Home > Espiritualidade

Ufo: Documentos Britânicos Liberados

por Acid

Ufo: Documentos Britânicos Liberados

LONDRES - Os homens eram controladores de tráfego aéreo. Experimentados, tranqüilos, profissionais. Ninguém estava bebendo. Mas eles estavam tão preocupados sobre perder seus trabalhos que exigiram que seus nomes fossem mantidos fora do relatório oficial.
Eles sabiam que ninguém acreditaria que um objeto voador não identificado teria aterrissado no aeroporto que eles estavam vigiando, no leste da Inglaterra, e depois decolado novamente em alta velocidade. Mas foi isso que eles reportaram ter acontecido às 4 da tarde em 19 de abril de 1984.

O incidente é uma das centenas de relatos de avistamentos contidas em mais de 1.000 páginas de documentos ex-secretos sobre OVNIs que foram abertos ao público nesta quarta-feira, pelo Arquivo Nacional da Inglaterra. É um do poucos que nunca foi explicado.
O "Relatório de Fenômeno Aéreo Incomum" feito pelos controladores, provém de um aeroporto pequeno não especificado, próximo à costa leste da Inglaterra. Os homens, cada um com mais de oito anos no trabalho, descrevem como eles estavam ajudando a guiar um avião pequeno para uma aterrissagem na pista 22, quando eles foram distraídos por um objeto fortemente iluminado, aproximando-se de uma pista diferente sem autorização.

"Todo mundo ficou ciente que o objeto era não-identificado", diz o relatório.
SATCO (nome de código para um controlador com experiência de 14 anos) relatou que o objeto entrou "em velocidade", fez um pouso rápido (touch and go) na pista 27, então decolou em uma "velocidade maravilhosa" em "subida próxima à vertical".

O incidente é um dos mais críveis dos arquivos públicos, porque foi relatado por controladores de tráfego, disse David Clarke, um perito em OVNI que trabalhou com o Arquivo Nacional. "Eles estavam absolutamente surpresos", diz. "Era um objeto brilhante, circular, piscando em cores diferentes, e depois que aterrissou desapareceu em velocidade fantástica. O relatório vem de pessoas muito qualificadas, e é um do poucos que permanecem inexplicados".

Mas, enquanto existem alguns casos inexplicados nos documentos, não existe nenhum relatório de que o Ministério de Defesa tenha achado qualquer evidência de atividade alienígena ou astronave alienígena, disse Clarke, que todavia espera que as teorias da conspiração sobre um encobrimento de OVNIs pelo Ministério de Defesa britânica persistam. "O Ministério de Defesa não tem qualquer evidência que nossas defesas foram quebradas por aeronave alienígena", disse Clarke. "Eles nunca acharam uma, nem pedaços de uma. Isto é tudo que nós podemos dizer".

Clarke disse que os documentos lançados, lidando com o final de 70 e começo dos anos 80, são o primeiro grupo em uma série que será tornada pública nos próximos anos.

O Arquivo Nacional está liberando esses arquivos por causa da lei de liberdade de informação e houve muitos pedidos de informações sobre documentos oficiais do governo sobre OVNIs. Os oficiais disseram que os nomes de muitos indivíduos foram escurecidos para proteger suas privacidades e também que os arquivos foram revisados para ter certeza que sua publicação não comprometa a segurança nacional.

O Ministério da Defesa indica nos arquivos que as investigações sobre OVNIs só foram feitas para ter certeza de que nenhuma aeronave inimiga tenha entrado ilegalmente no espaço aéreo britânico. Isto era crucial durante a Guerra Fria, quando aviões russos representavam uma ameaça. Os oficiais disseram que eles não tentaram resolver enigmas sobre ÓVNIS, uma vez que um ataque de inimigos tenha sido descartado.

A grande maioria dos avistamentos de OVNIs vem de cidadãos que vêem coisas estranhas no céu e acham que são OVNIs, embora existem explicações lógicas para o que eles observam, dizem os peritos.

"As coisas mais comuns são luzes de aeronaves, estrelas e planetas brilhantes, satélites, meteoritos e coisas assim", diz Nick Pope, outro perito em OVNIs que inclusive já foi parte do Ministério de Defesa britânico. Foi este o caso, quando várias pessoas deixando à noite uma taverna de Tunbridge Wells, afirmaram ter visto uma nave estranha "com luzes vermelhas e verdes", de acordo com os documentos publicados. Inquiridos pela polícia para onde o objeto parecia estar se dirigindo, as testemunhas disseram que parecia ser o rumo do aeroporto Gatwick, em Londres. Não precisa ser um cientista para perceber que isto era um avião comercial fazendo uma aproximação de rotina.

Traduzido da Associated Press


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog (Saindo da Matrix).
"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto.
Não acredite em nada do que eu escrever.
Acredite em você mesmo e no seu coração."
Email:
Visite o Site do Autor
Publicado em: 15/05/2008 19:36:38

Veja também
Deus está em todos os lugares e dentro do seu coração também
O que interessa é o hoje!
EFT Removendo Bloqueios
Ruim com ele, pior sem ele
Se prestássemos mais atenção nas estrelas
Está desanimado? Saiba como combater o desânimo


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sábado, 20 de julho de 2019

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa