Menu

Ter Luz é a base mental

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 12/05/2023 15:34:15


Budismo significa Caminho Iluminado e Buda quer dizer, Iluminado, portanto ter LUZ não é brilhar, mas sim, ter a consciência, de como devo tomar as decisões, em minha caminhada, desta encarnação.

Qualquer Essência pode ter LUZ e se tornar um Buda. Não importa se feminina ou masculina. Não existe um único Buda. Tem milhares... Qualquer um pode atingir este estágio, e assim, saber decidir ao seu favor, para crescer e evoluir mentalmente.

Não usamos tão pouco do nosso cérebro, como humanos, por obra do acaso. Tudo tem a ver, com o processo, que o ser humano utiliza, na aplicação do seu conhecimento.

Portanto ter LUZ não significa brilhar, mas sim, saber decidir ao seu favor, não importando as energias, com as quais temos que conviver, no momento da decisão, que tomaremos.

É importante, fundamental até, sabermos entender como plantamos os nossos retornos. RE + CLAMAR da vida, e dos fatos que acontecerem conosco, é chamar para que retornem.

Sim, RECLAMAR, tem no seu bojo o CLAMAR que significa exigir retorno daquilo que não queremos mais para nós.
Portanto precisamos saber interpretar as palavras que utilizamos nas nossas colocações e definições.

Sim, estamos reivindicando o retorno, daquilo que plantamos com nossas palavras.



A razão pela qual sofremos, é o desejo desequilibrado e, fora de hora. Pode ser o hábito, de estarmos sempre querendo antecipar o futuro e, não olharmos para a base, de nossas decisões. Pensar e trazer o passado, principalmente lembrando o negativo, e, esquecer de aproveitar o momento presente. Importante cuidarmos da energia no INSTANTE de nossa fala e decisão.
O sofrimento vem de adestramento...

Se estivermos conscientes, sábios, com energia equilibrada, vivendo adequadamente o momento presente, não haveria só "querer" e "não querer". Estar-se-ia em Estado de Iluminação de uma vida. Sempre decidindo com ética e evolução.

Nosso crescimento existe para sabermos como controlar apegos e desejos. Não se trata de extinção deles, mas sim, de saber o que fazer, adequadamente, com eles.

A religião budista fala da extinção do desejo para o fim do sofrimento. Mas não foi exatamente isso que um Buda falou...
A palavra usada pelo Buda foi Nirvana, que significa apagar, ou ainda não estar preso há uma corda...
Apagar, as coisas ruins do passado, ajuda a nossa evolução, porque esquecemos e deletamos a energia negativa que tivemos, no momento que já foi vivido.

Precisamos aprender com o que foi vivido, NA FORMA NEGATIVA PARA NÓS, para jamais ser repetido. É assim que se evolui. Importante é apagar o fato negativo. Isso que é NIRVANA, mas, manter o aprendizado, é importante.

Não podemos eliminar nossas vontades e desejos. É com eles que aprendemos como se faz e também como não devemos atuar. Isso se chama evolução. Saber decidir com a nossa LUZ.

O adestramento cega. Quem adestra que ser respeitado, obedecido e gera medo. A Filosofia de Vida Budista não adestra, dá LUZ ao nosso caminhar. Ora, o Universo sempre existiu. Não teve quem fez...



Precisamos ter consciência da profundidade do SER, em uma vida. É o conjunto de: SER Amigo, SER Amado, SER Família, SER da Paz, SER Gentil, SER Honesto, SER Educado, SER Ético, SER Desbravador, SER Construtor, SER Aplicado, SER Positivo, SER Disciplinado, SER Saudável, SER Observador, SER, que sabe TER. Óbvio que, em todos, tem o (a) feminino.

Temos que nos cuidar, saber SER. Assim evoluímos. Fácil? Óbvio que não...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 45


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa