Home > Espiritualidade

Terapeuta, o realizador de sonhos

por Wilson Francisco

Ninguém pode querer ser simplesmente um ser humano normal, porque estamos apenas de passagem por aqui. Ser um homem normal é somente uma pousada no meio do caminho; e ninguém pode viver eternamente em uma pousada provisória. Mestre indiano Osho.

Nesta oportunidade, eu quero lançar uma idéia/projeto junto a todos vocês do vidanova. Que cada um se torne um terapeuta. Para tanto, como símbolo dessa campanha eu dou como referência o professor e doutor Luiz Venere Décourt. Ele foi agraciado com o Prêmio Professor Emérito, ganhando o Troféu Guerreiro na Educação, em evento organizado pelo CIEE e o jornal O Estado de São Paulo, no dia 20 de outubro de 2.000.

O professor e doutor Luiz Décourt é, de fato, um homem singular que pluraliza ações de tenacidade, desprendimento e inteligência. Médico inigualável, professor festejado há mais de 50 anos, escritor destacado e pioneiro da cardiologia.
É um realizador de sonhos. Uniu, em sua carreira, competência e humanismo, fazendo com que seus alunos desejassem algo mais do que simplesmente ter uma vida normal. Ele conseguiu fazer com que seus alunos fossem além de seres humanos normais, verdadeiros formadores de opinião.
Praticou com excelência os famosos 4 Ds utilizados por especialistas motivacionais modernos:, os famosos 4 Ds, utilizados por especialistas motivacionais modernos: a determinação, dedicação, disciplina e desprendimento.

Mário Amato diz que o professor Luiz Décourt é um aliviador de almas, pois sua inteligência e desprendimento suaviza o ensino e viabiliza aos seus discípulos a oportunidade de atuar com grandiosidade e leveza na magna tarefa de exercer a medicina.
O professor Decourt diz sempre que: a aparelhagem da medicina hoje, é um socorro evidentemente extraordinário, indispensável. Temos aparelhos que estudam, que interpretam, que vêem o interior do ser humano, mas eles não passam de aparelhos. O médico, no entanto, continua sendo o fator decisivo da saúde. Em 1978, ele escreveu um credo que sintetiza o seu pensamento a respeito da medicina e dos médicos.

Creio na medicina como amparo para os que não tem amparo. E para finalizar ensina que a pessoa que não sonha vive uma vida triste. As pessoas que sonham e esquecem seus sonhos são infelizes. Os que sonham e não realizam seus sonhos são frustrados. E há os que sonham e tornam seus sonhos realidades. Estas são as pessoas que se completam.

Pois bem, todos podemos ser terapeutas por onde andamos. Ao cumprimentar uma pessoa, ao plantar uma flor, ao conversar com alguém, mantendo a cidade limpa, falando com o coração, ouvindo com a alma, olhando com carinho, tocando com suavidade, luarizando seus pensamentos e colocando calor em seus gestos.

Enfim, praticando a terapia do Amor no seu jeito de viver, você se torna um Terapeuta. Não um Terapeuta formado pelo mundo, pela ciência e nem pela religião.
Você vai ser formado na Escola do Universo.

Este é o ano do voluntário. Há uma consciência que se generaliza, que contamina toda a sociedade, motivando as empresas e pessoas de toda classe social a voltar suas vistas, seus braços e seus corações para os desassistidos, fragilizados.

Fritjof Capra, autor do livro Pertencendo ao Universo, informa que este movimento pede mais que uma sopa, um agasalho. Requer de cada pessoa um envolvimento maior em relação ao semelhante; mais do isso, é preciso ter o sentimento de pertencimento, que significa estar compartilhando, possuído. Eu encontro aqui o meu lugar, sou responsável por eles e para eles. Pertenço a todos eles, quanto eles pertencem a mim.

Maria Elena Johannpeter, da Ong Porto Alegre, diz que perante Deus não existe o ente abstrato chamado Estado. Existem, sim, pessoas que formam o Estado. O Estado e a Nação são todos os homens e mulheres.

Para Carlos Castañeda, todos nós temos um centímetro cúbico de chance que salta à frente de nossos olhos, de tempos em tempos. A diferença entre um homem comum e um Combativo é que este último sabe disso e se conserva alerta, esperando deliberadamente, de modo que quando seu centímetro cúbico pula na sua frente, ele tem a velocidade e a perícia necessárias para agarra-la.

Nesta campanha eu convido você para ser o combativo destes novos tempos. Resgate o terapeuta que existe dentro de você.

E a cada gesto, cada palavra e com plena atenção você se transformará numa ponte de luz; numa força transformadora.
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 16/12/2002 11:46:11

Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Email: wilson153@itelefonica.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Você tem ouvido seu corpo?
E então... chegou o Natal!
Conversando com um escritor da alma, nas ondas da música
Onde deve estar sua segurança?
O que o Yoga não é
Um lado coringa que existe em todos nós


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 15 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 14 - TA YU – GRANDES POSSES
A bondade é a única arma segura e certa para conquistar. Apenas aquele que for suave e calmo alcançará o sucesso.


energia
Runas: Naudhiz
Evite tensões e seja tolerante. Pratique a paciência.


15
Numerologia: Dedicação
Aconselhe se for necessário, liquide casos pendentes e empenhe-se em ver feita a justiça, advogue causas justas. Mantenha o equilíbrio e a harmonia pois o dia é afetuoso e compensador




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa