Menu

Ufos no México

por Acid em Espiritualidade
Atualizado em 08/07/2005 12:07:31


Provavelmente a maioria aqui não sabe, mas desde 1997 que aparecem frotas inteiras de objetos não-identificados (OVNIS) nos céus do México. As filmagens (feitas por várias pessoas ao longo dos anos) foram divulgadas somente agora pelo ufólogo e jornalista mexicano Jaime Maussán, durante o XIV Congresso Internacional de Ufologia (nos EUA). Esses vídeos você pode ver gratuitamente no site da Revista UFO. São registros de cerca de 100, 200, 300 e até 500 OVNIs sobrevoando cidades mexicanas. Na maioria do tempo os objetos ficam parados, mas de repente começam a se movimentar todos na mesma direção e mantendo o mesmo nível de formação. Em um dos vídeos há um objeto que se diferencia de todos os outros, ocupando um lugar central (seria uma nave-mãe?). Outros vídeos ainda mais intrigantes (numerados 11 em diante, no site da UFO) mostram uma forma aparentemente orgânica (como uma lombriga) que parece fazer símbolos no céu. É uma das coisas mais bizarras que já vi na ufologia, e não parece MESMO ser fraude, pois a câmera mostra o horizonte, o chão, há testemunhas, etc. E o mais interessante: essa "coisa" é muito parecida (em tamanho, brilho e fluidez de movimentos) à que foi filmada flutuando acima da Terra pelos astronautas da missão STS 48 (baixar o vídeo). Até hoje, ninguém da Universidade Estadual e Federal do México tem explicações para esses fenômenos.

Por falar em testemunhas, no dia 24 de junho de 2005 (semana passada) em Xalapa (também no México) um grupo de OVNIs resolveu aparecer às 10 da manhã, durante uma cerimônia oficial em que o governador iria entregar novas viaturas à polícia. Pois bem: estavam lá o governador, oficiais de polícia e jornalistas. A coisa chamou tanto a atenção que, ao perceber que ninguém estava mesmo prestando atenção ao discurso, o governador começou a brincar no microfone: "Parece que os marcianos chegaram"; e contou 14 objetos. O evento foi filmado e fotografado, e foi manchete das TVs e dos jornais no dia seguinte. (veja o vídeo)

Obviamente sempre aparecem aqueles que têm a resposta para tudo, e que procuram confortar outros céticos que não conseguem olhar para além do próprio umbigo. Um dos jornais publicou que uma estudante (chamada somente "Adriana") teria visto um grupo de garotos soltando balões pela manhã. O diretor da escola não confirma, nem os professores ou outros estudantes (aliás, ela nem foi achada pelos pesquisadores). E nem precisava, pois balões não se movem rapidamente (como é mostrado na filmagem) nem ficam parados por quase 30 minutos em formação triangular.

Nesse mesmo dia, na cidade de San Luis (também no México) reportaram a presença desses estranhos "balões", e um grupo deles foi filmado (veja as fotos). Parece que a indústria de balões do México vai de vento em popa... :)

O México também é famoso por ter sido palco da mais nítida e controversa filmagem de um UFO já feita. Foi em 1997, e o disco metálico passa por detrás dos prédios (veja as fotos e o vídeo). Muito se falou a respeito, mas os que acham que é fraude o fazem por achar que "é muito bom pra ser verdade" ou pelo movimento desengonçado da nave, e não por acharem alguma evidência técnica. A física da movimentação do objeto foi analisada e constatou-se que não poderia ser um disco segurado por cabos (até porque esse foi um dos dias mais poluídos no México, e o aeroporto fechou). Há pelo menos 100 testemunhas, e uma delas - que estava embaixo do disco - ficou com parte da pele repentinamente (Consultado a respeito do que poderia ter causado isso, um cientista aposentado da McDonnell Douglas, que trabalha com propulsão, disse que tal queimadura seria possível se ela estivesse dentro da área de atuação de um tipo de propulsão eletro-magnética que trabalhe com ar ionizado. A característica de tal ar é deixar passar altas cargas de raios ultra-violeta, que causam queimaduras. De fato, várias testemunhas relataram haver uma espécie de "neblina" em torno da nave (ar aquecido?).) bronzeada(*). Uma menina relatou ao tio ter visto uma nave nesse dia antes mesmo do vídeo ter ido ar pela TV.

Outro evento do qual os UFOs do México gostam de participar é o Show Aéreo Anual. Eles apareceram perigosamente perto das aeronaves em 1991 (ver vídeo) e em 1993 (ver vídeo).

Alguns dos melhores vídeos de UFOs: parte 1 - parte 2;

Investigação sobre o UFO de 1997 no México: parte 1 - parte 2; Mais informações


PS: Em 1991, no Espírito Santo, vários motoristas da BR 101 pararam pra ver um estranho objeto voador que piscava de várias formas (veja o vídeo). O vídeo passou no Fantástico, pra todo mundo ver, mas o mais fantástico é que aparentemente o mesmo objeto foi filmado em 1994 invadindo o espaço aéreo da base militar de Nellis (em Nevada, EUA) e pode ser visto aqui.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


acid
Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog www.saindodamatrix.com.br
"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto.
Não acredite em nada do que eu escrever.
Acredite em você mesmo e no seu coração."
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa