Menu

Tempo de Despertar

por Acid em Espiritualidade
Atualizado em 12/05/2006 11:35:43


Escrevi isso ao longo de várias semanas... fiquei muito relutante em publicar, mas várias "indicações" ao longo do caminho me fizeram ter a certeza de que devo publicar sim. Espero que ninguém se sinta particularmente ofendido, pois não escrevi pensando em ninguém em especial:

Sabe, eu sempre procurei aliar meus estudos esotéricos a um objetivo prático. De nada adianta toda a teoria se não há um impacto aqui e agora em nossas vidas. Isso não quer dizer que ao ler "Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra", eu vá passar a aplicar isso automaticamente, mas tenho de ter um mínimo de bom senso de que aquele deve ser meu objetivo. Então eu fico um pouco triste quando vejo gente com grande potencial perdendo tempo com um monte de teoria inútil que é distribuída por aí e que não faz diferença alguma na vida de ninguém!! São, em sua maioria, (Mensagens vindas de seres ascencionados, por vezes espaciais, recebidas (segundo eles) de forma mediúnica, mas que difere da incorporação por ser só uma coisa ditada na cabeça (um prato cheio pra quem é esquizofrênico). ) canalizações(*), que espalham de forma indiscriminada coisas como transmutação em corpo de luz, fim dos tempos, etc.

Ora, de que me adianta saber destas coisas que não têm nenhum paralelo com o mundo real e não servem nem como abstração para a evolução do meu espírito? Por exemplo, quando estudo sobre corpo astral (que é um troço abstrato) essa informação vai ter um impacto em minha vida. Como? Sabendo que eu tenho um corpo astral, que me interpenetra e é susceptível às energias circundantes, saberei que ele também precisa de limpeza e proteção, como o meu corpo físico, e ainda MAIS que ele, por não haver as limitações físicas de alcance e interação com outros corpos. Como posso comprovar essa teoria na prática? Conversando com aquele chato sanguessuga do trabalho, indo a um "inferninho"... Enfim, em pessoas sensíveis os efeitos são gritantes. Se eu fosse clarividente até me interessaria pelas cores da aura, que denotam a intenção do pensamento da pessoa, mas não sou e então essa informação não me interessa (mas pode ser útil pra milhares de outras pessoas!). Se eu me projetasse (saísse do corpo) com facilidade, a informação de que o corpo se subdivide em 7 corpos cada vez menos materiais poderia me ser útil, mas eu mal consigo sair do primeiro corpo!! Não me adianta querer fazer uma tese de mestrado se eu ainda não saí do primário!

Há alguns anos tais informações só estavam acessíveis a quem realmente precisasse delas, pois a obtenção era difícil e exigia real interesse. Com a Internet e o modismo esotérico, fala-se em "salto quântico" como se fosse falar do capítulo da novela de ontem, em contextos totalmente incoerentes, e muitas vezes a pessoa que usou o termo mal sabe o que é um quanta!

Onde estou tentando chegar? No samba do esotérico doido que se tornou o ocultismo hoje, que mistura ufologia, ciência, todas as religiões possíveis (preferencialmente o judaísmo, porque estudar Cabalá é muito chique) e previsões catastróficas do futuro. Nem os Santos Católicos escapam: tem um site que traz supostas canalizações de uma Nossa Senhora da Aparecida que diz o tempo todo que "O que digo não é para causar-vos medo", mas não tem uma mensagem sequer que ela não fale uma dúzia de desgraças, como "Atenas tropeçará e perderá sua fama. O Braço forte de Deus agirá. Grande sofrimento experimentarão os habitantes da Dinamarca, Bélgica e Alemanha. A morte passará pelo Ceará. Arrependei-vos." Tudo isso numa só linha! Não sabia que a mãe de Jesus era porta-voz do Apocalipse... Ora, o que se pode tirar de útil disso? Será que a Santa está insinuando que devemos nos converter pelo medo, como na Idade Média? Será que Jesus pregava através do medo? Considerando que o site em questão não parece tem fins lucrativos (embora tenha doações envolvidas no meio) é de se pensar que seja alguma doença mental, ou então devemos aceitar que a mãe de Jesus tenha uma péssima assessoria de comunicação e tenha de descer sua vibração dos mais altos planos a cada dois dias para contatar pessoalmente alguém no Brasil pra ficar repassando mensagens vazias (A morte passará em tal local...), redundantes (ela já ameaçou o Japão três vezes) e intimidadoras.

Sei que eu não devia estar falando essas coisas das crenças dos outros, mas existe uma grande diferença entre respeito e covardia. Eu estaria sendo omisso comigo mesmo se, dentro do meu próprio espaço, onde as pessoas vêm em busca de informações de cunho espiritual, não alertasse pra essas coisas. Jesus disse para olhar primeiro para a trave em nosso próprio olho, mas não deixava de criticar os hipócritas e aproveitadores da fé de sua época. Estaria sim, sendo desrespeitoso se entrasse no site deles para criticá-los.

Deve existir um ponto de equilíbrio entre a alucinação e o "mistério" do mundo espiritual! A maioria viaja na maionese alheia, totalmente sem sentido, mas também não podemos excluir os fenômenos que ocorrem em nível pessoal, que são essenciais para a transformação interior DAQUELA pessoa! Pô, dezenas de UFOs avistados durante anos quase me deixaram maluco (para alguns, deixaram de todo), já teci mil teorias, mas nem por isso fundei uma seita! O importante é o QUE fazer com a "mensagem" que a vida lhes dá. Se eu não me equilibro, se não processo corretamente a informação, aliando-a aos meus estudos, à responsabilidade e ao bom-senso, então estou agindo como um papagaio que repete as palavras que ouve. Hoje em dia basta a pessoa escrever um romance legal, dar uma temperada com reencarnação e já vira uma "obra psicografada". Se falta discernimento ao autor, falta AINDA MAIS a quem lê! Nos centros espíritas sérios o desenvolvimento da mediunidade é no sentido de controlá-la, e não pra escrever livros! Tem certas pessoas que, nas fases da vida, viram uma verdadeira antena parabólica, pegando tudo quanto é frequência (de espíritos zombeteiros, que existem aos montes, a guias espirituais, que são mais difíceis de se fazerem ouvir) e geralmente acabam em hospícios (ou escrevendo livros esquisotéricos do Mestre da 21ª dimensão!). Tem de haver cuidado!! Chico Xavier, por exemplo, no começo escreveu um baú cheio de mensagens psicografadas, e depois, por ordem de Emmanuel, teve de queimar tudinho, pois eram somente "esboços"! Ou seja, se Chico, que era uma antena mediúnica poderosíssima, sob a tutela rígida de Emmanuel, teve de destruir tudo por conta das imperfeições, que dirá uma pessoa deslumbrada que acha que está psicografando Jesus, Maria e outros Mestres? (sim, eu vi mensagens assim...)Estamos vivendo um momento de deteriorização da religiosidade, seja ela qual for, em nome de uma falsa percepção de que "tudo é bom, tudo é verdade, julgar é feio, discernir é mau". Ora, se você não faz julgamento de valores para si mesmo, então tanto faz comer comer caviar ou m$#d@, né? Se você faz isso com alimentos para o corpo, por que não fazer com o alimento espiritual, que é muito mais importante?

Muitas pessoas aceitam como verdade científica a tal mudança do DNA. Essa lenda surgiu nos EUA e foi traduzida em diversas línguas, onde um tal Dr. (By the way, essa pessoa não existe fora do contexto desse texto. Nenhum registro no Google de atividades científicas, publicações, nada.) Berrenda Fox(*), com "doutorado em Fisiologia e Naturopatia" sugere (sem evidência científica alguma, claro) que o nosso DNA está mudando de duas para DOZE hélices! Esse texto se espalhou como fogo pelas comunidades esquisotéricas, e um MÍNIMO de formação acadêmica já descartaria tal teoria como um absurdo, afinal, muitos sabem que a diferença entre o DNA do homem e do macaco é de apenas 1,5%, e como eu acredito que em tais comunidades existam médicos e professores, me parece ser mais uma questão de constrangimento que cria um véu de "tabu" ao redor desse assunto. Como se não bastasse, ainda apareceu OUTRO artigo, de Susanna Thorpe-Clark, que diz que "estamos sendo mudados fisicamente de seres basicamente carbônicos com duas seqüências de DNA para seres cristalinos com 1.024 seqüências de DNA, porque apenas substâncias cristalinas podem existir em níveis dimensionais mais elevados. Na verdade, estamos fundindo nossos corpos com seqüências de DNA dos Sírios, já que este formato é suficientemente próximo ao nosso para que nos integremos com relativamente poucos efeitos colaterais”... BASTA! Qual a diferença entre acreditar nisso ou no Papai Noel?

As pessoas da Nova Era deixaram de acender suas velas para os Santos católicos, mas colocaram em seu lugar os Mestres Ascensionados, onde, se você quiser ter sucesso em certa área da vida, pode rezar ou acender uma vela pra o Mestre tal, na cor tal (à venda nos shoppings e nas tendas esotéricas de duendes e bruxinhas). Temos também o culto a Ashtar Sheran, um ser nórdico das galáxias, protetor do planeta Terra e comandante-em-chefe da Confederação Intergaláctica da Grande Fraternidade Branca Universal, a serviço de Jesus (que é conhecido nesses meios por Sananda)! Pra quem não conhece, essa é a Ufologia mística, que aterroriza todos os pesquisadores SÉRIOS do estudo ufológico e contribui para que o fenômeno UFO seja ridicularizado. A idéia de Ashtar é antiga (1952), e sua missão é orientar e ajudar durante os períodos de transição da Terra para uma "dimensão superior" e resgatar seres-humanos que estivessem "preparados" ou em perigo, para serem novamente recolocados na Terra, após um inevitável cataclismo que estaria se aproximando (há mais de 50 anos!). Ou seja, é mais uma seita apocalíptica de "eleitos" que prevê uma forma new-age de arrebatamento. É a mesma estrutura de certos cultos evangélicos, onde basta entrar para o grupo e aceitar tudo o que eles dizem para se tornar uma pessoa especial, que vai ser "salva" nessa espécie de "juízo final". Não precisa nem pagar dízimo! Mas é preciso ter cuidado os Greys, aqueles alienígenas cinzentos do cabeção. Tudo o que lhe acontecer de ruim você pode pôr a culpa neles, afinal, você agora é um "trabalhador da luz", e os demônios da nova era irão persegui-lo. Por isso, NÃO SAIA DO NOSSO GRUPO ou você estará vulnerável! Perceberam?

Claro, devido à quantidade de grupos espalhados pelo Brasil que lidam com Ashtar e Mestres Ascensionados, é impossível não estar cometendo uma injustiça com alguns deles. É como se eu pegasse um centro espírita onde se faz charlatanismo e dissesse que todos são assim. Mas é preciso SIM ficar de olhos bem abertos, pois há os que se fazem passar por místicos, seres iluminados com percepção extra-sensorial, e tal, mas que são na verdade aproveitadores cujo "poder" é apenas ler as mensagens que as próprias pessoas passam no dia-a-dia, com suas roupas, posturas, gestos, etc.

Sim, tudo é Verdade, tudo leva a Deus, mas se formos tomar isso em seu aspecto amplo e irrestrito, isso FORÇOSAMENTE inclui aqueles que estupram, roubam, matam inocentes... porque cada ato vai resultar num contra-ato, segundo a lei do Karma, que resulta em aprendizado, tanto para eles como para nós, e a cada dia que passam praticando tais atos estarão mais próximos da redenção DO QUE se permanecessem com seus desejos ocultos na sombra da alma. Mas, isso é CERTO? Isso é o que queremos pra nós, como humanidade? NÃO! É preciso estudo e disciplina para nos tornarmos pessoas melhores, sem a desculpa de que estamos aprendendo independente do esforço! É preciso discernimento para saber se queremos ficar letárgicos, nos enganando (consciente ou inconscientemente) com assuntos que podem funcionar até em nível social, psicológico, mas não nos acrescentam como seres ESPIRITUAIS que somos, e postergar assim nosso crescimento. Por quanto tempo nos deixaremos ser levados pelos OUTROS?

Passamos milênios esperando pelo Messias que viria salvar a humanidade, e ele veio (no mínimo duas vezes!) e trouxe a salvação, que é lutem vocês mesmos, se transformem, não vai ser ‘facinho’ não! É preciso disciplina, esforço e vontade. Mas isso não é o que queríamos ouvir, e então esperamos outro Salvador que faça tudo por nós, e que nos arrebate para os céus como alma, tripa e tudo!

Ora, existe tempo de brincar de boneca, e existe tempo de ir estudar e tempo de trabalhar. A grande maioria da humanidade (e me incluo aí) está sendo obrigada pelos "pais" a estudar, quando já devia estar trabalhando, e muitos (não me incluo aí) ainda arranjam desculpa pra brincar, fingindo que estudam! Mesmo no estudo existe a hora do lazer, só que as pessoas estão se deixando levar pela turma do fundão para as brincadeiras DENTRO da sala de aula! E têm na ponta da língua a desculpa pra professora: "foram eles que começaram". Só que não vai colar.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 2


acid
Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog www.saindodamatrix.com.br
"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto.
Não acredite em nada do que eu escrever.
Acredite em você mesmo e no seu coração."
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa