auravide auravide

Tomando chá com o Tao


Dicas de um amparador chinês do grupo extrafísico do ( Tao - do chinês - `O Caminho´; `a essência de tudo´; `O Todo´.
Na verdade, o TAO não pode ser descrito ou explicado por palavras humanas. Por isso, deixo a cargo do sábio Lao-Tzé (`Tao Te Ching´ – China; Século VI a.C) uma explicação mais apropriada:
`Há algo natural e perfeito, existente antes de Céu e Terra.
Imóvel e insondável, permanece só e sem modificação.
Está em toda parte e nunca se esgota.
Pode-se considerá-lo a Mãe de tudo.
Não conhecendo seu nome, chamo-o TAO.
Obrigado a dar-lhe um nome, o chamaria Transcendente.´) Tão(*)- (Chi - do chinês - força vital, energia.
Dentro dos ensinamentos taoístas, a força vital é polarizada na natureza das coisas em dois aspectos fenomênicos: o Yin e o Yang, as alternâncias do Chi, as polaridades da energia.) Chi(*) direcionadas para um amigo que estuda Conscienciologia


1. ILUSÃO: O egoísmo é a verdadeira ilusão. Se o TAO cria tudo, que ser poderá dizer que algo é seu?

2. SABEDORIA: É contentamento. O sábio é puro contentamento interno. Vê o TAO em tudo. Essa é a sua sabedoria: ele não reclama e nem espera nada de ninguém. Por isso, está repleto de felicidade.

3. ARROGÂNCIA: O arrogante é um tolo! Sua mente é semelhante a uma lâmina muito afiada. Externamente corta fundo, internamente corta pouco. Corta tudo, menos a si mesma.

4. PERCEPÇÃO: O sábio olha para dentro e para fora, para cima e para baixo, e só vê o TAO. Por isso, ele diz: "Não julgo e não vejo defeitos, só vejo o TAO”!

5. LUCIDEZ: O que vocês chamam de lucidez não passa de mera atenção condicionada. Lucidez é desperticidade. É amor e consciência em tudo. Quem é desperto, percebe a imanência do CHI, permeando os nove mundos siderais.

6. ESCLARECIMENTO: Só os tolos tentam explicar o TAO. Os sábios não explicam nada, só agradecem e caminham contentes, cheios de CHI, percebendo o TAO em tudo. Eles esclarecem, sorrindo com os olhos.

7. TÍTULOS: O sábio sabe que não é sábio. Ele abomina títulos e personalismos, pois sabe que as garras do ego são afiadíssimas.

8. COMPANHIA: Se o TAO está em tudo, quem poderá dizer que está realmente só?

9. CHÁ: Tomar chá faz bem. Refletir também! Serenidade é tomar chá sentindo o TAO em cada gole.

10. ADORAÇÃO: Deixe o povo adorar o que quiser. O TAO está em tudo mesmo. Quanto a você, vigie mais a si mesmo e veja por onde as sombras espirituais sopram as desgraças em seus pensamentos.

11. EQUILÍBRIO: As estrelas dizem: "O universo é infinito".
A Terra ensina: "Caminhem com passos firmes".
O coração ri e diz: "Misture as energias celestes e terrestres em seu peito. Harmonize céu e terra e seja você mesmo”!

12. MESTRES E DISCÍPULOS: O mestre é pequeno. O discípulo é grande.
O mestre tem consciência de que é apenas uma partícula infinitesimal do TAO. Porém, o discípulo é impaciente e acha que é um ser especial. Um mestre realizado no TAO, quanto maior, mais discreto. Um discípulo, quanto menor, mais desejará parecer importante. O mestre é grande e torna-se pequeno, pois sabe que só o TAO é grande. O discípulo é pequeno em seu grande orgulho. Poderá ser grande e tolo, nunca um sábio!

13. ACUPUNTURA: O TAO faz acupuntura no ego. Cada fracasso é uma espetada no ponto certo e acaba com suas ilusões de poder. O sábio já levou muitas agulhadas ao longo do tempo. É por isso que ele não julga e nem espera nada de ninguém. Ele só ri e agradece.

14. Os amigos do Tao-Chi alertam as consciências: "Dissolvam o desejo de encrencar com alguém. Desarmem os pensamentos nebulosos e tomem um chá. Quebrem as carcaças do medo e eliminem a acidez consciencial. Desprendam-se dos esquemas intelectuais aviltantes e das emoções nocivas. Vivam com serenidade e alegria, amor e simpatia, modéstia e harmonia. Os sábios não sabem os mistérios que só o TAO conhece. Mas, eles já sabem sorrir e tomar chá".

PS.: Esses escritos são oriundos de uma conversa inter-planos com um dos ( entidade extrafísica e positiva que ajuda o projetor nas suas experiências extracorpóreas; mentor extrafísico; mestre extrafísico; companheiro espiritual; protetor astral; auxiliar invisível; guardião astral; guia espiritual.) amparadores extrafísicos(*) do ( Equipe extrafísica de amparadores ligados à atmosfera espiritual do Taoísmo. Originalmente eram duas equipes: a equipe Tao e a equipe Chi. Posteriormente, as duas equipes se fundiram numa só: Tao-Chi.
Esse grupo me passa ensinamentos oriundos do Taoísmo adaptados à realidade ocidental e aos estudos espirituais modernos, notadamente sobre as projeções da consciência – experiências fora do corpo - e os estudos de Bioenergia.
São exímios manipuladores de energia e ajudam a muitos projetores extrafísicos.
Há diversos textos deles em meu livro `Viagem Espiritual Vol. III´, e também no site do IPPB – link ) Tao-Chi(*), durante uma madrugada, aqui em meu quarto, há alguns anos. Fiz as perguntas a partir dos tópicos sugeridos por um amigo conscienciólogo.

Paz e Luz.


FLOCOS DE CHI

Enquanto os homens se agitam na crosta terrestre, um grupo de amparadores extrafísicos age invisivelmente. De outros planos, além dos olhos da carne, eles pairam acima das formas mentais densas da humanidade.
Parecem anjos luminosos, mas eles não possuem asas e riem como gente.
Carregam cântaros de jade nos braços, de onde tiram, com as mãos, as essências do Chi. Então, eles sacodem as mãos e espalham flocos de luz na atmosfera.
São flocos de Chi! E eles são amigos invisíveis do TAO!
Eles olham serenamente a agitação dos homens e se concentram no TAO, para benefício de todos.
Eles não são anjos! São consciências pacíficas, que operam sutilmente a favor da evolução e do progresso dos seres.
Não são dados a personalismos ou jogos de devoção espiritual. São amparadores sorridentes e cheios de contentamento.
Parecem chineses, mas são cidadãos do universo!
E como são pacíficos! Jamais julgam alguém; e agem em nome do TAO.
E eles sempre ensinam que o Chi é a riqueza real.
Embaixo, os homens se agitam; em cima, o grupo do Tao-Chi canta a paz e espalha flocos de Chi nos caminhos dos homens.
Eles sabem que os homens, os espíritos e todas as coisas e seres são expressões do TAO, a Grandeza das Grandezas.
Enquanto os homens gritam, agitados e confusos, eles apenas voam em silêncio.
Os flocos caem, e eles riem.

- Essas linhas são dedicadas ao grupo de amparadores extrafísicos do Tao-Chi, com os quais tenho aprendido muitas coisas legais ao longo dos anos.


estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1




wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa