Menu

Tempo de sair do casulo...

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:14


Semana passada, e nessa também, estou acessando sentimentos guardados, que nem me dava conta que tinha. E tudo com uma intensidade nunca sentida. Sonhos e jornadas para dentro mostram simbolicamente a causa do que tem aflorado, possibilitando a cura de coisas que, até então, não fluíam.
Em um desses sonhos, onde me sentia ameaçada, acordei com uma voz que falava: naquela época, a ameaça era real hoje não é mais...

Quando aceito, entro em contato com esses sentimentos e trabalho para liberar o que ainda me prende em histórias tão antigas que nem tenho consciência delas, a diferença que percebo no meu modo de agir e de estar no mundo é muito grande...

Fica muito claro para mim, nesse momento, que ao fazer o trabalho de liberar esses sentimentos e memórias, que guardamos escondidos no mundo das sombras, os resultados são surpreendentes. Esse é um trabalho que já faço comigo há muito tempo, mas sinto que agora um pouco que faço faz uma grande diferença... com pouco se faz muito...

Parece que esse tempo vem com a força das transformações profundas e, quando aproveitamos essa energia para avançar, os resultados são muito bonitos e visíveis.
Acho que as energias estão propícias para deixar ir o passado e se lançar no presente... sair finalmente de um casulo que nos prendeu por muito tempo... tanto que até o achamos confortável apesar de todo incômodo... o conhecido às vezes é mais confortável que o risco do novo.

A cada dia temos uma escolha fundamental que vai determinar como vai ser nossa vida daqui para a frente... Cada dia traz mesmo a possibilidade de uma escolha que pode mudar radicalmente nossa vida... mas, infelizmente, por medo, muitas vezes fazemos a escolha de não aproveitar as oportunidades de mudança que nos chegam... ao escolher permanecer com a dor, os problemas e tudo mais que nos coloca na posição de vítima... ou, como dizia um mestre muito sábio que tive: preferimos continuar chafurdando na lama.

Sei que existem coisas que são mais difíceis de olharmos para elas, e preferimos adiar... e muitas vezes enganamos a nós mesmos fazendo de conta que estamos trabalhando para o nosso crescimento, mas naqueles pontos mais doloridos preferimos fazer vista grossa... Mas pode ser justamente ali que está a maior chave para a nossa liberação.... e se não olhamos de frente, e trabalhamos para liberar, vamos ficar dando voltas no mesmo lugar.

E quando as energias são propícias, quando já é o tempo de sair do casulo em algum ponto onde estamos adiando o nosso voo... qualquer coisa pode servir de gatilho para acionar dentro de nós os sentimentos guardados e não resolvidos que remetem a situações de dor, dessa e de outras vidas...

Quando vem o medo, culpa, raiva, opressão... e fazemos algo para adiar, esconder ou fugir daquilo, estamos escolhendo permanecer na estagnação... deixando para um futuro fictício a liberação que se torna cada vez mais penosa...

Ao passo que, se optamos por aproveitar o que nos chega, aceitando cada sentimento e escolhendo o caminho da cura, podemos finalmente nos liberar de coisas que só nos prendiam por uma dor do passado.

Nosso medo de sentir de novo algum sofrimento faz com que criemos uma rede sofisticada de proteção de coisas que não precisamos nos proteger mais, e acabamos esquecendo até do que estamos nos protegendo.

Arrisque ir além da dor e perceba o que ela está o impedindo de acessar... você pode se surpreender com os presentes que recebemos quando nos dispomos a trazer à luz aquilo que escondemos no mundo das sombras...

Mandala da transformação
Ciclos
Esta mandala fala das transformações tão necessárias para que o crescimento aconteça e para que novos níveis de consciência sejam alcançados.
Se você está retardando alguma transformação por apego ao que deve ser deixado, ou por medo do novo, inspire-se na borboleta que nunca saberia que pode voar se tentasse se manter no casulo.
A borboleta é símbolo de transformação profunda... e nos inspira a dar o salto no desconhecido onde só podemos contar com a Fé no Criador... mas é 'tudo' que precisamos.
Esse é um tempo de profundas mudanças.
A vida acontece em ciclos que se alternam trazendo movimento constante e... a busca por garantia muitas vezes faz com que retardemos os ciclos naturais da vida, prendendo-nos a coisas que nos dão uma suposta proteção, mas... nos impedem de voar...
Perceber os ciclos e fluir com eles, permitindo que as transformações ocorram na hora certa, ensina-nos a confiar no que é natural, onde tudo acontece sem esforço porque está de acordo com o nosso Propósito Divino.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa