Menu

Tome distância e corra para dentro...

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 07/07/2006 12:29:58


Muitas pessoas me contam histórias de situações nas quais se colocam em posição de vítimas indefesas das circunstâncias, de onde só poderão sair se vier uma ação externa. Não conseguem enxergar nada que possam fazer para sair daquela situação de sofrimento.
Eu acredito que nós... “sempre” podemos fazer alguma coisa para sair desse círculo vicioso onde nos colocamos ao ficar repetindo indefinidamente as mesmas situações.
Muitas vezes o sofrimento vem porque não agimos, e não porque o outro fez algo, ou deixou de fazer.
Nem sempre o nosso sofrimento, como erroneamente pensamos, vem da ação ou não ação do outro. A causa da dor pode ser muito mais pelo que não estamos fazendo...
Existem momentos em nossa vida onde a “espera” é a ação mais correta... mas existem outros onde essa mesma espera nos faz sofrer, porque nos coloca à mercê do outro como única forma de salvação.
Frequentemente não conseguimos mesmo enxergar onde podemos atuar para transformar e liberar situações de sofrimento ou de conflito, porque parece que não existe nenhuma saída que dependa de nós.

Sempre podemos fazer alguma coisa... e isso faz toda a diferença.
Não encontramos saída para muitas das situações que nos deixam tristes, porque olhamos para elas muito de perto...

Tão de perto que vamos nos emaranhando cada vez mais nos problemas... até que, de tão emaranhados... acabamos por nos prender na teia de eternas vítimas indefesas da vida...
Quando colocamos no outro e só no outro o poder de nos libertar.

Ninguém fora da gente pode fazer por nós o movimento que o Universo nos pede quando nos coloca em situações de aprendizado. Os outros podem facilitar, mas existe algo que só a gente pode fazer. Esse algo pode ser uma nova compreensão e uma nova postura interna diante da situação, que vem quando... finalmente nos distanciamos um pouco e olhamos para tudo de um ponto diferente onde enxergamos novas saídas.

Quando ampliamos o nosso campo de visão também se ampliam as possibilidades e soluções muito simples podem aparecer para problemas aparentemente “complicadíssimos”.
Quem nunca dormiu com um problemão e acordou com uma saída totalmente inesperada que mostrava que esse problema afinal não era tão grande assim?
O sono fez esse distanciamento.... entramos em outro estado de consciência e a nossa Alma soprou nos sonhos a solução...

Quando estiver em uma situação sem saída, onde você pensa que não pode fazer mais nada... e que está a “nas mãos” do outro... saia um pouco de cena.
Tome distância e corra para dentro... esse é o único lugar onde vai encontrar a solução ao escutar a voz da Alma... as vezes é só o que você precisa para perceber que sempre pode fazer algo para mudar o seu destino...
Olhe para dentro e veja o mundo a partir daí... se encante ao perceber que você sempre pode fazer alguma coisa... porque existem milhões de possibilidades onde você não enxergava nenhuma saída...



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa