Menu

Tempo de cura...

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 02/07/2009 12:01:37


Estamos mesmo em um tempo de cura... de muitas oportunidades de cura...
Recentemente, uma amiga me contou um sonho dizendo que não estava entendendo o que aquilo queria dizer... No sonho, ela estava almoçando na casa de uma irmã e na mesa estavam vários vasos com ervas... e ela come as ervas do vaso que está perto dela pensando que aquilo era o alimento. Pergunta, então, se aquilo era para comer e a irmã responde que aquilo que ela comeu era veneno e que ela precisaria agora tomar um remédio.
Perguntei a ela como era a relação dela com essa irmã e a primeira coisa que lhe vem à mente, e que ela me conta, foi que uma vez essa irmã falou com ela uma coisa que ela não gostou e que a magoou muito... sendo talvez a coisa que mais a tenha magoado vindo dessa irmã, e que ela não falara nada na hora porque outras pessoas estavam presentes e ela preferiu ficar calada... e assim ficou.

Parece claro que ela “engoliu um sapo” e se esqueceu disso, mas dentro dela isso estava agindo como um veneno que ela nem percebia... mas no sonho a Alma dela estava mandando um recado que já era hora de tomar um antídoto para curar aquele veneno.

Depois que comentei isso... ela não teve nenhuma dúvida que era em relação a esse fato e a outros parecidos em relação a essa irmã... e disse que iria fazer Ho’oponopono para limpar aquelas memórias equivocadas que haviam causado aqueles incidentes que ainda estavam agindo de forma inconsciente, envenenando-a.

Achei muito interessante esse sonho e os motivos que a levaram a tê-lo, porque mostrava claramente como tudo que não é limpo e resolvido fica guardado nas memórias do nosso inconsciente, nos envenenando e tirando nossa energia...

Quantas vezes engolimos coisas e depois não fazemos nada a respeito daquile episódio pensando que aquilo ficou no passado, ou que o tempo irá nos fazer digerir...
Hoje temos uma ferramenta maravilhosa que nos ajuda nesses e em todos os outros casos onde nos deixamos magoar por alguém ou por alguma coisa.
A cada situação que não ficou resolvida podemos fazer o H’oponopono para limpar o que causou aquela situação.

Entendo que nossa Alma nos manda sinais o tempo todo e traz à tona aquelas coisas que estão prontas para serem liberadas... se aproveitarmos esse terapeuta que temos dentro de nós, seguindo suas indicações preciosas que nos chegam por sonhos, sincronicidades etc. limpando o que nos fosse mostrado a cada dia, estaríamos livres desses inúmeros venenos, que são as memórias de coisas que não foram resolvidas e por isso continuam agindo, ditando a nossa realidade dia-a-dia... tirando nossa força e matando a possibilidade de sermos quem verdadeiramente somos...

Quando a sabedoria dessa mulher mandou para ela um sonho tão claro pedindo por cura de algo que ela nem se lembrava e que aconteceu fazia muito tempo, é porque estava na hora dessa libertação... seria assim como se lhe fosse servida uma fruta madura que representa o remédio perfeito para aquela situação. A escolha se vai ou não comer essa fruta pode fazer uma grande diferença na vida dessa mulher... e na de cada um de nós que também recebemos presentes como esse.

A cada dia nos deparamos com oportunidades únicas de libertação de memórias que nem lembramos delas, mas que estão silenciosamente agindo como um poderoso veneno e sempre está nas nossas mãos se vamos tomar o antídoto para esse veneno ou se vamos nos deixar envenenar mais um pouco e ficar na autopiedade que só alimenta o que já nos faz tanto mal.

Agradecer e observar o que nos chega a cada dia... sabendo que o Universo é perfeito e sempre nos traz oportunidades que são exatamente o que precisamos, pode trazer às nossas vidas mais Luz e aquela tão sonhada “Paz além de toda compreensão”...



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa