito)

Estudantes espirituais do presente,
Suas aspirações estão levando-os aos caminhos do discernimento?
Onde está o misterioso Poder Supremo que impulsiona sua evolução contínua?
Em todos os planos de manifestação está brilhando o amor de ( Brahman - O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-Lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.) Brahman (1)(*). Luz das luzes, é o Seu Poder Incomensurável que forma as camadas dimensionais do Cosmo. Seu propósito misterioso não pode ser entendido dentro dos limitados conceitos humanos.
Só Ele sabe o real motivo da manifestação da vida.
Que cérebro humano poderá entender o incomensurável plano de Brahman? Que ciência poderá delimitá-lo em suas pesquisas? Qual é o matemático que equacionará o mistério supremo?
Em sua simplicidade e lucidez, os ( Rishis - sábios espirituais; mestres da velha Índia; mentores dos Upanishads.) rishis (2) (*) abandonaram o ego do intelecto e passaram sua pesquisa para os jardins do coração. Lá, eles descobriram a bem-aventurança ilimitada, a fonte inesgotável do néctar espiritual. Viram as flores da Consciência Cósmica desabrochando eternamente. Perceberam infinitas luzes e cidades espirituais. Viajaram pelo universo de suas aspirações verdadeiras e, por isso, foram contemplados com a realização espiritual.
Então, eles proclamaram:
- O céu supremo está no coração!
- Não há guru superior a Brahman.
- Não há escuridão do ego que suporte a irradiação perene do ( Chacra Cardíaco - é o centro de força responsável pela energização do sistema cardiorrespiratório. É considerado o canal de movimentação dos sentimentos. Por isso é o chacra mais afetado pelo desequilíbrio emocional. Bem desenvolvido, torna-se um canal de amor para o trabalho de assistência espiritual. Está ligado à glândula timo. O seu nome em sânscrito é `Anahata`, o inviolável, o invicto, o som sutil do espírito imperecível.
Obs.: Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e que têm como função principal a absorção de energia - prana, chi - do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Os principais chacras são sete – que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico. ) chacra cardíaco (3) (*). Quando suas pétalas se abrem, o sol onipresente do ( Samadhi – expansão da consciência; estado de consciência cósmica.) samadhi (4) (*) ocupa seu lugar real.
- Os olhos brilham, a boca se cala, o corpo se aquieta e é só o coração que ensina: “Não há mistério na luz da compaixão”.
- Quem ama sabe onde está o supremo brilho.
- Quem aquieta as emoções percebe o brilho de Brahman no coração.
- Eis uma grande verdade: o intelecto não suporta a humildade.
- Que ouro pode comprar a alegria espiritual do coração?
- Que ciência ou filosofia humana pode dissolver o orgulho de alguém?

* * *

O sábio ( Swetasvatara – nome de um grande sábio espiritual da antiga Índia. Também é o nome de um dos capítulos dos `Upanishads` – a parte final dos Vedas, as escrituras sagradas dos hindus.) Swetasvatara (5) (*) disse: "Calem as intrigas, mergulhem na LUZ-OM do coração e submetam-se ao amor onipresente de Brahman, pois já se prenuncia o desabrochar das flores da virtude em suas consciências."
Meditem nesses ensinamentos e transformem o coração numa galáxia de sorrisos, êxtases, amor e realizações espirituais.
Que Brahman abençoe a todos!

( Om Tat Sat - tríplice designação de Brahman. É um mantra evocativo dos três aspectos do divino na cosmogonia hinduísta: Brahma, Vishnu e Shiva. É muito usado por vedantistas - seguidores do Vedanta -, um dos principais sistemas filosóficos da Índia. Pode ser usado como um mantra ativador dos chacras e também pode ocasionar estados alterados de consciência profundos durante a meditação.
Obs.: O mantra Om representa a vibração do Todo que está em tudo.) OM TAT SAT! (6) (*)

( Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são `iniciados` em fazer o bem, sem olhar a quem.) Os Iniciados (7) (*)
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges).


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa