Menu

UFO na Lua

por Acid em Espiritualidade
Atualizado em 08/11/2007 12:31:17


Um dos melhores e mais reveladores vídeos da Ufologia mundial. Um UFO foi filmado por um astrônomo amador tendo como pano de fundo a Lua. Acho até que demorou pra alguém ver e registrar algo do tipo! A trajetória e o tamanho do UFO não deixam dúvidas: não é daqui.

O avistamento remonta ao 29 de abril deste ano, efetuada de uma estação situada em Busto Arsizio (província de Milão), e foi divulgada num portal meteorológico pelo autor da filmagem, o astrônomo amador Alberto Mayer. Alberto não se limitou a filmar cuidadosamente o acontecimento, mas também realizou um vídeo com as montagens das diversas tomadas, para que facilitasse o entendimento da trajetória e da velocidade do objeto em relação ao nosso satélite natural.

A filmagem realmente nos deixa de queixos caídos, particularmente pela nitidez e pela trajetória do objeto, que exclui, a priori, um satélite artificial ou qualquer outro meio convencional. O astrônomo conta as circunstâncias do avistamento:



Download em boa resolução

"Na tarde do dia 29 de abril estava eu ajustando o foco da câmera acoplada a um telescópio. O zoom e a elevada turbulência atmosférica tornavam muito complicado o ajuste. A imagem da Lua aparecia tremida, mas logo percebi a existência de um pontinho negro no limbo de nosso satélite. No momento, achei que pudesse ser sujeira, partículas de poeira presentes no sensor da videocâmera. Mas ,em seguida, após uma observação mais cuidadosa, me dei conta de que este pontinho se movia lentamente e apresentava as típicas distorções produzidas pela turbulência atmosférica. Nesse momento iniciei a filmagem, meio estabanado, com a esperança de obter as imagens mais nítidas possíveis".

"A primeira hipótese, isto é, aquela de se tratar de um satélite geoestacionário, - explica Alberto ao site MeteoLive - foi descartada após as primeiras análises dos dados, ainda que, com efeito, a área examinada coincidia com a trajetória do satélite GeoSync, mas as dimensões não batiam. Com efeito, o objeto filmado devia ter algo em torno de um quilômetro e a possibilidade de se tratar de um satélite artificial era inconcebível.

A segunda hipótese, isto é, a de ser um balão ou sonda, parecia ser a mais plausível em um primeiro momento, mas também nesse caso, com base em cálculos trigonométricos, as dimensões e as perspectivas também não se encaixavam, nem mesmo com o horário do avistamento, já que estava muito distante de qualquer base aérea ou aeroportuária".

O astrônomo também foi auxiliado em suas pesquisas de identificação do objeto por um grupo chamado Astrofili Sheratan.

Ao que parece, foram deixadas de lado as teorias que falam de satélites artificiais e dos balões-sonda, sendo cogitada até mesmo a hipótese de se tratar de uma bexiga comum. Tais hipóteses, na realidade, não se sustentam e ainda deixam mais dúvidas, devido a (Torna-se difícil imaginar que um balão, após uma longa trajetória linear, possa parar, fazer uma curva e prosseguir por outra trajetória linear.) trajetória(*) do objeto, mas também pela nitidez dos contornos, pois, caso se tratasse mesmo de uma bexiga (ou de qualquer outra coisa próxima da objetiva) teria obrigatoriamente de ter seu foco incoerente com o foco da lua.

Fonte do artigo: Ufologia.net
Traduzido por: Roberto C. Pintucci / Revista UFO




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


acid
Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog www.saindodamatrix.com.br
"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto.
Não acredite em nada do que eu escrever.
Acredite em você mesmo e no seu coração."
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa