Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Transparência

Transparência
Publicado dia 26/11/2001 11:17:06 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Acordamos cedo. O dia estava excelente para a pratica da pescaria no mar. Não havia vento e, portanto as ondas seriam pequenas, em mar aberto. A baía de Zimbros parecia um enorme lago de águas calmas e cristalinas.

O dia começava a nascer e a paisagem do alvorecer criava uma energia muito particular. Tudo parecia crescer... Vários pescadores já tinham iniciado o seu dia de trabalho.

Bellavittae, meu barco, estava preparado para mais uma aventura. Nosso destino era uma formação rochosa situada entre a ponta de Zimbros e a Ilha do Arvoredo. Neste local sempre conseguimos pescar Badejos, Marinbaos, Peixes Porco e algumas Garopas.

Levantamos ancora e zarpamos. Rapidamente alcançamos a velocidade cruzeiro de 30 milhas por hora; assim, o percurso poderia ser feito em 40 minutos. As manetes de potência estavam a 3/4 do curso total e só estava utilizando um pouco de treem no motor esquerdo. Os dois motores Mercuizers Diesel de 340 cavalos cada um e o casco Phantom 340 criavam um excelente conjunto e todos proporcionavam um ótimo desempenho.

Comecei a pilotar e ao mesmo tempo agradecia a Deus pelo momento que estava vivendo. Tenho dito, várias vezes que, nada, absolutamente nada acontece por acaso. Olhei para o lado e meus dois filhos me faziam companhia...

Enquanto pescava pensei:
- Quando será que as pessoas vão se dar conta de que é importante serem transparentes?

Existem algumas posturas que a Sociedade nos obriga a adotar que são absolutamente ridículas. Precisamos aparentar, representar. Ser, na verdade, o que não somos. Um dia as mulheres vão se dar conta de que elas se vestem somente para elas mesmas ou suas amigas. Os homens não ligam para as bolsas, os colares, os vestidos, os sapatos ou até mesmo para a cor da pintura das unhas.

Um dia os homens vão entender que aquilo que eles acham que é seu, e que faz com que empinem o nariz para cima como se fossem os donos do mundo, na verdade está somente emprestado. Quem sabe usar, preserva... Nós nascemos nus e quando somos sepultados, só estamos vestidos por obséquio de amigos ou parentes.

Pouco se tem falado sobre um sentimento: VAIDADE, cuidado com ela...

Nos veremos em breve.
Um beijo na sua alma

por Saul Brandalise Jr.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Espiritualidade. Dedique algum tempo para os assuntos de natureza espiritual, reflita e espere; apenas aperfeiçoe hoje seus planos e idéias para agir amanhã. A energia não é favorável para assinar contratos ou acordos.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa