auravide auravide

Uberaba


Poucas pessoas sabem que foi em Peirópolis, vila próxima à Uberaba que Chico Xavier iniciou suas psicografias. No final do século XIX por lá passava a estrada de ferro Mogiana e foi assim que algumas famílias lá se estabeleceram. O nome do local foi uma homenagem a família Peiró, emigrantes espanhóis que no final de 1800 para lá se dirigiram.

A estrada foi desativada e as estações viraram ruínas algumas, e outras, centros de atrações turísticas. Peirópolis é um local assim. Turístico para alguns e de altíssima energia para outros. Como saber? Depende de nosso coração e de nosso estado de consciência.

Eu havia terminado meu discurso e tinha feito referência que aquele povoado era o único de todas as estações da Mogiana que não possuía uma Igreja, porque cada casa era confundida com um Templo de carinho, paz e amor.

Terminada a cerimônia da Inauguração à qual nós participávamos, o Cerimonial da Câmara de Vereadores convidou o Presidente da Câmara de Vereadores de Uberaba para, em Sessão Solene, me concederem o Título de Cidadão Uberabense.

Demorei a entender o que estava acontecendo. Senti algo diferente... A forte sensação de alegria, felicidade, gratidão e surpresa, me impedia de raciocinar adequadamente.
Novamente senti o calor da lágrima doce, aquela que acompanha as nossas maiores emoções de felicidade. Olhei para meus familiares e vi neles o olhar de aprovação e compreensão de minha atitude incontida. Outras lágrimas, agora mais abundantes, percorreram a minha face. Pensei nos que me são caros e estavam ausentes pois, meus momentos de felicidades só estão completos quando todos os que amo dividem comigo o sabor de minhas doces lágrimas.

Meu coração Videirense cresceu. Ele precisou dar espaço para Uberaba. O que pertence a Videira sempre vai ficar intocável mas, o que ganhei em Uberaba já ganhou seu canto e seu encanto. Não sei o que fiz para merecer tamanha honraria. Quando se faz seguindo o que o coração manda, as conseqüências são incalculáveis.

Peirópolis, sem duvidas, fez a diferença. Lá reside a espiritualidade e a sabedoria da energia.
O nome veio, como disse acima em homenagem a família Peiró mas, aqueles que não acreditam em coincidências, e sim na força da cumplicidade do Universo, dizem que tudo tem a ver com a origem grega da palavra.

Peiró em grego significa saber.
Polis quer dizer cidade.
Unindo teremos CIDADE DA SABEDORIA.

Hoje quero dividir com você a minha alegria de ser Uberabense, como foi Chico Xavier.

Até a semana.
Um beijo na sua alma.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa